Iniciante - Potencial ingresso no hobby.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Nenorlz

Iniciante - Potencial ingresso no hobby.

Mensagem por Nenorlz »

Olá, boa tarde a todos!

Tenho 22 anos, sou de Blumenau/SC, tenho grande interesse em ingressar no hobby. Contudo, como tudo na vida, pecar por excesso de zelo é sempre bom, dado este motivo estou realizando pesquisas a respeito de qual automodelo se adequa melhor ao meu gosto.

Vale ressaltar que, não tenho menor experiência com a mecânica dos automodelos, todavia tenho interesse em aprender, visto que com manuais e videos no youtube, nada é impossivel, até mesmo para um leigo (meu caso).

Perante certos quesitos já estou decidido, tais como: Carro 1/8, Offroad. Não comprarei um "kit" pois não vou conseguir montar, por isso um RTR (ready to race) seria a melhor escolha, a qual nao nego.

Após inumeras pesquisas, o automodelo que mais me chamou a atenção foi o "Losi 8IGHT-T 2.0 1/8 4WD RTR Truggy". Preço salgado, entretanto se valer apena, não me importo.

Gostaria de saber qual "automodelo" seria mais indicado para um iniciante, do meu perfil, conforme supramencionado. Observando-se os quesitos de mecanica/durabilidade/custo/beneficio.

Frise-se que, durante minhas insaciáveis pesquisas, cheguei a conclusão que este forum, "RCMaster", apresentou-se como o mais completo, motivo pelo qual deixo minhas duvidas para vocês, pessoas com experiência, esclarece-las se possivel.

Acrescentando que, caso alguem venda referido automodelo, "Losi 8IGHT-T 2.0 1/8 4WD RTR Truggy", favor enviar sua proposta para o e-mail - rafaphol@hotmail.com. (Preço condizente com pagamento Avista).

Desde já,
Obrigado,
Rafael de Oliveira.
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Iniciante - Potencial ingresso no hobby.

Mensagem por felipeps »

Seja bem vindo a essa "loucora" hehehhe
Sua escolha esta otima, o carro vale cada centavo gasto, sem duvida é o melhor rtr q tem hoje em dia, chassis é otimo, o radio tbm, motor e caixa de partida tbm, pode comprar tranquilo q nao vai se arrepender.
Nao sei se vc pensa em comprar usado, mas na minha opiniao o primeiro auto tem q ser zero, assim evita muita dor de cabeça.
Tem um site q vende esse carro, www.leaomodelismo.com.br , o preço esta legal, e é super confiavel ja fiz compras la e tudo foi 100%

(Moderadores, nao sei se podia indicar lojas assim, mas pode editar a minha resposta qualquer coisa)
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

segue o que o felipe falou, o 1º tem que ser zero... eu comprei um usado e me ferrei até colocar ele a venda(a bendita revo 3.3 usada) que me apaixonei...
Abs e bem vindo ao hobbie
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

lukits escreveu:segue o que o felipe falou, o 1º tem que ser zero... eu comprei um usado e me ferrei até colocar ele a venda(a bendita revo 3.3 usada) que me apaixonei...
Abs e bem vindo ao hobbie

Só corrigindo NOVO é mt caro para algumas pessoa, sugiro que tu compre em alguma loja que te de uma garantia contra problemas

Lukis vc s´´o teve a infelicidade de pegar um auto usado bem malhado (mt usado) Vai ver por isso que teve problemas
Vidalzim
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Vidalzim »

Compra de fora brother !
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

compra o 1o no brasil e em loja fisica, assim terá uma garantia que poderá reclamar até pelo fiozinho do radio estragado rsrsrsrs... eu optei por quando compra o meu rc, vai ser em loja, independente do preço... rmartins, iii bota infelicidade nisso... eu arrumei ela e ainda não liga...
Abs a todos!
Vidalzim
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Vidalzim »

Um amigo aqui no forúm postou que comprou um carro de fora da HPI , o mesmo veio com problemas na rodas , ele mandou email com fotos e a HPI enviou a peça nova pra ele....
então dependendo do que ele vai comprar pode comprar de fora....

Além do mais é bem melhor ja comprar de fora com algumas peças extras que vc sabe que vai precisar mais tarde...

sai muito mais em conta do que comprar no brasil... bom essa é minha opinião pq tbm tem a influência financeira neh rsrsrs

agora realmente é melhor comprar direto na loja e vendo o modelo , além do mais como é iniciante a loja pode te ajudar em muitas coisas...

abraços!
Nenorlz

Mensagem por Nenorlz »

Primeiramente gostaria de agradecer pelas boas vindas.

Ato contínuo, a respeito da compra do automodelo fora, tenho algumas indagações. Contudo gostaria de deixar claro que já pesquisei no forum, nos respectivos tópicos que versam sobre o tema, todavia, como fui muito bem recebido por vocês, gostaria de esclarecer algumas dúvidas, quais sejam:

O respectivo automodelo supramencionado "Losi 8IGHT-T 2.0 1/8 4WD RTR Truggy" encontra-se disponivel no Ebay. Dessa forma, existe a possibilidade de adquirilo por U$ 799,00 mais o frete, que custaria em torno de U$ 100,00.
Dado referidos valores, teriamos o equivalente a U$ 899,00. Sobre esse respectivo valor, teoricamente, incidiriam 60% correto? Existiria mais o "embaraço" aduaneiro correto? Pois o valor extrapolou U$ 500,00. Ou seja, no final seriam U$ 899,00 (preço truggy + frete) + 60%(imposto importação) = US 1.440,00.
Cambiando a moeda, resultaria em um montante de R$ 2.343,00 (à 1.63). Lembrando que incidirá IOF, 6,38% pois a fatura virá no cartão que encontra-se registrado em minha conta do paypal.

Enfim, este valor não se mostra adequado, visto que por R$ 2.400,00 consigo referido Truggy aqui no Brasil, sem ter que passar pelos riscos/transtornos da importação.

Estou fazendo algo errado? Estou correto? Não deveria valer apena comprar o automodelo fora? Pois tênis e mouse já comprei 2 vezes, e jamais fui taxado ou tive problemas. Acredito que foi sorte devido ao tamanho dos produtos. Ocorre que o automodelo deve pesar em torno de 5kg, ou seja, teoricamente existe maior possibilidade de ele ser "taxado" pelos fiscais da receita?

Ultima pergunta:

Conquanto eu tenha um amigo que esteja morando nos EUA, poderia comprar o truggy em tela pelo Ebay, após enviar para casa dele nos EUA, adiante pedir que ele me enviasse o produto, declarando nos correios dos EUA que o valor do produto equivale a US 450,00 no total com o frete?

Teoricamente, na linha de raciocínio desta ultima pergunta, se eu fosse taxado, seria apenas sobre U$ 450,00 correto? Ou existe a possibilidade de pegar um fiscal arbitrario e taxar como ele bem entender?

Desde já,
Agradeço a compreensão de todos!

Rafael de Oliveira.
matheusemp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por matheusemp »

http://cgi.ebay.com/Losi-B0084-Eight-2- ... 948wt_1039
699 + 83,85 frete = 782 doláres

R$1231,00 * 60+6% = R$2043

Você vai economizar cerca de R$200,00 comprando fora,eu acho que não vale a pena
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

além de nao ter garantia alguma...
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

sem duvida vai ser taxado esse é o problema
A caixa do meu buggy tinha 9 kg imagino q o truggy deve pesar mais , duvido q passe batido sem taxa
Ta valendo a pena comprar aqui msmo
Kimo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Kimo »

Olá Nenorlz, truggy da losi, compensa você comprar aqui no brasil, além de poder pagar parcelado, você tem ele na hora, além de ficar o mesmo preço de fora ou até mais barato. A não ser que tragam dos EUA pra você.( Aí fica mais barato). Meu amigo pediu um truggy losi rtr pelo site da amain, foi taxado 60%, ainda teve que pagar uma taxa de 150 reais pros correios de SP para a mercadoria chegar no destino, porque ultrapassou os r$500 dólares, e ainda se não me engano pagou 18%icms (isto não tenho certeza)...final das contas....ele pagou r$50 reais mais barato, só que a vista e demorou 45 dias pra chegar em mãos.
Imagem
renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por renan_schuller »

Quanto a escolha de um carro, na MINHA opnião eu pegaria um eletrico.
Eu particurlamente gosto muito dos carros NITRO, mas não vale a pena pela incomodação (motor chato de mecher e precisa de atenção DIRETO) e tbm pelo combustivel que custa 130,00 reais o galão.
Os eletricos já são melhores em tudo no que nos nitro...
O unico porem e tbm algo que nao me acostumo e nao gosto até hoje é que nao fazem barulho.. o barulho do motor é que faz a diferença, torna a brincadeira mais 'real'...

Até por isso tenho um BAJa, Com motor a gasolina de posto, e tbm é um motor que nao precisa de tanta atenção... e tbm tenho uma savage flux (eletrica) pra poder correr com os "pequeninhos"...

Eu Hoje se não tivesse nenhum automodelo, com certeza compraria um BAJA. é diversao garantida!

Outra, Se vc não entende NADA de automodelos, é melhor vc comprar um carro barato (recomendo o KYOSHO DBX 2.0) pra primeiro 'entrar' no mundo do hobby, assim quando vc entender mais dos carros, vc vai poder escolher um automodelo que mais se encaixa no seu perfil... comprar um carro 'caro' logo de primeira, quase sempre é dinheiro jogado fora...
Então o melho a se fazer é pegar um carro mais em conta no começo. pra depois vc poder o que melhor se encaixa pra vc.

Recomendo começar com um kyosho DBX 2.0, é um otimo carro, consegue peças em qualquer loja de hobby e já comprei um novo no ebay por menos de 800,00...

att
=D
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

renan_schuller escreveu:Quanto a escolha de um carro, na MINHA opnião eu pegaria um eletrico.
Eu particurlamente gosto muito dos carros NITRO, mas não vale a pena pela incomodação (motor chato de mecher e precisa de atenção DIRETO) e tbm pelo combustivel que custa 130,00 reais o galão.
Os eletricos já são melhores em tudo no que nos nitro...
O unico porem e tbm algo que nao me acostumo e nao gosto até hoje é que nao fazem barulho.. o barulho do motor é que faz a diferença, torna a brincadeira mais 'real'...

Até por isso tenho um BAJa, Com motor a gasolina de posto, e tbm é um motor que nao precisa de tanta atenção... e tbm tenho uma savage flux (eletrica) pra poder correr com os "pequeninhos"...

Eu Hoje se não tivesse nenhum automodelo, com certeza compraria um BAJA. é diversao garantida!

Outra, Se vc não entende NADA de automodelos, é melhor vc comprar um carro barato (recomendo o KYOSHO DBX 2.0) pra primeiro 'entrar' no mundo do hobby, assim quando vc entender mais dos carros, vc vai poder escolher um automodelo que mais se encaixa no seu perfil... comprar um carro 'caro' logo de primeira, quase sempre é dinheiro jogado fora...
Então o melho a se fazer é pegar um carro mais em conta no começo. pra depois vc poder o que melhor se encaixa pra vc.

Recomendo começar com um kyosho DBX 2.0, é um otimo carro, consegue peças em qualquer loja de hobby e já comprei um novo no ebay por menos de 800,00...

att
Nao concordo com a parte de comprar um carro barato, se o amigo tem dinheiro para comprar um carro bom sem duvida é melhor, comprar carro barato so da dor de cabeça . é motor q nao regula e chassis q quebra direto, so serve para encher o saco e passar raiva.
Alem de q com carro ruim quando vc vai na pista sem duvida vai passar raiva e vai querer um melhor ou seja , comprar um barato é jogar dinheiro fora.
Nao tenho nada contra quem tem o dbx, mas comparado com um losi o dbx é uma mer**
renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por renan_schuller »

Como disse, é a minha opnião...
E o dbx 2.0 é um ótimo carro, claro que nao tem comparação com um modelo PRÓ... como o proprio nome diz, já um modelo para experientes no hobby...
ainda continuo achando um DBX 2.0 ÓTIMO, para iniçiantes...
=D
Responder

Voltar para “Off-road”