Mad Force x Savage Xl
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: Mad Force x Savage Xl
Engraçado é tu!
Savage é sim mais simples!
As 4 bandejas são iguais
Os 4 hubs são iguais
Os 4 upper arms são iguais
Os 4 cardãs são iguais
Os 2 skid plates são iguais
As 2 torres dos amortecedores são iguais
Os 2 postes da bolha são iguais
É tudo cardã cheio de folga, a revo tem tudo universal sem folga, quem anda com PRO sabe a diferença de andar com cardã e universal, tanto que nenhum carro PRO usa cardã, é tudo universal ou correia, até os centrais
Suspensão da Revo é preparada pra pista, consequentemente mais tecnologia
Aqueles amortecedores da Savage tudo de plástico só vazam (tem de alu como up), a revo tem amortecedor de alumínio com haste revestida de titânio, ponto fraco pro end rod que quebra (mas tem de alu q soluciona o problema)..
E não estou falando que simples é ruim, "as melhores idéias são as mais simples"
Meu consentimento "carinhoso" com a Savage é essa, é um bloco de concreto com rodas, joga 10mts pra cima e deixa cair que sai ilesa, é um tanque.
Turcky não existe, monster truggy também não.
E ninguém aqui falou que carro X é melhor Y, foi apresentado pontos fortes e fracos de cada um e vc mesmo depois q recebeu a sua, no dia seguinte abriu um tópico pedindo ajuda pra regular.
Quem poderia aparecer por aqui é o Dionisio, pois ele tem os 3 carros.
Savage é sim mais simples!
As 4 bandejas são iguais
Os 4 hubs são iguais
Os 4 upper arms são iguais
Os 4 cardãs são iguais
Os 2 skid plates são iguais
As 2 torres dos amortecedores são iguais
Os 2 postes da bolha são iguais
É tudo cardã cheio de folga, a revo tem tudo universal sem folga, quem anda com PRO sabe a diferença de andar com cardã e universal, tanto que nenhum carro PRO usa cardã, é tudo universal ou correia, até os centrais
Suspensão da Revo é preparada pra pista, consequentemente mais tecnologia
Aqueles amortecedores da Savage tudo de plástico só vazam (tem de alu como up), a revo tem amortecedor de alumínio com haste revestida de titânio, ponto fraco pro end rod que quebra (mas tem de alu q soluciona o problema)..
E não estou falando que simples é ruim, "as melhores idéias são as mais simples"
Meu consentimento "carinhoso" com a Savage é essa, é um bloco de concreto com rodas, joga 10mts pra cima e deixa cair que sai ilesa, é um tanque.
Turcky não existe, monster truggy também não.
E ninguém aqui falou que carro X é melhor Y, foi apresentado pontos fortes e fracos de cada um e vc mesmo depois q recebeu a sua, no dia seguinte abriu um tópico pedindo ajuda pra regular.
Quem poderia aparecer por aqui é o Dionisio, pois ele tem os 3 carros.
- Rmartins
- Piloto Master

vou oegar se pá uma mad force gostei mt do carro , vi um amigo meu pilotando , logico que n dá para comparar com a revo nem o com a savage ,mais é um bom carro , ele anda todo fds em um terreno , ele disse que a unica coisa que ele trocou foi os pneus que gastaram apos quase 8 meses de uso
- manomarcal
- Piloto Racer

exatamente mach, quando chegou a minha pedi ajuda aqui no forum, igual eu falei acima, é muito chato de afinar mais em compensação quando afina, ja era, sendo chato ou não tem q afinar, agora quem acha q é dor de cabeça ficar regulando, tem que partir pros elétricos que é mais simples
pra mim Savage e Revo são carros totalmente distintos.
Savage pra mim é o MELHOR DO MELHOR DO MUNDO hehehe
simples e forte, enquanto a Revo é tecnológica e frágil, nao vale a pena.
pra mim Savage e Revo são carros totalmente distintos.
Savage pra mim é o MELHOR DO MELHOR DO MUNDO hehehe
simples e forte, enquanto a Revo é tecnológica e frágil, nao vale a pena.
- Moisés
- Piloto Advanced

Não concordo mas não discordo em todos os pontos, savage é boa mas melhor do mundo tá longe, hehehehe, a revo com os ups certo fica ótima, a savage é ótima mas mesmo depois de regulada qq frio tem q meter a mão, o que faz parte do hobby, dicordo que eletrico é mais simples, tem algumas coisas q são mais comodas e é mais clean, mas tem muitas regulagens tbm, menos q glow, mas tão complexo qt.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
- edisonamn
- Piloto Iniciante

Cara, gosto é gosto e cada um quer vender seu peixe....
Tens que analizar onde que iras brincar com o carrinho. Minha opnião - preço nesse hobby não tens que levar muito em consideração se tratando de carros bons.
No meu ver, a revo é um ótimo carro para brincar na rua e pista. Ela é estável, o pneu original meio que se compara a dos truggy, não sendo muito alto a borracha dando mais estabilidade. Andam bem, bebe pouco para um motor 3.3 (.21) mas tem muita eletronica envolvida na transmissão.
Já a Savage ela é mais pra brincar no dia-a-dia, na rua, na praia, num terreno grande, onde de para usar suas 3 marchas. Já andei muito em pista com a minha, não é muito bom, precisa endurecer os amortecedores, botar uma barra estabilizadora e botar um pneu mais baixo, daí ela fica boa. Apanhei para regular minha savage , mas como o rapaz acima comentou, depois de regulada ela fica um canhão. Ela chegava a empinar e não passando de 117 graus. Final de tanque uns 125 graus.
Sobre consumo, não pensa muito nisso não, se não vais parar no elétrico ou vais acabar andando dois tanques e guardando o brinquedo. Para teres idéia, o meu truggy que tem 1 marchar só, consome mais que a savage .
Eu acho esses dois modelos os mais bonitos e esportivos. "TRUCK" 1/8
Tens que analizar onde que iras brincar com o carrinho. Minha opnião - preço nesse hobby não tens que levar muito em consideração se tratando de carros bons.
No meu ver, a revo é um ótimo carro para brincar na rua e pista. Ela é estável, o pneu original meio que se compara a dos truggy, não sendo muito alto a borracha dando mais estabilidade. Andam bem, bebe pouco para um motor 3.3 (.21) mas tem muita eletronica envolvida na transmissão.
Já a Savage ela é mais pra brincar no dia-a-dia, na rua, na praia, num terreno grande, onde de para usar suas 3 marchas. Já andei muito em pista com a minha, não é muito bom, precisa endurecer os amortecedores, botar uma barra estabilizadora e botar um pneu mais baixo, daí ela fica boa. Apanhei para regular minha savage , mas como o rapaz acima comentou, depois de regulada ela fica um canhão. Ela chegava a empinar e não passando de 117 graus. Final de tanque uns 125 graus.
Sobre consumo, não pensa muito nisso não, se não vais parar no elétrico ou vais acabar andando dois tanques e guardando o brinquedo. Para teres idéia, o meu truggy que tem 1 marchar só, consome mais que a savage .
Eu acho esses dois modelos os mais bonitos e esportivos. "TRUCK" 1/8
- thiagopr2
- Piloto Iniciante

mach escreveu:Sou de mesma opnião..rafael61333 escreveu:É isso mesmo Moisés eu concordo com vc, eu ja fiz manutenção de varias revos aqui e todas eu achei muito facil, vc ten livre acesso a tudo ali para mecher no carro, ja o hpi savage na minha opinião parece um tijolão com uma bolha em cima, o carro parece com pouca tecnologia perto da revo, a savage tem aquele baita motor para compensar o peso que possui, eu não sei para que tanto reforço e parafuso em um chassis, a revo é muito mais tecnologica é um carro resistente e leve para o seu porte, assim tendo um motor menor que um 4.6 mas porem muito potente e com um cambio de duas marchas muito facil de regular, porem eu não possuo nem um dos carros, mas ja peguei os dois modelos para manutenção, pois aqui vai uma opinião não de proprietario mas sim de um mecanico que ja mecheu em ambos os modelos, eu acho a revo mais carro que a savage.
Savage = Bloco de concreto com rodas, motorzim encardido de afinar, bebe mto, oneway interno dá pau rapidinho, costuma soltar parafusos..
Mas não acho que tenha acesso difícil a manutenção, diff vc tira soltando 6 parafusos por ex, a Revo tem que soltar aquele bulkhead inteiro (e se ficar pulando mto e batendo no chão ele trinca em 2 tempos)..
Revo = Peso x potência boa, "mais tecnologia" no chassi em si, ré de fábrica (pra mim é um diferencial bom), porém a suspa é fraca não aguenta mta porrada, eu gosto do sistema EZ nunca me deu dor de cabeça nenhuma, melhor do que recoil..
MAD,
Carro resistente, anda bem, conheço duas GP e uma EP (versão VE) é o que mais se parece com uma monster 1:1 dando mais "realismo" nas brincadeiras, mto legal ver elas andando, pulando..
Mas no final oque vale é a que te agradou mais.. Te deixa contente ao andar?! o resto é resto, peças se quebram, normal.. para isso encontra-se ups, a revo mesmo tem vários ups da RPM\Integy\etc, bandejas mais resistentes, endrods de alu, etc..
Tenho mais coisa pra falar, mas cansei..
Conconrdo com o que vc falou... no final oque vale é a que te agradou mais
Vc esta falando de on ou de off amigo ???? correia ???mach escreveu: ...
mach escreveu: Suspensão da Revo é preparada pra pista, consequentemente mais tecnologia
onde ? não vejo um buggy ou truggy com a suspensão igual a da Revo.
vc conhece ? que pista ?
mach escreveu: Aqueles amortecedores da Savage tudo de plástico só vazam (tem de alu como up), a revo tem amortecedor de alumínio com haste revestida de titânio, ponto fraco pro end rod que quebra (mas tem de alu q soluciona o problema)..
ambos os carros tem problemas no amortecedor...
Existem ups para deixa-la mais resistente, a minha jogo de 20mts facil.mach escreveu: Meu consentimento "carinhoso" com a Savage é essa, é um bloco de concreto com rodas, joga 10mts pra cima e deixa cair que sai ilesa, é um tanque.
Na boa, essa da suspensão da Revo pra pista foi fogo...
Amigo, compra a que vc gostar mais, se for andar em praça ou alfalto, todas elas são boas.
Se for para bashing, vai de savage.
Se for em pista, compra outro carro (bugy ou truggy)
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

- amprochmann
- Piloto Advanced

Concordo com o Caobianco.caobianco escreveu: Amigo, compra a que vc gostar mais, se for andar em praça ou alfalto, todas elas são boas.
Se for para bashing, vai de savage.
Se for em pista, compra outro carro (bugy ou truggy)
Off eu tenho uma Savage, uma Revo e um buggy Losi 8eight.
Na pista só entro com o Losi 8eight. Revo e Savage nem pensar.
Mas na grama e terreno acidentado vou com a Revo ou a Savage.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
- mach
- Moderador

- Contato:
Tanto faz se o carro é on ou off o que importa é se é pro ou não
Se eu lhe perguntar porque os amortecedores da Revo, de um ofna DM1 ou de um Tamyia TA06 PRO é do jeito que é, vc saberia me responder?!
Se eu lhe perguntar porque os amortecedores da Revo, de um ofna DM1 ou de um Tamyia TA06 PRO é do jeito que é, vc saberia me responder?!
- amprochmann
- Piloto Advanced

Também concordo com o Mach. Pro é Pro, mas Revo e Savage não são Pro. Se eu quisesse algo quase indestrutível, compraria um Truggy Losi 8ght 2.0. Na minha opinião, pra pista o automodelo tem que ser mais simples possível, pois dá menos problema em competições e tomadas de tempo. Ex. é o sistema de partida da Revo, que teima em dar problema no rolamento onway.mach escreveu:Tanto faz se o carro é on ou off o que importa é se é pro ou não
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Meu caro,mach escreveu:Tanto faz se o carro é on ou off o que importa é se é pro ou não
não saberia pois não tenho carros on. Possuo sim, rc8t, um losi eu e um losi rr, desses eu sei bem a diferença dos amortecedores e das torres.
Se quiser falar sobre o tema fique a vontade.
O que eu sei é que, a tããããoooo falada suspensão da Revo, é usada apenas nos carros da Traxxas, quando o assunto é off. Será que a Traxxas esta tão avançada assim e todos os outros fabricantes estão dormindo no ponto ?
Será ?????
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

- manomarcal
- Piloto Racer

caobianco escreveu:Meu caro,mach escreveu:Tanto faz se o carro é on ou off o que importa é se é pro ou não
não saberia pois não tenho carros on. Possuo sim, rc8t, um losi eu e um losi rr, desses eu sei bem a diferença dos amortecedores e das torres.
Se quiser falar sobre o tema fique a vontade.
O que eu sei é que, a tããããoooo falada suspensão da Revo, é usada apenas nos carros da Traxxas, quando o assunto é off. Será que a Traxxas esta tão avançada assim e todos os outros fabricantes estão dormindo no ponto ?
Será ?????
na verdade a Traxxas ta tao bem em tecnologia q usa o chassi da revo pra mais de 8 modelos suahusah
- Rmartins
- Piloto Master

isso é tecnologia ???KkKKKKkkKK
acho q vou colocar uma suspençao de revo no meu losi , sera q vai melhorar???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Felipe,felipeps escreveu:acho q vou colocar uma suspençao de revo no meu losi , sera q vai melhorar???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamos fazer essa adaptação sim, aproveitamos e vamos testar lá em paulínia.
Aposto que o seu losi/revo/traxxas vai andar na frente de todo mundo ... isso que é inovação ...