E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Jumper
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por Jumper »

Dizaida escreveu:
nbrancalhaojr escreveu:
Dizaida escreveu: com 3s os originais nao aguentam? tem um pessoal que mesmo com 2s fala que os driveshafts soltam.. os meus nunca soltaram!
nenhum problema com diff tb.. e nem servo queimado!
acho que fui premiado! hehe
Acho que é seu jeito de tocar 8)
pois é.. eu tava pensando em comprar umas 3s pra divertir, mas nem sei.. minha revinho ta stock ainda! acho que nao vai aguentar nao.. =/

Galera... tenho uma opinião sobre isso. Quando o pessoal aqui do fórum fala p reforçar umas peças do carrinho, fazer alguns ups especificos (várias pessoas falando a mesma coisa), pode correr atrás e comprar as peças porque vai dar pau! É falha de projeto mesmo.
Eu aprendi isso pela minha revinho e por outros carrinhos tbm :( .

Os driveshafts originais da revinho são muito fraquinhos e ora ou outra vai pifar, pode crer! Pode comprar sem medo os das rodas e os centrais. Os centrais aguentam um pouquinho mais, mas são fracos tbm.

Sobre andar de 3s, é igual o cara que acaba de tirar carta e só dá volta no quarteirão de casa, quando ele começar a ver que todo mundo fala que ir à 100km/h é maior adrenalina, o cara vai chegar lá tbm... rsss...

A melhor coisa é fazer os ups antes de por 3s... e se vc ainda tá pegando o jeitão de andar, conselhor: ou anda de 2s ou põe 3s e configura o ESC p 50% de velocidade (mesmo assim ele fica super esperto, este recurso só limita a final) senão o risco de quebrar o carrinho é grande.

Brincadeiras à parte, desculpa aeh se eu falei demais, mas andar de 3s é tudo de bom galera. Eu tenho 2s, mas depois que vc aprende a dosar o dedo, e usa 3s, vc não volta p 2s mais... :D .
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
Jethro
Piloto
Piloto

Mensagem por Jethro »

falkratz escreveu:Jethro, essa telinha aí se encontra em qualquer ferragem! pede por tela de aço galvanizado (não enferruja) vai custa uns 20reais o metro, mas com meio metro já dá pra fazer várias bolhas!

Estou procurando uns oneus que nem os teus, onde tu acho pra comprar??

E pra suspensão da revinho recomendam pra asfalto as molas pretas na traseira e laranjas(ao tenho certeza) na dianteira....
Então falkratz, estas rodas comprei aqui: Fab Modelismo, mas acho que comprei as últimas unidades!!
Quanto a suspensão, eu prendi cada balança com braçadeiras na torre da bolha. Solução temporária, enquanto não chega o jogo de amortecedores novos, mas que funcionaram muito bem!!
Jethro
Piloto
Piloto

Mensagem por Jethro »

Pessoal, o que vocês acham daqueles alongadores usados nos sextavados das rodas?
Será que são bons?
Imagem
enonnemacher
Piloto
Piloto

Mensagem por enonnemacher »

Jumper escreveu:
Dizaida escreveu:
nbrancalhaojr escreveu: Acho que é seu jeito de tocar 8)
pois é.. eu tava pensando em comprar umas 3s pra divertir, mas nem sei.. minha revinho ta stock ainda! acho que nao vai aguentar nao.. =/

Galera... tenho uma opinião sobre isso. Quando o pessoal aqui do fórum fala p reforçar umas peças do carrinho, fazer alguns ups especificos (várias pessoas falando a mesma coisa), pode correr atrás e comprar as peças porque vai dar pau! É falha de projeto mesmo.
Eu aprendi isso pela minha revinho e por outros carrinhos tbm :( .

Os driveshafts originais da revinho são muito fraquinhos e ora ou outra vai pifar, pode crer! Pode comprar sem medo os das rodas e os centrais. Os centrais aguentam um pouquinho mais, mas são fracos tbm.

Sobre andar de 3s, é igual o cara que acaba de tirar carta e só dá volta no quarteirão de casa, quando ele começar a ver que todo mundo fala que ir à 100km/h é maior adrenalina, o cara vai chegar lá tbm... rsss...

A melhor coisa é fazer os ups antes de por 3s... e se vc ainda tá pegando o jeitão de andar, conselhor: ou anda de 2s ou põe 3s e configura o ESC p 50% de velocidade (mesmo assim ele fica super esperto, este recurso só limita a final) senão o risco de quebrar o carrinho é grande.

Brincadeiras à parte, desculpa aeh se eu falei demais, mas andar de 3s é tudo de bom galera. Eu tenho 2s, mas depois que vc aprende a dosar o dedo, e usa 3s, vc não volta p 2s mais... :D .
Falou tudo Jumper !! :D
enonnemacher
Piloto
Piloto

Mensagem por enonnemacher »

Jethro escreveu:Pessoal, o que vocês acham daqueles alongadores usados nos sextavados das rodas?
Será que são bons?
Pois é cara, também estive olhando esses alongadores antes de comprar as HPI SS, que por sinal já dão um offset tremendo, não sei se tem alguém aqui que já usou, será o pioneiro, hehehe.
Jethro
Piloto
Piloto

Mensagem por Jethro »

enonnemacher escreveu:
Jethro escreveu:Pessoal, o que vocês acham daqueles alongadores usados nos sextavados das rodas?
Será que são bons?
Pois é cara, também estive olhando esses alongadores antes de comprar as HPI SS, que por sinal já dão um offset tremendo, não sei se tem alguém aqui que já usou, será o pioneiro, hehehe.
Aonde você comprou estas rodas e pneus pro seu carro?
riakio

Mensagem por riakio »

Pessoal

como se posta uma foto aqui?

Instalei um cooler no esc e no meu ponto de vista ficou muito bom

T+
jacobson
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por jacobson »

Ninja.Rafa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Ninja.Rafa »

ai galera, trocanu de assunto da agua pro vinhu,

na pag 170, tem uma bolha no lugar das janelas com tipo uma 'grade'

alguem sabe como q faz ?? si realmente nao entra pueira ???

fikei interessado em fazer, si alguem poder me ajudar ;D
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

Fui eu que fiz a mod das telinhas na bolha da pg 170! Poeira com certeza continua entrando, mas a intenção é justamente aumentar a refrigeração deixando entrar mais ar! a tela é mais estética mesmo...

Basicamente vc corta as janelas e parabrisa e cola a telinha por dentro com cola quente! A cola quente, nessa bolha, fixa muuuito bem!! tá aguentando a porrada e nem tentei descolar pq fica muito presa!

E o assunto do 3S, estou com a revinho stock, só coloquei um cooler no esc... até agora os driveshafts das rodas e centrais estão em excelente forma! Mas uso a embreagem mais frouxa (ainda empina, mas menos..) e o meu dedo é bem cuidadoso :P

Mas vamos ver o quanto duram! A aparência para aguentar 3S é que são meio frágeis mesmo...
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

amigos, a uns 10 dias queimou o 4º servo da minha revinho, então desisti
dessa porcaria de servo da traxxas e peguei um turnigy.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 22_5g.html

sera q o horn da revinho cabe nesse servo?

agora vou ter q esperar 1 mes até o servo chegar, enqnto isso, revinho parada...
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Geralmente esses servos genéricos adotam o padrão Futaba, que é o mesmo do Revinho, então deve dar certo sim.
Depois você conta pra gente se este servo é bom.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

ok, pelo preço, deve ser bom, rsrsrs.

valeu pela ajuda.

falou
mach
Moderador
Moderador
Contato: