[DUVIDA] R/C Fazer Recoil travado
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
[DUVIDA] R/C Fazer Recoil travado
Eae peeeessoal,
To com um problema no meu R/C, liguei ele brinquei normal, e então guardei certinho, aí eu fui por ele na estante e vi que o recoil tava meio pra cima e então eu puxei um pouco pra cima, ele não voltou a fui puxando e ele não voltou e fico ele todo puxado sem voltar...
Tem algum jeito de volta ele ? Tem que desmonta ? Tem algum video tutorial ? Tem manutenção ?
valeu aí gente !
To com um problema no meu R/C, liguei ele brinquei normal, e então guardei certinho, aí eu fui por ele na estante e vi que o recoil tava meio pra cima e então eu puxei um pouco pra cima, ele não voltou a fui puxando e ele não voltou e fico ele todo puxado sem voltar...
Tem algum jeito de volta ele ? Tem que desmonta ? Tem algum video tutorial ? Tem manutenção ?
valeu aí gente !
Iniciante de Kyosho Fazer, bolha Saveiro
- zericardo
- Piloto Sport

- Localização: Katuete - Canindeyu - Paraguay/ Sete Quedas - MS - Brasil
Re: [DUVIDA] R/C Fazer Recoil travado
Amiguinho, se ele está montado no lugar, tu puxou e ele não voltou, tudo indica que tem que desmontar pra ver oque aconteceu, correto?!
Da uma procuradinha bem de leve que você ja vai achar muuitas dicas sobre recoil, inclusive no Youtube tem vários videos sobre isso.
Amplexos.
Da uma procuradinha bem de leve que você ja vai achar muuitas dicas sobre recoil, inclusive no Youtube tem vários videos sobre isso.
Amplexos.
A inteligência do mundo é uma constante, e a população está aumentando.
Mas o que pode ser ? Quanto será que custa em media manutenção, pois não tenho noção basica pra meche...
valeu
valeu
- zericardo
- Piloto Sport

- Localização: Katuete - Canindeyu - Paraguay/ Sete Quedas - MS - Brasil
Torno a repetir caro colega, pesquise. Provavelmente foi a mola que quebrou a ponta. Você mesmo é capaz de consertar, basta ter paciência, mas se quiser mesmo pagar pra fazer, existem várias oficinas especializadas, mas abre primeiro pra você ver direito oque aconteceu.
Amplexos.
Amplexos.
A inteligência do mundo é uma constante, e a população está aumentando.
- Fabiohj
- Piloto Iniciante

Não tenha medo de desmontar. Não é tão difícil. Agora, se você não sabe mesmo ou não quer arriscar, procure uma oficina de confiança.
Fabiohj escreveu:Não tenha medo de desmontar. Não é tão difícil. Agora, se você não sabe mesmo ou não quer arriscar, procure uma oficina de confiança.
To pensando em abri, eu tenho o manual dele certinho... Meu medo é quebrar mais... KKKKKKKK !! Acho que vou abrir amanhã... Domingão tal.... hahahaha
Mais se for essa mola da pra concerta ? valeu
aí gente, hoje tomei coragem e abri ele, peguei um tutoorial no youtube, apesar de ser em ingles ele é muito bom ! Por ele consegui arruma, testado ta zeeeerado !
Quem quiser o video:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MH5Owx5YcJY&feature=mfu_in_order&list=UL[/youtube]
Valeu a tooodos que ajudaram
Quem quiser o video:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MH5Owx5YcJY&feature=mfu_in_order&list=UL[/youtube]
Valeu a tooodos que ajudaram
-
alexadidas
- Piloto Iniciante

meu recoil de vez em quando trava ... eu dou só uma pequena batidinha com o cabo de uma chave de fenda e ele volta ao normal
-
Vermeinho
- Piloto Iniciante

alexadidas escreveu:meu recoil de vez em quando trava ... eu dou só uma pequena batidinha com o cabo de uma chave de fenda e ele volta ao normal
Desmonte ele devagar, para a mola não sair pulando, e veja se a cordinha não está enrolada de forma errada ou com algum objeto travando o curso normal do recoil.
- luislafranga
- Piloto Iniciante

aí galera, o meu esta com o mesmo problema, abri o recoil e a mola maldita não saiu pulando, porém agora que eu vi ela tinha"quebrado" o final que trava na carcaça do recoil.. uns 40mm quebro..dai agora montei sem essa parte e não da mais pra usar o recoil, tem como comprar apenas a mola ??
lembrando que é um motor .28 kyosho/ofna valew..
lembrando que é um motor .28 kyosho/ofna valew..
\"Vivendo e aprendendo sempre!\"
-
Vermeinho
- Piloto Iniciante

luislafranga escreveu:aí galera, o meu esta com o mesmo problema, abri o recoil e a mola maldita não saiu pulando, porém agora que eu vi ela tinha"quebrado" o final que trava na carcaça do recoil.. uns 40mm quebro..dai agora montei sem essa parte e não da mais pra usar o recoil, tem como comprar apenas a mola ??
lembrando que é um motor .28 kyosho/ofna valeu..
É tranquilo, faça com a ponta da mola uma trava para prender ao eixo da cordinha, ou seja, com um alicate você pega a mola perto de onde quebrou e dobra, prendendo a mola à peça onde vai enrrolada a cordinha. Se não me engano há um vídeo no "youtube" explicando isso.