Fail Safe Airtronics M11
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
Fail Safe Airtronics M11
Pessoal, meu rádio M11 chegou e o manual é todo em ingles. Sendo assim eu não consigo mecher nas configurações direito.
Como tem bastante coisa que vem ajustada de fabrica, eu vou mechendo aos poucos.
Mas tem uma coisa muito importante.
Antes de colocar meu carro na pista, eu quero saber se o modo "fail safe" é automático? Ou seja, caso eu perca bateria ou até mesmo instabilidade no sinal o carro vai parar sem qualquer configuração no rádio.
Como tem bastante coisa que vem ajustada de fabrica, eu vou mechendo aos poucos.
Mas tem uma coisa muito importante.
Antes de colocar meu carro na pista, eu quero saber se o modo "fail safe" é automático? Ou seja, caso eu perca bateria ou até mesmo instabilidade no sinal o carro vai parar sem qualquer configuração no rádio.
Re: Fail Safe Airtronics M11
Eu tbm tenho um radio desse e pelo que vi o faill safe não é automático não estou pesquisando um pouco sobre como configura-lo, uma vez li desapercebidamente que alguns fail safe são configurados ao fazer o bind entre radio e receptor, basta segurar o freio ou ré em alguns casos e fazer o bind segurando e ai ele já configura mas isso eu ainda não testei se alguém puder confirmar isso eu agradeço.
Boa sorte se conseguir posta ai por favor...
Abs.
Boa sorte se conseguir posta ai por favor...
Abs.
- mach
- Moderador

- Contato:
Airtronics não é assim não, tem um menu específico para configurar, onde vc escolhe a tensão mínima para o FS ativar, ou por perda de sinal assim como a força de frenagem no caso dos a combustão.
Por padrão é 4.5v se não me engano e ele coloca tudo em neutro
Por padrão é 4.5v se não me engano e ele coloca tudo em neutro
Ja revirei o manual dele todo e nao fala nada sobre o fail safe, mandei até fazer busca no manual em PDF e nem acha a palavra fail safe.
Tem ideia +/- onde seria?
Abaixo o link do manual
http://rcdocuments.com/file_info/downlo ... Manual.pdf
Obrigado pela ajuda.
Rodrigo
Tem ideia +/- onde seria?
Abaixo o link do manual
http://rcdocuments.com/file_info/downlo ... Manual.pdf
Obrigado pela ajuda.
Rodrigo
- mach
- Moderador

- Contato:
Vc está usando o M11 antigo neh?! Não é o X...
Vou pesquisar um pouco...
**EDIT**
Colega, se for o M11, qual módulo vc usa?!
Vou pesquisar um pouco...
**EDIT**
Colega, se for o M11, qual módulo vc usa?!
Exatamente Airtronics M11 anterior ao M11x.
Muito Grato amigo.
Rodrigo.
Muito Grato amigo.
Rodrigo.
Galera, alguem conseguiu descobrir quanto ao fail safe do M11 com modulo 2.4ghz ?? tambem li o manual e não encontrei nada....Valew!

Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....
Valeu galera !!! encontrei a solução em um forum gringo....agora ja está funcionando fail safe...

Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....
-
heronfranklin
legal quando as pessoas acham a solução e mão compartilham ...jls.filho escreveu:Valeu galera !!! encontrei a solução em um forum gringo....agora ja está funcionando fail safe...
estou com o mesmo problema ..
mas vou pesquisar e postar como resolver o problema ....
valeu ...
Uso o M11 com sitema DSSS 2,4Ghz próprio da Airtronics.
Failsafe set:
1- Ligue o Tx e Rx;
2- Coloque o gatilho do Tx na posição desejada pra quando entrar em Failsafe (normalmente totalmente freado);
3- Aperte o botão de "bind" do Rx por 4s, o led vai piscar devagar;
4- Quando o led do Rx piscar rapidamente, solte o gatilho.
Pronto!
Failsafe set:
1- Ligue o Tx e Rx;
2- Coloque o gatilho do Tx na posição desejada pra quando entrar em Failsafe (normalmente totalmente freado);
3- Aperte o botão de "bind" do Rx por 4s, o led vai piscar devagar;
4- Quando o led do Rx piscar rapidamente, solte o gatilho.
Pronto!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
pois é amigo, o ferbosso respondeu ai, mas se eu estivesse esperando estaria até agora....heronfranklin escreveu:legal quando as pessoas acham a solução e mão compartilham ...jls.filho escreveu:Valeu galera !!! encontrei a solução em um forum gringo....agora ja está funcionando fail safe...
estou com o mesmo problema ..
mas vou pesquisar e postar como resolver o problema ....
valeu ...

- mach
- Moderador

- Contato:
Quando peguei o M11X, que aliás possui muito mais coisa q o M11 normal, quando estava quebrando a cabeça com o 3º canal, quando estava com problema até para calibrar um simples ESC, ninguém me ajudou, mas não foi por isso que deixei de responder quando me perguntaram.
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=34866
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=34866
Happy to help! 
Acessando cada vez menos...
-
heronfranklin
ferbosso .. ótima dica ...
ajudou e muito ...
pra ter uma idéia quando eu desligava o rádio a aceleração ia ao máximo ... configurações aplicadas... valeu
jls.filho ... a função do fórum é exatamente esta .. não só compartilhar dúvidas ...
geralmente compartilhamos as duvidas problemas e suas respectivas soluções... mas de qualquer forma .. a dica do nosso amigo vai ajudar muita gente aqui ...
ajudou e muito ...
pra ter uma idéia quando eu desligava o rádio a aceleração ia ao máximo ... configurações aplicadas... valeu
jls.filho ... a função do fórum é exatamente esta .. não só compartilhar dúvidas ...
geralmente compartilhamos as duvidas problemas e suas respectivas soluções... mas de qualquer forma .. a dica do nosso amigo vai ajudar muita gente aqui ...