TUDO SOBRE REVO
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- FranciscoFloripa
Revo. Dificuldade de tirar/colocar o filtro de ar.
Pessoal, depois de muito pesquisar e nada encontrar estou encucado com uma coisa.
Desde que comprei minha revo 3.3 sempre achei dificil colocar o filtro de ar no carburador.
Inclusive parte dele foi "comido" pela coroa da embreagem.
Estou desconfiado que pode ser o motor que deslocou-se para frente.
Alguém tem alguma ideia? Ou será assim mesmo?
Desde que comprei minha revo 3.3 sempre achei dificil colocar o filtro de ar no carburador.
Iniciando no automodelismo com um Traxxas revo 3.3.
- da.pedrozo
- Piloto

Re: Ajuda Coroa da revo
Jumper
Muito obrigado. vou seguir aqui como vcs me falarao e ver oque eu consigo fazer.
Jumper vc é de americana neh
anda aonde de RC sou de sumare podemos marcar de queimar o combustivel qualquer dia ?
valeu t+
Muito obrigado. vou seguir aqui como vcs me falarao e ver oque eu consigo fazer.
anda aonde de RC sou de sumare podemos marcar de queimar o combustivel qualquer dia ?
valeu t+
Re: Revo. Dificuldade de tirar/colocar o filtro de ar.
Cara é bem fácil colocar o filtro de ar no carburador e sobra um bom espaço entre a coroa, você não deve estar encaixando ele direito ai ele fica mais baixo.
Se sua Revo tem ré o filtro tem que ficar apoiado na tampa da caixa dos servos assim:

Se sua Revo não tem ré o filtro tem que ficar apoiado em um gancho de metal assim:

Não tem como o motor se movimentar para frente ou para traz, então você esta fazendo algo de errado.
Se sua Revo tem ré o filtro tem que ficar apoiado na tampa da caixa dos servos assim:

Se sua Revo não tem ré o filtro tem que ficar apoiado em um gancho de metal assim:

Não tem como o motor se movimentar para frente ou para traz, então você esta fazendo algo de errado.

O encaixe do filtro da revo nova realmente é meio chato, já vi muita gente moer essa borracha na pista, tem que encaixar certinho pois o espaço entre a entrada de ar do carburador e a coroa é muito justo.FranciscoFloripa escreveu:Pessoal, depois de muito pesquisar e nada encontrar estou encucado com uma coisa.
Eu só retiro o corpo do filtro em casa, com mãos e carro limpo, com bastante calma, na pista o ideal é só retirar o filtro primario pra lavar.
Red Baron
Re: Ajuda Coroa da revo
Oh... colega! Com certeza. Não sei se vc sabe mas tem uns caras que estão abrindo uma pista aí pertinho de vc.da.pedrozo escreveu:Jumper
valeu t+
Qqr coisa depois eu passo o endereço do cara que tá fazendo a pista p vc por MP.
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
Verdade... nem fica tirando este filtro atôa que é só perda de tempo, mas num esquece de tirar p lavar, né... rsrshmnvieira escreveu:O encaixe do filtro da revo nova realmente é meio chato, já vi muita gente moer essa borracha na pista, tem que encaixar certinho pois o espaço entre a entrada de ar do carburador e a coroa é muito justo.FranciscoFloripa escreveu:Pessoal, depois de muito pesquisar e nada encontrar estou encucado com uma coisa.
Eu só retiro o corpo do filtro em casa, com mãos e carro limpo, com bastante calma, na pista o ideal é só retirar o filtro primario pra lavar.
Francisco, só um toque de uma coisa que acontece sempre e talvez seja isso que tenha acontecido c vc:
O carburador da Revo é apertado com um parafuso e uma porquinha (5 ou 6mm num lembro) que fica em um lugar bem chatinho e as vezes o carburador se solta um pouco e sobe aí a borrachinha que encaixa o filtro no carburador pega na coroa.
Veja isso aí.
O carburador tem que estar "encostado no motor" até o final.
- Anexos
-
- motor revo 3.3.jpg (18.04 KiB) Exibido 1738 vezes
- FranciscoFloripa
Re: TUDO SOBRE REVO
Hoje a noite vou verificar se o carburador não esta fora do lugar.
Muito obrigado pelos comentários, amanha coloco o resultado.
Abraço!
Muito obrigado pelos comentários, amanha coloco o resultado.
Abraço!
- Rubino
- Piloto Sport

Dificil o carburador estar fora heim, mais facil mesmo vc não ter encaixado o filtro direito
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
Rubino, duro que nem é difícil, heim. O carburador sai do lugar sim. Ele sai com a própria vibração do motor já que é preso nele mesmo, ou depois de alguns pulos ou capotes c o carrinho.Rubino escreveu:Dificil o carburador estar fora heim, mais facil mesmo vc não ter encaixado o filtro direito
Pode ver que tem bastante chance de ser ele mesmo.
- Rubino
- Piloto Sport

O mesmo é preso com uma porca travante, por este motivo acho dificil ele sair do lugar
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
- cardoso789
- Piloto Master

Revo convertida? showwwwww http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pecas-_JM alguem já viu uma andando deve ser muito legal olha o kit de conversão, http://www.amainhobbies.com/product_inf ... n-Kit-Revo ahhhh vo comprar um revo e converter..
Relax, Take It Easy
- FranciscoFloripa
Boa tarde!
Pessoal, depois de uma boa olhada observei o seguinte:
- alinhando uma das porcas da engrenagem da embreangem com o suporte do filtro, sobram +/- 2mm, ou seja, é muito pouco para conseguir entrar com com o filtro sem forçar. Acho muito dificil isso ser "normal" num carrinho da traxxas;
- estou postando algumas fotos, observem o suporte do filtro como foi "comido" pelas porcas da embreagem. Alguém ja viu isso acontecer?
Nesse fds vou tirar o motor para verificar se não tem nada torto no chassi e/ou no montante.
Estou queimando a cabeça com esse problema, mas não vou desistir ate entender o porque.
Alguém é daqui de Floripa? Gostaria de ver outros revos para comparar.
Abraço
Pessoal, depois de uma boa olhada observei o seguinte:
- alinhando uma das porcas da engrenagem da embreangem com o suporte do filtro, sobram +/- 2mm, ou seja, é muito pouco para conseguir entrar com com o filtro sem forçar. Acho muito dificil isso ser "normal" num carrinho da traxxas;
- estou postando algumas fotos, observem o suporte do filtro como foi "comido" pelas porcas da embreagem. Alguém ja viu isso acontecer?
Nesse fds vou tirar o motor para verificar se não tem nada torto no chassi e/ou no montante.
Estou queimando a cabeça com esse problema, mas não vou desistir ate entender o porque.
Alguém é daqui de Floripa? Gostaria de ver outros revos para comparar.
Abraço
- Anexos
-
- Foto 2. Suporte do filtro de ar.
- dscn1048.jpg (105.14 KiB) Exibido 1666 vezes
-
- dscn1051_1.jpg (48.03 KiB) Exibido 1666 vezes
Da uma olhada que video massa de uma Revo convertida para eletrica . . . .cardoso789 escreveu:Revo convertida? showwwwww http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pecas-_JM alguem já viu uma andando deve ser muito legal olha o kit de conversão, http://www.amainhobbies.com/product_inf ... n-Kit-Revo ahhhh vou comprar um revo e converter..
http://www.youtube.com/watch?v=AKqvfRmf ... re=related
Cara, faz isso mesmo...
Estou com a impressão de que o carburador esta muito próximo da engrenagem, mais próximo do que o normal..
Estou com a impressão de que o carburador esta muito próximo da engrenagem, mais próximo do que o normal..
- cardoso789
- Piloto Master

Demonti escreveu:Da uma olhada que video massa de uma Revo convertida para eletrica . . . .cardoso789 escreveu:Revo convertida? showwwwww http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pecas-_JM alguem já viu uma andando deve ser muito legal olha o kit de conversão, http://www.amainhobbies.com/product_inf ... n-Kit-Revo ahhhh vou comprar um revo e converter..
http://www.youtube.com/watch?v=AKqvfRmf ... re=related
Showww
Relax, Take It Easy