LIMPEZA MOTOR DBX

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

rafahobby

LIMPEZA MOTOR DBX

Mensagem por rafahobby »

OLÁ GALERA DO RC MASTERS . EU TENHO UMA DUVIDA
É EU POSSO USAR WD 4O PARA JOGAR DENTRO DO MOTOR AO INVES DE AFTER RUN ?
Ricardoafonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: LIMPEZA MOTOR DBX

Mensagem por Ricardoafonso »

da uma pesquisada que tem um tutorial aqui sobre manutenção...
mas pode sim, sem problema algum!!!!
rafahobby

Mensagem por rafahobby »

ME FALARAM QUE PARA EVITAR A COROSAO DO MOTOR , NUNCA DEVE DEIXAR COMBUSTIVEL NO TANQUE POR VARIOS DIAS . ENTAO DEPOIS DE EU USAR O DBX NO FIM DE SEMANA EU DEIXO ELE COM O TANQUE VASIO E PARA EVITAR A CORROSAO DO MOTOR EU TIRO A VELA DO MOTOR E JOGO WD 40 LÁ DENTRO DELE . ESTOU CERTO ?
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Dai amigo esta gostando do carro.
Cara não escreva com letras maiusculas, se passa um moderador por aqui e ve isso ela ja te da um corretivo, porque letras maiusculas é como se vc estivese gritando, entendeu.
A respeito do seu motor eu não tiro a vela para lubrificar para não ficar toda a hora tirando e botando, porque pode desgastar a rosca do cabeçote, eu sempre tiro o filtro e coloco por ali o lubrificante.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Nos meus carros, quando o tempo de "descanso" é relativamente curto, também coloco o after run ou WD-40 apenas pelo carburador...

Mas quando o tempo sem uso será maior, coloco também no orifício da vela... e com uma quantidade um pouco maior, para garantir que a película cubra bem os componentes internos do motor... e sempre deixo ele guardado com uma vela usada que já esteja ruim, pois esse óleo fica impregnado nas velas, e acelera a deterioração da mesma.

Além do risco de espanar a rosca do bloco, tem que cuidar também para não deixar cair partículas de sujeira dentro do motor quando tira a vela. A sujeira dentro do motor pode riscar a camisa, reduzindo a vida útil do motor.
Mugen MBX-6 ECO
rafahobby

Mensagem por rafahobby »

só mais uma duvida aí galera

eu tou usando pilhas duracell no radio . eu gostaria de saber se é uma boa opçao este carregador com pilhas da sony para mim usar no receptor do meu dbx ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

rafahobby escreveu:só mais uma duvida aí galera

eu tou usando pilhas duracell no radio . eu gostaria de saber se é uma boa opçao este carregador com pilhas da sony para mim usar no receptor do meu dbx ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
Sempre existe o risco dessas pilhas não serem originais...

Para o rádio, comprei um kit de carregador + pilhas no www.kabum.com.br, similar a esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166466620-carregador-rapido-de-pilhas-philips-c2-pilhas-aa-2300-mah-_JM

Paguei na época cerca de R$ 64,00 em um carregador + 2 pilhas... e as demais pilhas comprei do mesmo modelo, da philips.

Estão funcionando muito bem, e o melhor de tudo é que esse carregador carrega 4 pilhas em aproximadamente 2 horas. TEnho um da Sony, similar ao que você indicou, mas ele não leva menos de 10 horas pra carregar...

Hoje estou usando Lipo no transmissor, mas por um bom tempo usei essas da philips, e funcionaram muito bem.
Mugen MBX-6 ECO
rafahobby

Mensagem por rafahobby »

ME RECOMENDARAM ESSE CARREGADOR DA SONY PARA USAR NO RECEPTOR DO DBX E ELE É ORIGINAL SIM ;

MAIS QUAL É A MELHOR MARCA DE PILHA PARA USAR NO RADIO DO DBX ?
manomarcal
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por manomarcal »

cara , ai vai de gosto, eu usava duracell e ficava 1 mes tranquilo... hoje eu uso lipo que so carrego de 4 em 4 meses...mais se voce tem pilhas e o recarregador nao tem grilo ,so voce carregar toda vez q usar pra garantir, e seria bom vc ter um multimetro... q ai voce mede a voltagem das pilhas pra nao ter surpresas...vai q a pilha morre ne hehe
Aos amigos: Tudo;
Aos indiferentes: O rigor da diciplina;
Aos inimigos: Morte lenta e cruel;

Imagem

Uploaded with [URL=http
Rubino
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Rubino »

e quanto a manutenção do motor como vc tira a vela sempre deixe o pistão do motor para baixo, dizem que com isso a vida do motor ira durar muito mais.

mas não adianta apenas jogar wd e só tem que dar uma movimentada no pistão para wd ou after agir em todos os pontos internos do motor

mas beleza ai galera

abraço
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

rafahobby escreveu:ME RECOMENDARAM ESSE CARREGADOR DA SONY PARA USAR NO RECEPTOR DO DBX E ELE É ORIGINAL SIM ;

Dicas de bom uso de um fórum público:

#1. Não grite. É muito deselegante e totalmente desnecessário, além de injusto com outros usuários que mantém o nível da conversa.

#2. Escreva claramente, utilizando pontuação correta e cadência nas frases para se fazer entendido e evitar dúvidas.

#3. Não torture o português. Escreva com um português correto e decente, ou podes perder a credibilidade logo na primeira linha, além de causar severas complicações no sistema de busca do site.
(plobemas, corro, maos, tropicos, resido, ajuada, poderem)
Imagem

only bashing!!!!
manomarcal
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por manomarcal »

guirc escreveu:
rafahobby escreveu:ME RECOMENDARAM ESSE CARREGADOR DA SONY PARA USAR NO RECEPTOR DO DBX E ELE É ORIGINAL SIM ;

Dicas de bom uso de um fórum público:

#1. Não grite. É muito deselegante e totalmente desnecessário, além de injusto com outros usuários que mantém o nível da conversa.

#2. Escreva claramente, utilizando pontuação correta e cadência nas frases para se fazer entendido e evitar dúvidas.

#3. Não torture o português. Escreva com um português correto e decente, ou podes perder a credibilidade logo na primeira linha, além de causar severas complicações no sistema de busca do site.
(plobemas, corro, maos, tropicos, resido, ajuada, poderem)

muito doida essa foto das slashs na sua assinatura em Guirc..., fikei uns 2 minutos analizando ela...
Aos amigos: Tudo;
Aos indiferentes: O rigor da diciplina;
Aos inimigos: Morte lenta e cruel;

Imagem

Uploaded with [URL=http
marquinhos_massa
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por marquinhos_massa »

E amigo muito loca esta fotos.
O nitro corre em minha veias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Off-road”