E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

cainan
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por cainan »

Boa Tarde Galera ..
Pretendo comprar uma E-REVO 1/16 e ja consultei em vários sites, e ta escrito que com a bateria que vem no kit o carro atinge 48km/h mas com uma preparação adicional chega até 80km/h. Qual seria essa preparação adicional?? Fica muito caro ?

valeu
riakio

Mensagem por riakio »

Cainan

Pra vc chegar a 80km/h vc precisa comprar outra bateria igual a sua e comprar

um conector em serie e liga-las em serie.

outro jeito é comprar baterias 3s, essas baterias aqui no brasil custam na faixa

de 60,00

T+
JAMELÃO82
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por JAMELÃO82 »

cainan escreveu:Boa Tarde Galera ..
Pretendo comprar uma E-REVO 1/16 e ja consultei em vários sites, e ta escrito que com a bateria que vem no kit o carro atinge 48km/h mas com uma preparação adicional chega até 80km/h. Qual seria essa preparação adicional?? Fica muito caro ?

valeu
Eu já prefiro investir em 2 lipo 3s de 1550 mha e um cabo paralelo e um carregador inteligente ( imax6 , accuel, etc.) aí é certeza que ela quase voa , detalhe importante só que saia dosando o acelerador para não regassar os cardãs e nem o diff. !!!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

cainan escreveu:Boa Tarde Galera ..

valeu

amigo, como ja disseram, num invista em baterias originais, NIMH.

elas custam mais caro q uma lipo e rendem bem menos.

um exemplo: a bateria original, vc anda +- 15 minutos, a +- 45 por hora, essa bateria aqui no brasil custa uns 80 pila.

com uma lipo 2s 2200mah, vc anda +- 25 minutos, a +- 50 por hora, e aqui custa +- 45 pila no mercado livre.

mas as baterias lipos precisam de um carregador especial ok? tipo imax b6, kh eco charger, turnigy acculcel...
Jethro
Piloto
Piloto

Mensagem por Jethro »

E aí pessoal, tenho baterias Rhino 1550mah 2s 20C para vender!!
Link: Rhino 2s 1550mah 20c 7.4v Lipoly (e-revo 1/16)
cainan
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por cainan »

Mas eu posso usar o mesmo motor e o mesmo esc que vem no kit original ?? ou devo comprar outro motor ??
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Se comprar a VXL pode usar o combo original que é muito forte pro tamanho do carro.
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

galera, ontem o ESC da revinho ficou maluco... coloquei minhas velhas nanotech 3S nele e tava funcionando normal, na velocidade de sempre... aí desliguei e quando fui religar ele não dava ré! acelerava e freiava normal, mas nada da ré...

AI começei a ligar, desligar, ligar e desligar e uma hora funcionava e outra hora não.. aí uma hora liguei e o bicho ficou o capeta! Tipo, a velocidade dele com 3S era rápido, mas agora tá absurdo... acelero e vira um backflip que nem uma savage flux! e a ré não funciona...

Tentei reprogramar o esc, recalibrei ele com o controle e nada da ré funcionar...

Experimentei por uma ZIPPY 2S e a ré funciona normal com ela e anda mais rápido que antes... não mais rápido que com 3S, mas quase o dobro mais rápido...

Não sei o que fazer com o ESC, alguém tem alguma sugestão??

Acabei de comprar na HobbyKing um Turnigy 60A com um cartão de programação... até lá se quiser ter ré vai ser só com as 2S. pelo jeito...

Amanhã vou mecher nela novamente, testar bastante com outras baterias novas que chegaram, nanotech turnigy 2S 2200mah e 3S 1600mah.. agora to com 7 baterias pra revinho :P

Mas tem algo mais a fazer com o ESC?? to pensando em abrir ele e dar uma olhada se tem algo meio torrado ou capacitor estufado, acho que ele é só encaixado pois não vi parafuso algum nele para abrir...
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

ela poderia estar comfigurada no modo treino ai pode ter comfirado para o modo race q é sem ré
aproposito ninguem quer trocar um revinho num tt01D
http://www.rceletrico.com.br/forum/view ... hp?t=24728
Imagem

only bashing!!!!
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

Pior que tentei os 3 modos... SPORT (100% frente freio e ré), RACE(100% frente e freio sem ré) e TRAINER (50% frente e ré e 100% freio) e nada... só funciona a rá com 2S, 3S não rola mais.... :(

Mas amanhã eu vou ver com mais calma.. carregar as baterias novas... andar com ela bastante, abrir o ESC e dar umas porradas pra ver se volta a funcionar direito heheheh

O único medo de abrir é acabar com o waterproof dela.. acho que vou esperar chegar o ESC novo e ver aí tentar abrir e consertar esse! Mas pra andar no on-road a ré nem faz muita falta... mas na bashing off-road faz uma falta danada!
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

cara, nunca vi essa de ré ñ funfar, mas sabe aquelas 4 presilhas q tem em volta do esc? aperta elas e puxa a tampa q ele abre, dai olha bem se ñ tem nada meio preto. tirando a tampa é de boa, num acontece nada com o WP, mas se vc descolar a placa da carcaça de baixo do esc, ela perde o WP, então, só olha!
jacobson
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por jacobson »

Pessoal,

Alguem sabe dizer se a bateria Turnigy nano-tech 2200mah 2S 25~50C Lipo Pack, http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11910

Cabe no compartimento da Revinho??

Dei uma olhada nas dimensões mas não entendi....
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

As nano-tech são um pouco maiores mesmo, acredito q as dimenções estão corretas, então, ñ cabe!
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

Opa, a ré voltou a funcionar mais ou menos normal... Só não funcionou uma vez... Vai saber o q q deu..

E a nanotech 2S 2200mAh cabe sim na revinho! Tenho 2 e entram de boa! Ate mais folgada que as nanotech 3S 1600mAh...

Mas agora sim to vendo a forca das 3S, chegou a soltar a cruzeta do diferencial central!! Tentei por um garrote como comentram, mas no central não há espaço! Mas coloquei uma fita 3M 33+ de alta fusão, vamos ver o quanto duram! Hehehe
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Amigos, hoje chegou meu servo turnigy de 5kg, a principio, ele é mais fino q o original da revinho, coube com folga, percebi na hora q ele é mais forte q o da revinho, pq qndo ela ta parada, no tapete de pelo da sala, q é bem "denso", e ela virou a direção de boa, mas tb é mais devagar. andei na garagem e andando é igual o servo original. aina ñ testei na lama, q é o q força mesmo o servo.

com a revinho parada, se eu virar a direção de um lado pro outro bem rapido, o servo quase ñ vira, pq qndo esterço pra direita, até ele começar a virar eu ja to virando pra esquerda. coisa q o original é de boa.

resumindo, ele é mais forte q o da revinho porem é mais lerdo pra virar, mas num notei nenhuma diferença andando!
Responder

Voltar para “Elétricos”