Combustíveis

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Matrix_the_power
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Combustíveis

Mensagem por Matrix_the_power »

Caro colega Homer posso afirmar por que eu tenho um termometro e fis a comparação dos combutiveis no mesmo motor era um o.s vzb 21 motor de otima quelidade, com o byron ficou em torno de uns 80 graus ja com o mk ficou em torno de 97 ate 112 chegou nos picos altos do motor, so que o mk que uzei era 20% ne! as regulagens muda de vela para vela então tem que pegar o manual do motor e ver qual a temperatura ideia, apezar que todo motor pro não tem uma boa durabilidade pois são motores para competir tudo que se refere a competição tem alto desempenho e pouca durabilidade se for correr para valer mesmo! qualquer duvidas e so perguntar ai pessoal! abraço a todos
Tenha Deus como prioridade e tudo ira se cumprir na sua jornada!! Zap (67)99213-6761
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Eu tenho automodelos a mais de 7 ano. Já andei de on-road de off-road na categoria pro e RTR e utilizei os combustíveis MK 20% e 20% Extra, Top Fuel 20% e 30% da Traxxas e o Byron Gen 2 20%.

Minhas considerações sobre cada combustível:
:( MK 20%: Bom preço, mas muito ruim de acertar a carburação e a temperatura do motor. Quem vai ficar brincando no final de semana de "andar de carrinho” tá certo na escolha, mas fica esperto para não esquentar demais o motor.

:roll: MK 20% Extra: Bom preço e muito melhor que o MK 20%, tenho que admitir que o pessoal da MK se empenhou. Porem o combustível deixa muito resíduo da queima dentro do motor, acho que é devido ao óleo utilizado. Com ele fica fácil de acertar a carburação o que resolve o problema da temperatura, mas não recomendo para quem vai começas a andar forte em pistas. Para automodelos RTR e pilotos de final de semana que não querem gastar muito, é o que eu recomendo.

:twisted: Top Fuel da Traxxa: 20% faz o automodelo andar como louco, 30% o automodelo não anda, mas voa (literalmente sai do chão na menor ondulação da pista). Extremamente fácil de carburar o motor com ambos 20% e 30% e devido a essa carburação fácil a temperatura se mantêm boa. Só não gosto do preço e nem do cheiro que ele deixa quando queima. É bom para quem quer andar forte nas pista!

8) Byron Gen 2 20%: Desde do inicio do ano eu utilizo esse combustível, tanto no buggy quanto no truggy e na Savage XL. Não tenho problemas com ele, fácil de acertar a carburação, mas às vezes complica um pouco na temperatura, mas acho que isso ocorre devido aos exageros que eu cometo com os automodelos. É bom para quem quer andar forte nas pista também.

Resumindo tudo acima:

Não utilizar o MK 20%, não vale à pena.

Procure o MK 20% Extra, esse sim é um combustível legal para RTR, pois tem um preço muito bom!

Top Fuel é caro mas vale a pena cada centavo que você paga nele, o motor tem uma força extra, parece que o automodelo ganha torque.

Byron Gen 2 20% é o que eu tenho recomendado, fácil de regular e manter temperatura do motor sem detonar o bolso e o cartão de credito!

Att. K.C.O
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Eu uso e recomendo o BYRON RACE não que o MK seja ruim mas o Byron é melhor porque, quando eu uso o byron race o carro anda bem e tem boas retomadas na aceleração, e quando o meu combusta acaba na pista e pego imprestado de um amigo meu que usa MK, o carro ja faz uma fumacera e o motor ja aquece facilmente e não tem retomadas fortes de aceleração, sendo os dois combustiveis 20/12, por isso que não tem nada haver entre o piloto que não sabe regular, sendo que se o carro esta bom tem que permanecer bom, com byrom roda bem sem superaquecimento do motor, e com Mk o carro não rende acompanhado de superaquecimento, cada um usa o que gosta e o que pode pagar, mas eu gosto do Byron race gem 2, esta é a MINHA opinião.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Matrix_the_power
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Matrix_the_power »

K.C.O vc tem toda razão nas afirmações acima!! eu nao conheço esse mk extra mas vou procurar saber sera que da para uzar no fw05rr com motor pro???
Tenha Deus como prioridade e tudo ira se cumprir na sua jornada!! Zap (67)99213-6761
FIGUEIREDO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FIGUEIREDO »

So uso e recomendo MK MODEL FUEL 20% EXTRA
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
FIGUEIREDO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FIGUEIREDO »

NAO USE SideWinder JA PERDI UM MOTOR COM ELE POIS AQUECE DEMAIS
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Matrix_the_power escreveu:K.C.O vc tem toda razão nas afirmações acima!! eu nao conheço esse mk extra mas vou procurar saber sera que da para uzar no fw05rr com motor pro???
Na minha sincera opinião, pode usar o MK 20% Extra em motores PRO, mas acho que isso não é uma coisa que venha a valer à pena. A diferença entre o Byron Gen 2 20% e o MK 20% Extra não compensa o fator de risco.

Quase todos os participantes do fórum não gostam do MK não importa se ele é utilizado em motores .12, .15, .21, .28 e .36 de RTR a PRO. Simplesmente o pessoal não gosta. Acho que se 90% do pessoal fala que o combustível é ruim, algum fundo de verdade deve deter essas afirmações.

Acho que para motores RTR o MK 20% Extra é bom, pois o motor RTR em si tem um custo de aquisição baixo e se você estragar o motor não vai ficar com aquele sentimento que você perdeu um motor por economizar no combustível.

Agora pensa o seguinte: Você tem um motor PRO que custa algo em torno de R$ 800,00. Você iria de MK 20% Extra ou de Byron Gen 2 20%? Não vale a pena o risco de estragar um motor de R$ 800,00 pela diferença dos preços dos combustíveis.

Tem gente que não vai concordar, mas como eu falei no inicio essa e a minha sincera opinião sobre o assunto.

Att K.C.O
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

K.C.O escreveu:
Matrix_the_power escreveu:K.C.O vc tem toda razão nas afirmações acima!! eu nao conheço esse mk extra mas vou procurar saber sera que da para uzar no fw05rr com motor pro???
Na minha sincera opinião, pode usar o MK 20% Extra em motores PRO, mas acho que isso não é uma coisa que venha a valer à pena. A diferença entre o Byron Gen 2 20% e o MK 20% Extra não compensa o fator de risco.

Quase todos os participantes do fórum não gostam do MK não importa se ele é utilizado em motores .12, .15, .21, .28 e .36 de RTR a PRO. Simplesmente o pessoal não gosta. Acho que se 90% do pessoal fala que o combustível é ruim, algum fundo de verdade deve deter essas afirmações.

Acho que para motores RTR o MK 20% Extra é bom, pois o motor RTR em si tem um custo de aquisição baixo e se você estragar o motor não vai ficar com aquele sentimento que você perdeu um motor por economizar no combustível.

Agora pensa o seguinte: Você tem um motor PRO que custa algo em torno de R$ 800,00. Você iria de MK 20% Extra ou de Byron Gen 2 20%? Não vale a pena o risco de estragar um motor de R$ 800,00 pela diferença dos preços dos combustíveis.

Tem gente que não vai concordar, mas como eu falei no inicio essa e a minha sincera opinião sobre o assunto.

Att K.C.O
Eu apóio sua idéia, eu penço a mesma coisa.
Imagem
Homer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Homer »

Mas vc esta dando uma opniao sobre um prodoto que vc nao usa e nao usou, so acho isso errado, eu usei, uso e nunca tive problemas com ele, o problema nao e o produto e sim os usuarios, mas nao vou discutir isso com, nao gosto de discutir sem propriedade, e ja vi que vc nao tem.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Perito!
Imagem
Homer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Homer »

rafael61333 escreveu:Perito!

Bom Rafael eu nao sou perito em nada, tao pouco me coloco como tal, quem esta julgando sem usar nao sou eu, ou estou enganado? so nao acho correto julgar um produto que vc nunca utilizou e pronto.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

As duas revos fui eu quem regulou, a 5309 usa byron e a 5308 usa MK, mas não me falem que eu não sei regular ou que nunca usei o combustivel mk, tanto é que a 08 que usa mk ta andando na frente da 09 que usa byron, só que eu nos meus carros eu gosto de usar byron ´que é uma escolha minha não uma ecolha dos outros, cada um usa o que bem intende e o que acha melhor para o seu automodelo.
http://www.youtube.com/watch?v=K_-ZqqZJXMw
Imagem
Leandrão

Amaciando meu Jato 3.3 - Qual combustivel usar?

Mensagem por Leandrão »

Galera sou novo no forum, to com uma duvida. Comprei um jato 3.3 e preciso decidir o combustivel, pensei em Top fuel da traxxas mesmo, porém o pessoal da art hobby - cotia me ofereceram um combustivel europeu chamado Rapicon 25%, esta bem mais em conta, o vendedor também tem um jato e disse que só usa esse, sei lá parece conversa de vendedor, alguém conhece esse fuel? Tô cabreiro...
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Amaciando meu Jato 3.3 - Qual combustivel usar?

Mensagem por felipeps »

procura aqui no foeum q tem um topco falando do tal rapicon
Mas na duvida vai de byron ou odonel (os melhores na minha opiniao)
Rapicon é bom, estou usando, mas ainda tenho minhas duvidas
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Amaciando meu Jato 3.3 - Qual combustivel usar?

Mensagem por guirc »

Imagem

only bashing!!!!
Responder

Voltar para “Motor”