Iniciante no automodelismo !ajuda!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

teruel23

Iniciante no automodelismo !ajuda!

Mensagem por teruel23 »

Então galera sempre curti esse lance de automdelismo ma nunca tive a oportunidade de ter um desses !Agora surgiu uma oportunidade e to muito a fim de comprar um modelo off road!
Bom minha duvida é a seguinte !
Omelhor é comprar um carro ja montado ou posso ir montando um ...tipo eu escolhendo as peças! não tenho nenhuma pratica na montagem mas tenho muito interesse em montar meu proprio automodelo !não sei nem por onde começar oque comprar primeiro o quais as pecas que devo comprar!...sai mais caro assim !?Existe algum site que ensine o basico da montagem ?
Alguem poderia me fazer uma lista do q vou precisar!?pra montar um modelo off road! lembrando que não quero nada profissional , apenas para passa tempo e diversão!Atualmete moro no Japão e ja andei por algumas lojas do genero e ficou muito empolgado ! outra duvida é que quando for embora para o brasil terei dificuldades para encontrar combustivel peças de reposição ?! ja q vou comprar aqui mesmo o automodelo !
Sendo um off road vou poder usa lo no asfalto sem problemas ?! só trocando os pneus !?
Desculpa aí pessoal por tantas perguntas mais se alguem puder me ajudar desde ja agradeço!!
rcarv

Re: Iniciante no automodelismo !ajuda!

Mensagem por rcarv »

Também sou iniciante no automodelismo mas já praticava helimodelismo desde 2001 e tenho alguma experiência com estes kits penso que o melhor, para um iniciante, seja comprar um modelo RTR ou no máximo faltando eletrônica e motor. Não vão faltar "oportunidades" para desmontar e regular o carro e assim aprender. O modelismo pode ser fru$tante para um recém chegado e os atuais modelos prontos para rodar de boas marcas vão permitir um aprendizado mais rápido, depois que aprender a você poderá escolher peças para nescessários(ou não) upgrades. Pesquise e decida-se sobre o tipo de motor e tamanho e se for escolher pensando num futuro aqui no Brasil evite marcas desconhecidas e sem distribuição de peças aqui. Informe-se bastante e não compre por impulso para evitar fututros aborrecimentos a Internet tá aí para isto.
Boa sorte e divirta-se!
Régis
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

de que local do Japão é?

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
teruel23

Mensagem por teruel23 »

Moro atualmente na região de Gifu-ken..
Mas vou muito para Nagoya Onde encontrei algumas lojas de automodelismo !
To pesquisando muito antes de fazer qualquer compra pois nao entendo quase nda sobre o assunto , mas me interesso muito !
Por isso to pedindo ajuda dos colgas aqui do forum !!
teruel23

Mensagem por teruel23 »

rcarv escreveu:Também sou iniciante no automodelismo mas já praticava helimodelismo desde 2001 e tenho alguma experiência com estes kits penso que o melhor, para um iniciante, seja comprar um modelo RTR ou no máximo faltando eletrônica e motor. Não vão faltar "oportunidades" para desmontar e regular o carro e assim aprender. O modelismo pode ser fru$tante para um recém chegado e os atuais modelos prontos para rodar de boas marcas vão permitir um aprendizado mais rápido, depois que aprender a você poderá escolher peças para nescessários(ou não) upgrades. Pesquise e decida-se sobre o tipo de motor e tamanho e se for escolher pensando num futuro aqui no Brasil evite marcas desconhecidas e sem distribuição de peças aqui. Informe-se bastante e não compre por impulso para evitar fututros aborrecimentos a Internet tá aí para isto.
Boa sorte e divirta-se!
Régis
teruel23

Mensagem por teruel23 »

Então colega ......que RTR vc recomenda ?! existe alguma marca que nao vou encontrar problemas no Brasil para peças de reposiçao ?!
Eu to querendo um modelo Off road .....aqui ja vi muitos modelos mas qual saber qual é bom !? tipo o que devo observar no modelo ?alguma caracteristica!!
Ah lembrando que nao sei falar japones..heheheh por isso não vou poder pedir ajuda pro balconista !!hehhehe!!
valeu pela ajuda !!!
lander
Piloto
Piloto

Mensagem por lander »

Olá teruel23!!!

Bem, eu comecei há pouco tempo (seis meses) no hobby. Também comecei com um modelo off road. Na minha opinião, o Off road lhe proporciona muito mais diversão devido à sua versatilidade.
Assim como vc observou, sim, é possível brincar com um off no asfalto. É só trocar os pneus e pronto!
É claro que vc não vai conseguir andar junto com outros carros On road, uma vez que estes são equipados com câmbios de 2 marchas, onde o objetivo maior é a velocidade final. Já nos off's o que prevalece é o torque, por isso, eles vêm com uma marcha só, mas, nada assim tão diferente! Dá pra andar muito. Eu mesmo faço isso. Troco os pneus do meu buggy e ando junto com o pessoal dos On. Eles andam muito bem nas retas longas e eu compenso isso nas curvas de baixa. Dá um péga legal. Sem contar que na hora do terreno de terra eu ando melhor ainda!!

Quanto ao kit pra iniciante, o japão é fabricante de duas grandes marcas: Kyosho e Mugen Seiki. Ambas são excelentes! A Kyosho tem o buggy Inferno. É este o nome mesmo! Sua melhor versão é o Inferno 777 WC. É um kit. Vc também precisará comprar motor, pipa, rádio, servos e pneus. Um carrão!
A Mugen tem o MBX5, outro carrão. Mesma coisa, kit, precisará das mesmas coisas...
Com relação aos kits prontos, eu recomendo de outra marca: CEN Matrix.
O negócio é o seguinte: se vc comprar um kit montado (RTR - read to run), logo logo, vc vai precisar investir mais uma grana pra deixar o carro mais estável e resistente. Então eu recomendo um kit pra montar mesmo. Vc faz um investimento certo, sem erros.
Os motores, putz, aí tem os OS, que são fáceis de manter e regular. Se vc encontrar motores STS, tb são uma ótima opção, pois são bem mais baratos e tão bons quanto aos outros. Buggies off road rodam com motores .21 !!

Acho que pra começar a conversa é por aí...
Qualquer dúvida, manda aí!!!!!

P.S.: quanto custa um kit desses por aí e qual marca vc pesquisou?
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

ok, vc quer um off-road, teria que ver a categoria, um buggy é o top, porem o mais dificil de acertar e mais caro tbm....no brasil, em relação a peças, não vai ter, muito dificil, qualquer marca, vai ter que depender de amigos que ficarão no Japão....(sou de Gumma).

o mais em conta, divertido, resistente seria o HPI MT, mas é importante vc ver se onde vc é do brasil, de repente tem pista de onroad por perto e vc ficara na vontade, te garanto.

o mais viavel mesmo é pegar um onroad tipo FW05-T+, tem muita pista aqui que anda este tipo de carro, da para usar em estacionamentos, na rua, e no brasil tem muita gente que tem tbm, menos mal, pois significa que peças tbm....

seithan...

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
bauhaus
Piloto
Piloto

Mensagem por bauhaus »

Como mencionado, todos os modelos de off-road se tem dificuldades em peças de reposição.
Nada q 15 dias de espera por uma peça importada diretamente não resolva.

Modelo de off que vc vai ter mais diversão e menos dor de cabeça são os Monster Truk.

No Brasil custa em torno de R$2.000,00 a R$2.500,00 um pronto pra rodar, vc só vai precisar comprar pilhas/baterias e carregador q são relativamente baratos.

Recomendo:

HPI SAVAGE X 4.6
HPI HELLFIRE (minha preferencia)
TRAXXAS REVO 3.3 (monster da moda aqui no Brasil)

Desencane do lance de querer montar seu proprio automodelo, é besteira. Vc jah vai ter muito trabalho limpando e dando manutenção depois do uso.

Sobre OnRoad.
Estou vendendo minha savage pra poder comprar um onroad. Pelo simples motivo q na cidade onde moro, mesmo tendo um pista "boa" de off, não ha pessoas sempre nela.

Veja se na sua cidade tem mais pessoas pra q vc ande junto, isso faz diferença.

---------------------

Sobre estar no Japão.
Creio q realmente isso vai ajudar, penso q a variedade de marcas aih seja bem maior q as q existem no Brasil.
Entre nos sites dos fornecedores e veja revendedores japones.

----------------------

No fim das contas, creio q vc vai ter os 2, um off e um on road.

[ ]´s

Ps. Caso vc possa, mande uma Japonesa vestida de colegial.
teruel23

Mensagem por teruel23 »

Obrigado pela ajuda galera!mas agora que eu to mais indeciso ainda!!heheheh! agora entrei na questão se dvo mudar para um ON ROAD....pois ja andei vendo alguns videos dele em ação e tb dão um show de velocidade neh !!Fora que são um show de Visual !! kada um mais legal uqe o outro ! principalmente aqueles tunados!!
Uma outra duvida minha !Posso usar um On road como se fosse OFF?
uma hora ou outra?!
vai dar problemas ?!
Bom andei pensando melhor acho que vou comprar mesmo um modelo RTR mesmo ! afinal aqui no Japão a gente não tem muito tempo pra ficar montando e desmontando ! aqui tem que se aproveitar os dias de folga pra se divertir mesmo !
Como eu ainda não conheço muito de automodelos os que eu vi eu nao me lembro das marcas que eu vi por aqui mas da proxima vez que voltar nas lojas vou prestar mais atenção !
Agora a questão do preços do automodelos aqui isso varia bastante !pelo menos os que eu vi por aqui variam de 25,000 yenes(mais ou menos 500 reais ) até 100.000 yenes...Esse ultimo esta fora do meu orçamento !não pretendo gastar tanto !hehhe pretendo um modelo intermediario !afinal é só diversão nda profissional !
Agora a questao das japonesas vestidas de colegial aqui tem bastante mesmo !hehe mas acho que não vai dar pra eu te enviar uma !! 8)
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Cara, os on-road não dá pra usar como off-road. A suspensão deles é muito baixa pra usar fora asfalto. Só os modelos de rally, tipo o kyosho inferno gt, dá pra usar nos dois tipos de piso. Aí vc só aumenta a altura da suspensão e vai pra pista de off.
teruel23

Mensagem por teruel23 »

Mais uma duvida galera!! esses modelos a combustão não tem marcha ré ?
rafaelvanhalen
Piloto
Piloto

Mensagem por rafaelvanhalen »

teruel23 escreveu:Mais uma duvida galera!! esses modelos a combustão não tem marcha ré ?
Só algumas Monster Trucks tem. Elas usam o 3º canal do rádio para engatar a ré, lógico que isso só ocorre qd o carro já está parado.

Abraço
Rafael
cariocap
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cariocap »

A Revo tem ré, vem com partida elétrica e carregador de bateria e o pack de bateria interna.
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
teruel23

Mensagem por teruel23 »

Automodelos da marca TAMYIA presta?
ou devo fugir deles?
Responder

Voltar para “Off-road”