E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

enonnemacher
Piloto
Piloto

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por enonnemacher »

:P

Imagem

Imagem
JAMELÃO82
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por JAMELÃO82 »

enonnemacher escreveu::P

Imagem

Imagem
E ai ja testou os pneus ? são muito bonitos e as rodas tambem , paguei pau nos bracinho azuis , ficou show !!!
JAMELÃO82
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por JAMELÃO82 »

Alguem por ai usa ou ja usou diferencial central , pois esto querendo colocar na minha para ela não enpinar na ora da arrancada , pois so as rodinhas não dão conta pois ela sai andando , alguem da uma ajuda ai !!!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

JAMELÃO82 escreveu:Alguem por ai usa ou ja usou diferencial central , pois esto querendo colocar na minha para ela não enpinar na ora da arrancada , pois so as rodinhas não dão conta pois ela sai andando , alguem da uma ajuda ai !!!
Amigo, o diff central só vai fazer as rodas dianteiras patinarem, em vez de empinar, gastando mais rapido o pneu dianteiro.

o negocio é vc acelerar mais devagar!
JAMELÃO82
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por JAMELÃO82 »

Serpadu escreveu:
JAMELÃO82 escreveu:Alguem por ai usa ou ja usou diferencial central , pois esto querendo colocar na minha para ela não enpinar na ora da arrancada , pois so as rodinhas não dão conta pois ela sai andando , alguem da uma ajuda ai !!!
Amigo, o diff central só vai fazer as rodas dianteiras patinarem, em vez de empinar, gastando mais rapido o pneu dianteiro.

plenamente eu concordo com voçe , so que na arrancada ela quer empinar , e a minha ja esta com a suspeção amarrada com fita plastica , os meus pneus gruda muito bem por iso que ela empina , e quando eu doso o acelerador o adversario da um pulo na frente , veja la no video ,
http://www.youtube.com/watch?v=cYRj-DlYSJA
então vou colocar um pesinho nela para ver se consigo sair forte so que sem empinar , nesse final de semana vamos faser a revanche revinho vs baja 5b , vou filmar e depois postar no you tube ai coloco aqui o link !!!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

faz assim, tem termometro? tipo, fura a bolha e usa relação 28/50 só pro arrancadão, vc perde um pouco de arrancada mais de final ganha de boa do
baja, rsrsrs

num esquece de ver a temperatura sempre ok?
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

eu usava 2s relacao 28/50 era o demonio :twisted: :twisted: passava da erevo MMM do meu amigo de 4s
Imagem

only bashing!!!!
enonnemacher
Piloto
Piloto

Mensagem por enonnemacher »

JAMELÃO82 escreveu:
enonnemacher escreveu::P
E ai ja testou os pneus ? são muito bonitos e as rodas tambem , paguei pau nos bracinho azuis , ficou show !!!
Ainda não cara, vou testar só no sábado ...

hehehehe, valeeu !
Buranello

Re: Compra pela internet - Ajuda

Mensagem por Buranello »

Olá, sou novo no hobby e acabei de comprar um E-Revo 1/16, o mesmo veio com a bateria original mas já comprei 3 bateria de li-po que ainda não chegou. Minha duvida é que se posso utilizar as baterias em seqüência (uma após a outra) ou posso ter problemas de superaquecimento do motor.
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Buranello escreveu:Olá, sou novo no hobby e acabei de comprar um E-Revo 1/16, o mesmo veio com a bateria original mas já comprei 3 bateria de li-po que ainda não chegou. Minha duvida é que se posso utilizar as baterias em seqüência (uma após a outra) ou posso ter problemas de superaquecimento do motor.
Procure comprar um termometro infravermelho e não deixa a temperatura passar dos 80ºC, fora isso pode ir tranquilo.

Abraços!
JAMELÃO82
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por JAMELÃO82 »

Serpadu escreveu:faz assim, tem termometro? tipo, fura a bolha e usa relação 28/50 só pro arrancadão, vc perde um pouco de arrancada mais de final ganha de boa do
baja, rsrsrs

num esquece de ver a temperatura sempre ok?
É Serpadu , essa relação já usei eu to de 28/45 com 3S e pneu on-road da
Sintec que é um pouco maior que o original , só que sem cooler e sem dessipador e o cooler do Esc já saiu vuando só que dou uma puxada e depois do um tempo , ou ando sem bolha só que na moralsinha !!!
Só que depoi da segundo pau que eu capotei e istorei toda ela , o esc. entrou em cut-off , será porque as bateria atava baixa ? Carreguei elas e vamos ver nesse fim de semana o que da rsrsrsrs!!!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

FlavioGP escreveu:
Buranello escreveu:Olá, sou novo no hobby e acabei de comprar um E-Revo 1/16, o mesmo veio com a bateria original mas já comprei 3 bateria de li-po que ainda não chegou. Minha duvida é que se posso utilizar as baterias em seqüência (uma após a outra) ou posso ter problemas de superaquecimento do motor.
Procure comprar um termometro infravermelho e não deixa a temperatura passar dos 80ºC, fora isso pode ir tranquilo.

Abraços!
Veja bem.. Ele disse uma após a outra.. Ou seja: Vai virar 4S se ele utilizar duas 2S..

Se com 3S o risco de queimar o ESC é grande, com 4S então...
Jumper
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Jumper »

abib escreveu:
FlavioGP escreveu:

Abraços!
Veja bem.. Ele disse uma após a outra.. Ou seja: Vai virar 4S se ele utilizar duas 2S..

Se com 3S o risco de queimar o ESC é grande, com 4S então...
Flávio, comente melhor pra gente o que vc quis dizer com "usar baterias em sequência (uma após a outra) ".

Vc quer dizer:
1 - Ligar em série;
2 - Usar uma até acabar a carga e depois usar a outra.

Se for a opção 1:
Não! Vc não pode usar em série porque como o Abib comentou vai ficar com 4s e o ESC não suporta esta tensão. Vc vai queimá-lo. Em paralelo não há este risco.

Se for a opção 2:
Sim, vc pode usar uma bateria até acabar e depois usar a outra. O ideal é vc medir a temperatura do motor e ESC com um termometro para acompanhar. Lembrando que do jeito que se anda e dependendo do "terreno" vc também pode aquecer (e muito) o ESC e o motor mesmo com 2S.
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
Jumper
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Jumper »

JAMELÃO82 escreveu:
Serpadu escreveu:

plenamente eu concordo com vouçe , so que na arrancada ela quer empinar , e a minha ja esta com a suspeção amarrada com fita plastica , os meus pneus gruda muito bem por iso que ela empina , e quando eu doso o acelerador o adversario da um pulo na frente , veja la no video ,
http://www.youtube.com/watch?v=cYRj-DlYSJA
então vou colocar um pesinho nela para ver se consigo sair forte so que sem empinar , nesse final de semana vamos faser a revanche revinho vs baja 5b , vou filmar e depois postar no you tube ai coloco aqui o link !!!

Jamelão, eu também já pensei nisso. Tem que ter um controle legal do dedo na arrancada para conseguir o máximo de saída sem empinar.
Mas eu não queria usar peso na frente. Eu não sei se alguém já pensou nisso, mas eu estava pensando em socar a revinho no chão (amarrar a suspensão) aumentar o comprimento da wheeliebar pra trás (wheelie caseiro é claro) e colocar as rodas do wheelie quase tocando o chão.

Será que funfa???
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

ja fiz isso, mas sem a wheelie bar, mas ao inves de ela empinar, os pneus patinam, ai da na mesma...
Responder

Voltar para “Elétricos”