Revo 3.3 com sérios problemas de aceleração!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

raphaboareto

Revo 3.3 com sérios problemas de aceleração!

Mensagem por raphaboareto »

Galera, é o seguinte.

No domingo, fui botar minha Revo pra rodar, e eu vi que ela tá com um sério problema, um não, dois. O primeiro é que a ré não engata, já abrí a caixinha, e verifiquei que o servo não está funcionando/engatando.

O outro problema, e o mais sério, é que meu carrinho, conforme eu acelero, o barulho que ele faz é de um carrinho que está andando a milhão, mas ela anda muuuuuuuuuuuuito devagar mesmo, é praticamente a mesma coisa que acelerar um carro de verdade com o pé meia-embreagem andando a 10 km/h.

Será que alguém poderia me dar dicas, postar links de vídeos, de como eu poderia arrumar isso tudo?

Fico muito agradecido em quem puder me ajudar! :cry:
Um abraço...
wiiplaylanhouse
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Re: Revo 3.3 com sérios problemas de aceleração!

Mensagem por wiiplaylanhouse »

o barulho q ele faz é como c estivesse andando a milhao
primeiramente tire a bolha do carro e olhe a coroa central
pod estar gasta...
isso aconteceu no meu kyosho
era a coroa q estava comida c ela estiver normal
pod ser a embreagem q não esta abrindo
acho q isso não é
ou alguma engrenagem dentro da transmissao

qualquer outra coisa pod postar aqui
Wiiplay Games e Lan House o negócio é motor roncando e a fumaceira levantando
raphaboareto

Mensagem por raphaboareto »

wiiplay, valeu pela dica!

assim que me sobrar um tempinho eu vou abrir e dar uma analisada nessas peças que vc me informou!
obrigado pela dica!

abraço.
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

Pode ser que seja a embreagem do (sliper) aquela engrenagem grande que tem junto ao pinhão, com a chave aliem segura a ponta do eixo e com a chave de boca vai apertando a porca até o carrinho conseguir tracionar normalmente, agora com relação a Ré, é um problema crônico da Revo, eu e todos meus amigos ja desligamos a Ré dos nossos carrinhos, quem ainda não fez isso, mais cedo ou mais tarde vai fazer. Abraço a Todos.
Rubino
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Rubino »

Boa Noite e ai resolveu p problema do seu carro?

quanto a ré, pode ser o sensos do opti drive, mas tb pode ser as engrenagens de dentro do micro servo da ré, de uma verificada isso é facil de ver se o servo não tiver acionando muda a posição do fio no opti para ver se ele aciona ok ( e não acho que todos os donos de revo desliguem a ré com a tempo, o bacana da revo que pelo menos eu acho é a ré rs)

quanto a não estar andando e o motor gritando pode ser N coisas, a enbreagem da spur pode estar um pouco solta é só dar uma apertada, e não esquecer de verificar se a engrenagem do sino e a spur estão estão inteiras e no lugar, as vezes os rolamentos da engrenagem do sino estourão e o carro não anda, e tb pode ser a embreagem do sino que foi pro pau ou quebrou a mola que é mais facil, mas é assim mesmo todo carro da problema.

Verifca tudo, e sempre que for parar de andar de uma boa limpada no carro e verifica se não tem nada quebrado, faltando ou fora do lugar, é normal ainda mais se for novo no hoby quebrar algumas partes rs

abraço
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

Olá amigo eu pensava exatamente igual a voce, um dos motivos pelo qual comprei a Revo foi justamente o de ter a ré, quando me falavam que dava problemas confesso que não acreditei muito não, porem a Revo do meu irmão pifou o servo da ré 3 vezes (com pouquissimo uso) a minha do nada acionou a ré e moeu minha caixa de engrenagens detalhe carro zero com 20 dias de uso, depois pifou o servo da ré, ai eu pensei agora chega vou desligar, tenho varios amigos que aconteceu a mesma coisa. A Revo é um exelente Carro apesar deste problema não me arrependo nem um pouco de ter comprado, mas a Ré, a Traxxas tem que dar um jeito de melhorar. É só voce consultar o tópico no forum que vais ver que não sou o unico a pensar assim ( infelizmente) , Boa Sorte, Forte Abraço
Responder

Voltar para “Off-road”