ajuda como primeira compra

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

lukits
Piloto Master
Piloto Master

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por lukits »

é o elétrico é melhor nisso, mas o glow tem suas vantagens e desvantagens, e os 1/5 também tem suas vantagens e desvantagens, só não sei quais, e o nosso amigo está em dúvida, o melhor é ir a uma pista e ver todos andando (elétrico, glow, gas)
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

lukits escreveu:é o elétrico é melhor nisso, mas o glow tem suas vantagens e desvantagens, e os 1/5 também tem suas vantagens e desvantagens, só não sei quais, e o nosso amigo está em dúvida, o melhor é ir a uma pista e ver todos andando (elétrico, glow, gas)
Cara, ja me decidi, vou comprar um buggy nitro, acho q vou pegar um Syclone 1:10, 2 marcha+ré, com kit started, rádio 3 canais 4WD. Eu queria saber se eh bom, ou se alguem tem ou teve, eh da marca Himoto, quanto a manutenção e peças de reposição, andei pesquisando na net e achei um monte de lojas autorizadas, aqui no Brasil, uma em Caxias do Sul por sinal, q eh na cidade vizinha...
Jah vi muitos modelos off andando, meu vizinho tem 2, uma revo e uma slayer (acho eu, eh da marca Traxxas pelo menos)...
Jah estou ate fazendo uma pista em um terreno q meu falecido avô :( usava para produzir uva, agora meu pai cortou todo o perreiral e estah lah, sem uso, então pensei, porque não uma pista. Estah ficando show, assim q ficar pronta eu posto umas fotos.....
Jah juntei uma turma p ajudar, pois a pista off masis perto da minha cidade acho q fica em Portão, uns 100 km daki....
Valew
Abraços
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

Ah, e se esse não der no coro, eu compro outro melhor mais tarde.....
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

nao pege esse buggy da himoto nao... pega aquele q te passei o link o hyper7 da ofna muito mais carro a alem disso o himoto com duas marchas nao vira pra off..
Imagem

only bashing!!!!
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

Imagem

only bashing!!!!
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

além de ser caro pra kct pra andar em portão, a pista é mto simples...
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

esse já vi um andando, é muito show...
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -RTR-Buggy
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

E o Tomahawk? Vai Bem?
Thunder Tiger 1/10 Nitro Tomahawk BX
Vou usa-lo tanto na terra como no asfalto, mas mais na terra.....
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

ele não é tão bom quanto os carros que foram anteriormente indicados, é um carro mais básico, mas acho que vai no que vc paga, mas sempre com marcas boas...
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por diegoscussiato »

bom eu tenho 2 thunder tiger..
o tomahawk VX que é on rodas 1/10 excelente carro 2 marchas..qualidade mto boa mesmo..vale a pena..motor 18pro...

e tenho o thunder tiger sskv2...e um monster antigo off-road 1/10...1 marcha motor 15 pro...tenho ele a mais de 5 anos e so troquei peças basicas....nada de motor coroa etc...ta otimo ate hj anda mto bem...

thunder tiger e uma marca excelente...bom tbem pela variedade de carro-monster-buggys que a marca oferece..
Demonti
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Demonti »

MattSann escreveu:E o Tomahawk? Vai Bem?
Thunder Tiger 1/10 Nitro Tomahawk BX
Vou usa-lo tanto na terra como no asfalto, mas mais na terra.....
Bom dia amigo, tenho um Thunder Tiger Tomahawk BX a quase um ano e gosto muito dele. É uma boa marca e um bom carro, levando em conta, claro, que você não poderá exigir dele um desempenho para acompanhar carro de escala 1:8, que aí as quebras irão ser frequentes. Se você for andar carros 1:10, vá tranquilo. O meu já deu algumas quebras, mas por descuido. (Bati na canela de um cara que ficou no meio da pista, e na outra tentei acompanhar carros 1:8 nos saltos)
No geral gosto muito co carro, motor muito forte.

Segue no link abaixo um video de nossa pista. Estava andando neste dia um Inferno NEO, um Traxxas Jato, um Kyosho DST e o meu Thunder Tiger Tomahawk BX.

http://www.youtube.com/user/TTTomahawk? ... GS7p4yLZxc

Abraço.
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

E o q devo comprar alem do combustivel, velas eu sei q devo comprar a mais pois queimam toda hora, estou certo? Mas quanto as peças, como balança de suspensão, kits de reparos e etc. Com q frequencia quebram?
Resumindo, queria saber exatamente o q devo comprar além do carro?
valeu
Abraços
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

Quebras sao dificeis de se prever, depende muito de como anda com o carro. Mas acho q de cara 'e bom ter parafusos de reserva , rolamentos e sapatas de embreagem
As velas depende da sorte e do acerto do motor, meu motor losi 350 rodou uns 6 galoes e nunca queimo uma vela, nem a do amaciamento, so troquei por garantia msmo, meu motor tem orion ja rodou 2 galoes e esta na mesma, sem queimar nenhuma vela. Se o motor for bom e estiver bem acertado a vela dura muito!! Mas 99% dos motores q vem nos rtrs queimam muita vela...
Demonti
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Demonti »

Já andei mais ou menos dois galões e meio com meu Tomahawk e estou na segunda vela, e meu Losi só queimei uma amaciando. Quanto a peças, como nosso amigo acima disse, não dá para prever. Tenho sempre parafusos e velas, o resto espero para ver no que vai dar, claro, sempre fazendo manutenção preventiva.
LeoNS
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por LeoNS »

Eu já rodei um galão e 1/4 de outro e não troquei nada até agora.
Responder

Voltar para “Off-road”