Olá pessoal,
sou iniciante no automodelismo e tenho uma dúvida sobre alinhamento do REVO 3.3. Eu reprogramei o meu optidrive , e com isso coloquei o "trim" do controle (transmissor) na posição "0" (neutro).
Bom, notei que as rodas da frente ficaram mais inclinadas para direita. Para corrigir isso eu ajustei o Trim da direção (do transmissor) para que as rodas ficassem retas.
Pergunta nr. 1: Sempre li nos fórums que usar o Trim da direção e/ou Trim do acelerador poderia "forçar" os servos e com isso diminuir a vida útil deles. Isso é verdade???
Pergunta nr.2:
Existe algum jeito de alinhar as rodas da frente sem mexer no trim da direção (deixando na posição "0" neutro) ???
Valeu,
Perdigas
Fato ou Ficção - Alinhamento Revo 3.3
Moderadores: mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela
- Johnny_bill
- Piloto Racer

Re: Fato ou Ficção - Alinhamento Revo 3.3
Respondendo a pergunta de nº2:
Para centraliza a direção, faz o seguinte, coloque o Trim no meio (posição=0) tire o parafuso de fixação fixação do braço do servo centralize ele na mão mesmo e depois recoloque o braço no servo, e faça um teste.
Espero que tenha entendido.
Abraço!
Para centraliza a direção, faz o seguinte, coloque o Trim no meio (posição=0) tire o parafuso de fixação fixação do braço do servo centralize ele na mão mesmo e depois recoloque o braço no servo, e faça um teste.
Espero que tenha entendido.
Abraço!
- mach
- Moderador

- Contato:
Fazer o ajuste pelo trim da direção é normal, se não, pra que existiria?!
Ouça o servo, se ao ajustar o trim ele ficar emitindo um pequeno ruido é porque esta forçando, isso não é bom.
Tente fazer o ajuste mecânico primeiro, como o Johnny_bill explicou acima, depois faça o ajuste fino pelo trim.
Tente fazer o ajuste mecânico primeiro, como o Johnny_bill explicou acima, depois faça o ajuste fino pelo trim.
Red Baron
Muito obrigado pessoal, ficou tudo claro!
Obrigado
Obrigado
Fiz os ajustes como vcs informaram e ficou MUITO BOM!!!!!!!!!
Valeu pessoal, vcs me ajudaram bastante!!!
Abs
Perdigas
Valeu pessoal, vcs me ajudaram bastante!!!
Abs
Perdigas