Campeonato Paulista On Road = VERGONHA
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA
Olá a todos!...Como conheço o João Vitor a certo tempo, não podia deixar de dar minha opinião sobre o caso. Eu não estive presente no campeonato paulista, mas participo do campeonato em Bauru, o qual o João Vitor participava e nos ajuda na organização, juntamente com seu pai. Nos ultimos 2 anos tivemos uma evolução profissional no nosso campeonato, em razão de adotarmos regras que são utilizadas no paulista, as quais fora o João Vitor que ajudou a implementar, e mais que isso a exigir que sejam cumpridas. Vários foram desclassificados, e sempre aparecem os chorões, os reclamões e os que aceitam,mas o que não aparece são os responsáveis pela vistoria, passando por cima de regulamentos, pois são bem claros, e isso dá credibilidade ao evento. Em relação ao aerofólio, desde quando começamos, era falado pra deixar uma margem de segurança por causa de batidas, pois no paulista era informado assim, e assim fazemos em nossas corridas. Se bateu e amassou, e mudou o nível, azar, todos estão sujeitos a isso.
Mas o que mais me chamou a atenção é um outro fato que ocorreu aqui na nossa etapa de julho. Nessa etapa, num bate papo, foi comentado que o paulista estava disvirtuando, e que estava começando a ocorrer algumas atitudes suspeitas, de favorecimento em relação a algumas marcas de carros específicas, o que estava gerando um mal estar. E o que aconteceu nessa etapa foi uma coincidência?
Somos amantes do hobby e procuramos fazer um cameponato pras pessoas se divertirem, sem esquecer o lado da competição. Famílias vem aqui e acompanham o dia de provas, o que é muito saudável e divertido. Os pilotos daqui, e tenho certeza que do paulista, não ganham pra correr de automodelo, ou seja, nenhum piloto é profissional do esporte; então quando o profissionalismo, ou falso-profissionalismo começa a tomar conta do esporte, é um prenuncio que pode ter problema, pois acaba o esporte por prazer, e vira disputa pura. Isso rondou por aqui em Bauru esse ano e tratamos de acabar com isso, para o bem do esporte.
João Vitor, continue reclamando quando tiver razão, suas atitudes, fazem muito bem para o crescimento do hobby.
Abraços
Mas o que mais me chamou a atenção é um outro fato que ocorreu aqui na nossa etapa de julho. Nessa etapa, num bate papo, foi comentado que o paulista estava disvirtuando, e que estava começando a ocorrer algumas atitudes suspeitas, de favorecimento em relação a algumas marcas de carros específicas, o que estava gerando um mal estar. E o que aconteceu nessa etapa foi uma coincidência?
Somos amantes do hobby e procuramos fazer um cameponato pras pessoas se divertirem, sem esquecer o lado da competição. Famílias vem aqui e acompanham o dia de provas, o que é muito saudável e divertido. Os pilotos daqui, e tenho certeza que do paulista, não ganham pra correr de automodelo, ou seja, nenhum piloto é profissional do esporte; então quando o profissionalismo, ou falso-profissionalismo começa a tomar conta do esporte, é um prenuncio que pode ter problema, pois acaba o esporte por prazer, e vira disputa pura. Isso rondou por aqui em Bauru esse ano e tratamos de acabar com isso, para o bem do esporte.
João Vitor, continue reclamando quando tiver razão, suas atitudes, fazem muito bem para o crescimento do hobby.
Abraços
- gustavo_teixeira
- Piloto Iniciante

E impressionante como ainda a gente que acredite em favorecimento de certa marca, e so olhar quem ganhou corrida simples !alguem me diz qual e a vantagem de um campeonato monomarca ?
se quer ir pra final e so andar mais rapido , e nao ter ficar achando problema no carro dos outros ,cada um faz o seu !!!
se quer ir pra final e so andar mais rapido , e nao ter ficar achando problema no carro dos outros ,cada um faz o seu !!!
Abraço
Gustavo
Team Mugen
Gustavo
Team Mugen
Concordo com o Gustavo,se quer ir pra final tem que andar rapido e não errar!!!Conheço os organizadores e essa historia de favorecer alguma marca não existe e isso é imaginação dos outros pilotos que se sentem talvez com uma certa desvantagem que não existe.
Temos um exemplo recente em que o Campeonato Brasileiro 1/8 Categoria light foi vencido por um carro da Serpent certo?? aonde está o favorecimento que não estou vendo?? Se fosse assim ganharia a marca que a "organização favorece" certo?
Ai ai....
Temos um exemplo recente em que o Campeonato Brasileiro 1/8 Categoria light foi vencido por um carro da Serpent certo?? aonde está o favorecimento que não estou vendo?? Se fosse assim ganharia a marca que a "organização favorece" certo?
Ai ai....
Editado pela última vez por ferdani em 08 Set 2011, 08:32, em um total de 1 vez.
-
erichracing
Pessoal, acho que o assunto que deveria realmente ser discutido é em relação à altura do aerofólio e como as vistorias estão sendo realizadas. Esse negócio de favorecimento já deu o que tinha que dar, tem gente que acha que existe e tem os que sabem que não existe. Vamos tentar resolver esse problema da vistoria, foco nisso!
Se realmente houvesse favorecimento de marcas, eu não teria sido desclassificado em 2 tomadas de tempo no Brasileiro do Rio de Janeiro por altura do teto e altura do parachoque traseiro...ando de Capricorn desde que o carro chegou no Brasil, frequento a Cia Paulista semanalmente e sou amigo a muito tempo do Tinho e Willian (que inclusive, já tive muitas discussões sobre vistoria).
Abraços
Se realmente houvesse favorecimento de marcas, eu não teria sido desclassificado em 2 tomadas de tempo no Brasileiro do Rio de Janeiro por altura do teto e altura do parachoque traseiro...ando de Capricorn desde que o carro chegou no Brasil, frequento a Cia Paulista semanalmente e sou amigo a muito tempo do Tinho e Willian (que inclusive, já tive muitas discussões sobre vistoria).
Abraços
Erich Heshiki *TEAM MUGEN SEIKI BRASIL* - Bi-Campeão Brasileiro 1/10 200mm .12 - 2002/2004 - Campeão Paulista 1/10 200mm .12 - 2002 - Campeão Paulista 1/10 235mm .15 - 2000
- brsea
- Piloto Advanced

- Contato:
Nao queria falar a respeito pois ja fiz vistoria no paulista em 2010, e atualmente faço vistoria no campeonato da AARC, e ja fui diretor de prova no Brasileiro de 1/8, mais resolvi dar minha opiniao.
Bom, todas as vezes que trabalhei na direçao nunca puxei a sardinha pra nem um lado, tanto que ja desclassifiquei carro por falta de 1 grama, carro com a bolha com furos de ventilaçao maior, carro faltando INS BOX, entre outrs e sempre que trabalhei na vistoria nunca foi sequer comentado para favorecer esse ou aquele, entao tenho certeza que isso nao acontece.
Se a bolha sofreu uma alteraçao devido a alguma colisao e isso esta claro, nao tem como desclassificar o piloto por isso, e a mesma coisa que se o cara tiver em primeiro lugar na prova e der uma pancada na ultima curva e quebra a bandeja, como o fiscal de prova ira saber se a bitola do carro estava dentro do permitido durante a prova? Impossivel, como esse carro seria desclassificado.
Esse mesmo caso da bolha ja aconteceu comigo, e eu julguei da mesma forma q o fical da etapa do paulista, portanto na minho opiniao ele esta correto.
Bom acho q e isso
abçs
Bom, todas as vezes que trabalhei na direçao nunca puxei a sardinha pra nem um lado, tanto que ja desclassifiquei carro por falta de 1 grama, carro com a bolha com furos de ventilaçao maior, carro faltando INS BOX, entre outrs e sempre que trabalhei na vistoria nunca foi sequer comentado para favorecer esse ou aquele, entao tenho certeza que isso nao acontece.
Se a bolha sofreu uma alteraçao devido a alguma colisao e isso esta claro, nao tem como desclassificar o piloto por isso, e a mesma coisa que se o cara tiver em primeiro lugar na prova e der uma pancada na ultima curva e quebra a bandeja, como o fiscal de prova ira saber se a bitola do carro estava dentro do permitido durante a prova? Impossivel, como esse carro seria desclassificado.
Esse mesmo caso da bolha ja aconteceu comigo, e eu julguei da mesma forma q o fical da etapa do paulista, portanto na minho opiniao ele esta correto.
Bom acho q e isso
abçs
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
Sou do partido que vistoria é PRÉ-PROVA e não PÓS!!!
nao corro campeonato nem nada... mas acho muiiiiiiiiiiito pouco sensato realizar a vistoria apos a prova... ja imaginaram a infinidade de variaveis que pode acontecer de ter um carro fora do regulamento na pista? ele pode ate tirar outro piloto da prova, é justo?
e sem essa desculpa que não há tempo... é simples... carros 20 minutos antes da bateria devem ser entregues a direção de prova e só devolvidos no grid...
carro irregular n entra e . final.
nao corro campeonato nem nada... mas acho muiiiiiiiiiiito pouco sensato realizar a vistoria apos a prova... ja imaginaram a infinidade de variaveis que pode acontecer de ter um carro fora do regulamento na pista? ele pode ate tirar outro piloto da prova, é justo?
e sem essa desculpa que não há tempo... é simples... carros 20 minutos antes da bateria devem ser entregues a direção de prova e só devolvidos no grid...
HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4
trollah escreveu:Sou do partido que vistoria é PRÉ-PROVA e não PÓS!!!
Concordo plenamente !. Acho que certas atitudes deveriam ser tomadas antes mesmo do evento acontecer pois caso o contrário poderia levar à certos desentendimentos como o que aconteceu .
obg
- leandroeduardo
Olá Ferdani?ferdani escreveu:Concordo com o Gustavo,se quer ir pra final tem que andar rapido e não errar!!!Conheço os organizadores e essa historia de favorecer alguma marca não existe e isso é imaginação dos outros pilotos que se sentem talvez com uma certa desvantagem que não existe.
Temos um exemplo recente em que o Campeonato Brasileiro Categoria light foi vencido por um carro da Serpent certo?? aonde está o favorecimento que não estou vendo?? Se fosse assim ganharia a marca que a "organização favorece" certo?
Ai ai....
Quem venceu a Etapa do Brasileiro Ligth no Rio de Janeiro fui EU com um Capriconr
Não vamos esquecer que o campeão Brasileiro 1/8 Ligth é Serpent
Não vamos esquecer que os últimos 3 campeonatos Paulista forma vencidos pela marca serpent
Só para terminar o que aparentemente não esta sendo explicado, é que meu amigo de hobby João Victor não conseguiu se classificar para a final por não ter sido tão rápido quanto deveria, ficando em 6º lugar em sua semi-final.
Não satisfeito, ficou em cima da vistoria o tempo todo colocando defeito e forçado os vistoriadores e diretor de prova a desclassificar 2 carros para que pudesse subir para a final.
Coincidentemente os carros que aparentavam estar irregulares era da outra semi final a qual João Victor não participou e era da marca CAPRICORN.
Lembrando que na final..., somente 3 dos 10 carros eram da marca capricorn!
Essa é a real história!
Quando fui desclassificado por 1 ( uma ) grama, abaixei minha cabeça, aceitei meu erro e paguei o preço!
Detalhe..., meu carro????? " CAPRICORN "
Parabéns pela organização do campeonato Paulista pelo exelente trabalho e a seriedade com que coerce as regras e regulamentos previamente estabelecidos .
ATT
Leandro Eduardo Fares
Amigotes do Hobby
Em primeiro lugar vamos todos os dias agradecer a Deus pelo dom !!! KKK
Galera aconteceu uma coisa parecida, mais correta com um dos pilotos de Pernambuco. O Paulinho Lourenço passou para final, no lugar dele entrou o Erich. Certo ou Errado ??? foi correta a desclassificação, porque Amigos ?? pelo simples motivo de não ter ido verificar com o Willian se estava certo ou errado, eu mesmo fui lá umas 5 vezes aperrear William, o pessoal de Pernambuco falou logo depois, porra sacanagem, eu fui lá em Willian e perguntei estava Errado ??? ele respondeu, muito eu falei Blz..
O que temos que fazer amigos É andar rápido e respeitar aqueles que estão trabalhando pelo melhor do hobby e não brigar nem xingar, onde perdemos totalmente a credibilidade.
Campeonato brasileiro não e só ganhar ou ganhar tem uma coisa muito importante.... AMIZADE, BRINCADEIRAS E CONHECIMENTO...
Vamos da o Parabéns a FEBARC por tudo
Em Breve Nova Pista de automodelismo em Recife
Beijo do Gordo !!!
Em primeiro lugar vamos todos os dias agradecer a Deus pelo dom !!! KKK
Galera aconteceu uma coisa parecida, mais correta com um dos pilotos de Pernambuco. O Paulinho Lourenço passou para final, no lugar dele entrou o Erich. Certo ou Errado ??? foi correta a desclassificação, porque Amigos ?? pelo simples motivo de não ter ido verificar com o Willian se estava certo ou errado, eu mesmo fui lá umas 5 vezes aperrear William, o pessoal de Pernambuco falou logo depois, porra sacanagem, eu fui lá em Willian e perguntei estava Errado ??? ele respondeu, muito eu falei Blz..
O que temos que fazer amigos É andar rápido e respeitar aqueles que estão trabalhando pelo melhor do hobby e não brigar nem xingar, onde perdemos totalmente a credibilidade.
Campeonato brasileiro não e só ganhar ou ganhar tem uma coisa muito importante.... AMIZADE, BRINCADEIRAS E CONHECIMENTO...
Vamos da o Parabéns a FEBARC por tudo
Em Breve Nova Pista de automodelismo em Recife
Beijo do Gordo !!!
Fala Leandro Eduardo beleza??
O vencedor da categoria light a qual me referi seria o brasileiro de 1/8 light no qual vc foi box, e não de 1/10 no rio.... eu esqueci de colocar la hehehehhe vou corrigir!!! e concordo com vc no resto que vc escreveu hehehehheh talvez nosso amigo não estaria tão rapido mesmo e pressionou a vistoria!! vc esta correto no seu ponto de vista!!
abraços!
O vencedor da categoria light a qual me referi seria o brasileiro de 1/8 light no qual vc foi box, e não de 1/10 no rio.... eu esqueci de colocar la hehehehhe vou corrigir!!! e concordo com vc no resto que vc escreveu hehehehheh talvez nosso amigo não estaria tão rapido mesmo e pressionou a vistoria!! vc esta correto no seu ponto de vista!!
abraços!
-
erichracing
Espoleta, não posso deixar de comentar...
1° a foto do seu avatar é realmente a sua cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
2° agradecer a Deus pelo dom e por me proporcionar um pouco de sorte as vezes né? Para o azar do Paulinho...rs!
Abraços
1° a foto do seu avatar é realmente a sua cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
2° agradecer a Deus pelo dom e por me proporcionar um pouco de sorte as vezes né? Para o azar do Paulinho...rs!
Abraços
Erich Heshiki *TEAM MUGEN SEIKI BRASIL* - Bi-Campeão Brasileiro 1/10 200mm .12 - 2002/2004 - Campeão Paulista 1/10 200mm .12 - 2002 - Campeão Paulista 1/10 235mm .15 - 2000
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
Amigos e Companheiros de ESPORTE, boa tarde.
Certa feita, durante um Brasileiro 1/10, estávamos indo para a final.
Perguntei ao William (vistoriador) o que fazer para que eu tivesse certeza de que
o carro que eu preparava não fosse desclassificado por estar fora de medida após a prova,
situação esta que poderia ocorrer após um incidente
que ocorresse DURANTE a prova.
O William me respondeu:
_"Só tem um jeito: Fazer a vistoria antes da final e deixar o carro com o vistoriador."
Foi o que fizemos ...
É claro que é preciso estar bem organizado para poder não ficar
"afagando" o automodelo até os últimos instantes antes de começar
a prova.
Mas ....... PAZ DE ESPÍRITO !!!!
Resultado?
Vice-Campeões!
My 2 cents
Tio Nonô RC.
+==================================================================+
| Não adianta ter o martelo.
| O importante é saber onde e como martelar!!
| ©By Nonô
Certa feita, durante um Brasileiro 1/10, estávamos indo para a final.
Perguntei ao William (vistoriador) o que fazer para que eu tivesse certeza de que
o carro que eu preparava não fosse desclassificado por estar fora de medida após a prova,
situação esta que poderia ocorrer após um incidente
que ocorresse DURANTE a prova.
O William me respondeu:
_"Só tem um jeito: Fazer a vistoria antes da final e deixar o carro com o vistoriador."
Foi o que fizemos ...
É claro que é preciso estar bem organizado para poder não ficar
"afagando" o automodelo até os últimos instantes antes de começar
a prova.
Mas ....... PAZ DE ESPÍRITO !!!!
Resultado?
Vice-Campeões!
My 2 cents
Tio Nonô RC.
| Não adianta ter o martelo.
| O importante é saber onde e como martelar!!
| ©By Nonô
_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas