Slash 4x4 6808 - dúvida sobre lipo e "stock gearing" (13/54)

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

GARGER100

Slash 4x4 6808 - dúvida sobre lipo e "stock gearing" (13/54)

Mensagem por GARGER100 »

Olá pessoal! Desculpem a ignorância, mas como falei estou recém entrando no mundo de automodelismo elétrico. Então é o seguinte: daqui uns 30 dias estarei adquirindo o meu Slash, igualzinho da foto, na versão Greg Adler. Dúvida: alguém de vcs tem experiência em usar baterias LIPO 3S (11,1V) no Slash com relação original 13/54? Será q não há grandes riscos de desgastes prematuros de engrenagens (pinhão e coroa) ou qqr parte do conjunto motriz (cardã, eixos etc, etc)? Sabem me dizer se o Slash 1/10, a estrutura geral dele aguenta esta voltagem sem algum estrago maior?
Gostaria muito q comentassem... Grato, desde já... :-)
slash4x2

Re: Slash 4x4 6808 - dúvida sobre lipo e "stock gearing" (13/54)

Mensagem por slash4x2 »

GARGER100 escreveu:Olá pessoal! Desculpem a ignorância, mas como falei estou recém entrando no mundo de automodelismo elétrico. Então é o seguinte: daqui uns 30 dias estarei adquirindo o meu Slash, igualzinho da foto, na versão Greg Adler. Dúvida: alguém de vcs tem experiência em usar baterias LIPO 3S (11,1V) no Slash com relação original 13/54? Será q não há grandes riscos de desgastes prematuros de engrenagens (pinhão e coroa) ou qqr parte do conjunto motriz (cardã, eixos etc, etc)? Sabem me dizer se o Slash 1/10, a estrutura geral dele aguenta esta voltagem sem algum estrago maior?
Gostaria muito q comentassem... Grato, desde já... :-)

Beleza Garger100?

A estrutura do slash é muito boa. Eu tenho um e não uso baterias de 3s (11.1v) nele não. Acredito que irá fazer o speed trabalhar no limite.

Abraço!
SlasH 4x4
Miniz - MR02
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

Eu tenho um igual, com combo Velineon. Só uso 3s, não alterei a relação original. Coloquei coolers no motor e no ESC, eles trabalham "tranquilo", sem sobreaquecer. O segredo é "usar com moderação". Mas vai de 3s sim. É um carro que implora por isso. Acho um pecado andar só com 2s. Rsrsrs.
Imagem
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Existem grandes diferenças de solicitações dependendo do local onde for andar.

Andar no asfalto normalmente se consome bem menos do que andar na grama ou superfícies mais acidentadas..
GARGER100

Mensagem por GARGER100 »

Obrigadão pessoal! Até a próxima... ;-)
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Cara, eu acabei de fazer uma adaptacao no meu slash, colocando um combo de buggy 1/8... Acredito que seja 2300 ou algo assim (nao entendo de eletrico) e to andando com 4s... Eu nao andei muito ainda, mas por enquanto nao quebrou nada. A relacao é original, so tive que aumentar o furo do pinhao porque o eixo de motor brushless 1/8 tem diametro maior do que de brushless para 1/10...

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

o usuario tocano yamada andava de 5s com um combom novak e nunca moeu nada
Imagem

only bashing!!!!
Ricardoafonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Slash 4x4 6808 - dúvida sobre lipo e "stock gearing" (13

Mensagem por Ricardoafonso »

o toscano nao é padrao!! hahahaaha
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

acho q nem eu sou kkkk
Imagem

only bashing!!!!
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

guirc escreveu:o usuario tocano yamada andava de 5s com um combom novak e nunca moeu nada
Haha, que nada, ele só estourou o rotor do novak!

GARGER100,

Andar de 3S vc pode, verifica no manual que a Traxxas explica direitinho qual relação que vc pode usar para andar de 3S sem ter dor de cabeça.
Conforme jpzulian falou um cooler no motor e esc vão bem, tanto que existe os kits originais de up da própria Traxxas.
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

eu estorei o diff da slash 4x2 de 2s kkkkkkkk
Imagem

only bashing!!!!
GARGER100

Mensagem por GARGER100 »

Olá pessoal! Mais uma vez obrigadão por todas as respostas... Na verdade já andei com Slash 4x4 e, usando 3S. Segundo GPS a velocidade atingida com pinhão original 13 dentes foi de exatamente 76 km/h (...se quiserem tirar a prova, podem testar no Slash de vcs, caso tenham um 4x4, modelo 6808). Porém, o Slash com esta bateria foi bem difícil de controlar e posso dizer pra vcs q ele capotou várias e várias vezes. Com essas várias capotadas acabaram quebrando os amortecedores e também os eixos, tanto dianteiro quanto traseiro. Resumindo, acabou q o Slash está tão detonado q deixei ele com amigo meu, meio "metido à mecânico" de Rc´s elétricos... E tem mais uma coisa: a coroa acabou totalmente estragada, desgastada ao máximo, tendo totalmente os dentes lixados de maneira chocante... rsrs... Vo ver se tiramos fotos dos restos q sobraram do "Greg Adler" (bolha do meu Slash) e pósto aí... Talvez iremos trocar as peças detonadas (os "restos mortais" do Slash, rsrs) por um E-Revo usado e qdo isto ocorrer tmb irei postar fotos... Por enquanto, para economizar e conseguir continuar a me distrair divertindo-me com carro elétrico, comprei este modelo q está no meu AVATAR: um Huanqi Land Cruiser, ou seja: muito mais barato, lento e seguro de pilotar doq o Slash e/ou qqr Rc elétrico da Traxxas... Então, resumindo: os modelos elétricos da Traxxas são mto mais potentes, velozes e impressionantes doq este "modelinho fraco" q comprei? CLARO Q SIM! Porém, este aí é economicamente mto mais viável, e, andando com ele no topo de meu prédio, em piso de azulejos, creio q, com certeza terá mto mais vida útil doq o meu pobre Slash... rsrsrs... Pessoal, por eqto. é isso e, se quiserem comentar mais, fiquem à vontade... Ótimo fim de semana a todos... ;-)
GARGER100

Mensagem por GARGER100 »

Pessoal, se quiserem add. no MSN: g_g_g60@hotmail.com ... Ok? Assim poderemos comentar mais sobre Rc´s em geral: dicas de preparação, manutenção, UP GRADES, compra de peças, etc, etc, etc... Até mais... ;-)
Ricardoafonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ricardoafonso »

acelerar é arte.... as capotadas faz parte hahhahahahaha
GARGER100

Mensagem por GARGER100 »

Rsrsrs... sim, faz parte capotar, com certeza! Mas sinceramente, eu pessoalmente achei a bateria 3S potente demais... O Slash ou qqr outro modelo Traxxas com 3S ou mais, torna-se muito suscetível a capotar demais e a vida útil fica muito comprometida, tornando quase certo o fato do carro durar bem pouco e estragar total em poucas andadas... Ou seja, eu particularmente prefiro uma bateria muito mais mansa, de modo q eu consiga controlar muito mais o carro, capotando mto menos e/ou batendo em meio fio, muros e outros lugares em mto menos vezes e mto menos impacto, garantindo muito mais a vida útil por mto mais tempo, garantindo assim um carro bom, q funcione e também evitando a necessidade de constantes consertos e ainda além disso tudo principalmente a poupança de dinheiro... rsrsrs... sei lá, mas é minha visão particular, minha própria opinião com base noq vivenciei até hoje, andando com carros elétricos... ;-)
Responder

Voltar para “Elétricos”