Edsel escreveu:Sou a favor de greve se ela for legítima, já viram quanto ganha um carteiro? Carteiro também tem esposa, filhos, contas a pagar. Como todo ser humano gosta de lazer e quem sabe até modelismo. É fácil ser totalmente contra greve se vc já ganha bem e se sente prejudicado devido a 1 ou 2 semanas de atraso em suas encomendas. Gostaria de ver se você ganhasse R$ 900,00 reais de salário e ficasse o ano todo rezando para que tivesse aumento de 5% e a empresa oferece apenas 1%. Já imaginaram quanto os correios lucram e quanto desse lucro é repassado aos seus funcionários? O motivo da greve não é só salarial, é também para recomposição de quadro, sabem o que isso significa? Maior quadro funcional nos correios, o que agilizaria as vossas encomendas.
Então não pensemos apenas em nossos umbigos... Alguns males vem pra bem, a algum tempo o número de encomendas para o Brasil (sejam nacionais ou internacionais) cresceram exponencialmente, e o número de funcionários sequer teve um aumento significativo. Quem sabe com o aumento do quadro funcional a qualidade dos serviços oferecidos a nós melhore.
Eu apoio a greve!!!!!!!!!!!! embora tenha mais de 10 encomendas internacionais a caminho...
Edsel, entendo e respeito seu ponto de vista, mas continuo sendo totalmente contra qualquer tipo de greve.
A 6 anos fui estagiário, o salário era de R$321,00. Trabalhava 8 horas por dia, ganhava vale transporte e 7 reais de vale alimentação por dia. A cada dois meses eu pagava uma mensalidade da faculdade. No final do ano estava cheio de dívidas, mas não desisti. Depois de 8 meses consegui um emprego melhor, ganhava R$630 por mês, fiz o melhor que podia, estudei, me dediquei e consegui crescer dentro da empresa, onde fiquei 2,5 anos. Saí de lá com uma boa "bagagem" e consegui um emprego ainda melhor. Continuei estudando e este ano terminei uma pós em Engenharia de Software, tudo para me manter no mercado de trabalho e estar preparado para as oportunidades que possam surgir. Tenho 27 anos e creio que" ainda tem muita água para passar em baixo dessa ponte", ou seja, não posso ficar parado...
Onde eu quero chegar contando essa história?
Quero dizer que se o cidadão não está contente com o trabalho, ele que procure algo melhor... O povo é muito acomodado, reclamam muito e não fazem quase nada para mudar. O povo quer é sossego.... Quando me refiro ao povo, falo de todas as classes, não só dos funcionários dos correios.
Além da minha loja virtual, também sou analista de sistemas, trabalho 8 horas por dia em uma empresa que é líder nacional em soluções fiscais, trabalhamos bastante e o nível de stress e pressão não é baixo. Só para constar, devido um impasse entre a classe de TI da região norte de SC e as empresas, estamos a 2 anos sem qualquer tipo de aumento salarial. Mas nem por isso vamos fazer uma greve, o sindicato está com uma ação na justiça e nós estamos aguardando.
E digo mais, hoje tenho esta loja virtual para poder me manter no hobby, caso contrário já teria abandonado a muito tempo, pois não ganho rios de dinheiro como muitos modelistas. Além das 8 horas como analista de sistemas chego a trabalhar mais 4 ou 5 horas por dia pintando bolhas e atendendo meus clientes. Sem contar os inúmeros finais de semana que também passo trabalhando com as pinturas...
Edsel escreveu:Rasta e desde quando nesse país é preciso que os médicos e enfermeiros entrem em greve para que a população EM GERAL fique na mão? A política de saúde pública sempre foi um lixo, quem não sente isso na pele pode pagar consultas particulares e ir direto a hospitais particulares. Tente ser atendido pelo SUS que vc verá que a saúde no Brasil está em greve a décadas... Essa greve sim sou contra
Mês passado minha mãe teve um AVC e ficou internada exatos 22 dias em hospital público, os médicos e enfermeiros desses hospitais são verdadeiros guerreiros, fazem o que podem para conseguir atender a todos, passei vários dias no hospital com minha mãe e vivi a realidade beeeem de pertinho. Minha mãe ficou no corredor 4 dias, depois foi para uma sala com 6 pessoas e ficou 12 dias, depois foi para um quarto com mais 2 pessoas, onde ficou os últimos dias.
Antes disso também pensava igual a você, a saúde está em greve constante, mas o que falta nestes hospitais são coisas básicas, desde material para curativos até máquinas para exames. Mas como os médicos e enfermeiros ainda não são mágicos...
Já falta muita coisa nesses hospitais, imagina se os médicos e enfermeiros entram em greve?