dbx 2.0 x inferno neo race spec duvidas

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: dbx 2.0 x inferno neo race spec duvidas

Mensagem por becao »

Galera, a Kyosho lançou esse ano o Inferno NEO (normal) com rádio 2.4, o KT-200.
Ou seja, agora o Inferno "normal" também vem com rádio 2.4.

Só que o rádio do Race Spec é o KT-201. Ele mostra a voltagem das pilhas e é tudo digital, mostrado pela tela que vem nele.

@gabriel66, eu te aconselho a pegar o Race Spec, ele é bem mais rapido que o .21. Se você for participar de campeonato, ai eu não te aconselho a nem pegar o inferno "normal", vai de Losi RTR pelo menos ou qualquer outro chassis pro.
lfilipebr
Piloto
Piloto

Mensagem por lfilipebr »

becao escreveu:Galera, a Kyosho lançou esse ano o Inferno NEO (normal) com rádio 2.4, o KT-200.
Ou seja, agora o Inferno "normal" também vem com rádio 2.4.

Só que o rádio do Race Spec é o KT-201. Ele mostra a voltagem das pilhas e é tudo digital, mostrado pela tela que vem nele.

@gabriel66, eu te aconselho a pegar o Race Spec, ele é bem mais rapido que o .21. Se você for participar de campeonato, ai eu não te aconselho a nem pegar o inferno "normal", vai de Losi RTR pelo menos ou qualquer outro chassis pro.

Isso é otimo a Kyosho fez um Upgrade legal no sistema de colocando um 2,4GHz assim a antena é muito menor, o consumo de bateria diminui.

Mas os servos são os mesmos originais da Kyosho digitais mas de engrenagens plasticas.

Gabriel com relação a campeonato Eu uso o meu Neo para competir mesmo mas veja o forum que te passei antes que vc verá os upgrades necessarios para melhorar vida das peças. Com relação ao Losi tb é um excelente carro e por experiencia os DOIS necessitam de upgrades nos servos que são de plastico tb originais (um colega de pista que ja esta competindo junto tb, trocou por de metais) ele fez isso pq o Losi tb é RTR.

O bom do Neo é que vc pode usar algumas partes do MP9 que é o PRO da Kyosho e muitas peças do MP 7,5 que tb é um PRO da Kyosho.

O Losi tb vai fazer ups com peças do PRO da fabrica.

Quanto ao motor o .21 é forte tb quando bem regulado e sua vantagem se for competir é nao precisar comprar outro.

Agora vc decide hehehe veja tua grana como esta e pesquise o Losi. Mas te digo de novo o Neo pode competir sim mas como todo RTR vai precisar de Upgrades para melhorar sua Resistencia (Nao o Rendimento).

[]'s
lfilipebr
Piloto
Piloto

Mensagem por lfilipebr »

Como disse Eu estou fazendo Ups aos poucos (vai uma grana)hehehehe mas o que eu fiz:

1- servos de engrenagens de metal (os meus são Savox)

2- pinos (cod IF 111 da Kyosho) comprei um kit com porcas autoblocantes feitas de metal mais duro para aguentar saltos.

3- claro os pneus originais são macios gastam rápido então tô comprando os AKAs hard,

4- coroa do diferencial central de metal no lugar da de nylon original

5- adicionei mais 2 planetarias nos diferenciais para aumentar a durabilidade (total de 4 no lugar de 2 originais)

6- os amortecedores: troquei os oleos de acordo com minha pilotagem e estou trocando os originais (bons) de plastico por novos de metal do MP9

7- pinhão (que gastou) por novos da Protec (AMain Hobbies) de metal mais duro

8- estou desativando o recoil para usar caixa de partida agilizando a partida durante uma prova

9- molas da embreagem de 1,1mm (hard) no lugar das 1,0 (originais - medias)

10- eixos centrais originais que são soltos nas duas pontas por eixos com uma ponta articulada para facilitar possiveis manutenções durante uma prova http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Shaft-MP75

11- eixos cardas traseiros tb articulado para mesma situação dos centrais http://www.amainhobbies.com/product_inf ... haft-895mm

De Resto o carro é o original que comprei principalmente o motor GX21BK que puxa muito tb e não é facil de regular hehehehehehe

[]'s
Demonti
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Demonti »

Bom dia amigo, acho que você se enganou, no Losi 8IGTHT 2.0 RTR os servos tem engrenagem de metal.
lfilipebr
Piloto
Piloto

Mensagem por lfilipebr »

Demonti escreveu:Bom dia amigo, acho que você se enganou, no Losi 8IGTHT 2.0 RTR os servos tem engrenagem de metal.

Tem certeza o tiagocandido que corre na amec comigo fez o que eu disse por serem de plastico.

Inclusive foi ele que me alertou para ja fazer a troca dos servos pq o dele no 2º tanque foi pro pau o servo de direção.

O carro dele é este: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... tarter-Box
Demonti
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Demonti »

Sim, no meu pelo menos é. O modelo do servo que veio no meu é o LOSB0812, e neste as engrenagens são de metal.

Dá uma olhada no link:

http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... si-Digital

E não é só os servos a diferença entre o Losi 8IGHT 2.0 e o Inferno Neo. Tem muitas diferenças.
Demonti
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Demonti »

Pelo link que você mandou, parece ser outro servo, mas os 8IGHT novos vem com o servo LOSB0812.
Para tentar prolongar a durabilidade dos servos, principalmente o do acelrador/freio, tem que olhar e regular sempre a linkagem deles.
Tenho meu Losi a 4 meses e meio e estou com os servos originais, e ando muito, e só em pistas.
gabriel66
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por gabriel66 »

entendi, mas o losi realmente sai fora doque eu posso pagar...
mas acho que vou de race spec mesmo :D pra brinca na pista etc ta otimo
gabriel66
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por gabriel66 »

opa e outra coisa, nao pesquisei muito em sites sobre isso, mas em relaçao a peças de reposiçao, sei q as do mp9 e do mp7,5 algumas servem nele, mas peças como braço da suspensao que tenque ser a dele mesmo, ta facil de achar aqui no brasil? porque eu olhei aqui no site da amain, e nao tem o nome do inferno neo :S
http://www.amainhobbies.com/index.php/c ... rts-Kyosho
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Eu bati o meu Inferno NEO Race Spec numa pedra e quebrou uma das balanças da frente.
Comprei no eBay um jogo de balança dianteira por 9 dolares. Na Infernosonly.com você também encontra, um pouco mais caro mas tem lá.

O bom desse carro é qualquer peça dele você acha, ou no ebay, ou no infernosonly.com, ou em sites de hobby (amain e etc).

Bom, como eu tenho um Race Spec vou te dar umas dicas. Compre pneus bons, os que vem nele não são bons. De preferencia com roda pré-montada, sem nenhum furo, roda toda fechada. Eu comprei um jogo da AKA, o Enduro Hard Evo, e também um jogo de pneu slick da Losi. Troque também o servo de direção, eu comprei um da Hi-Tec de titaneo da Hobbyking mas ainda não chegou. O meu original quebrou rapidinho, é de plastico.

O resto do carro é perfeito, motor top d+, e etc.
Eu tenho várias peças de reposição, como por ex. as balanças dianteira e trazeira, linkagem da suspensão, e-rings, todos os 'shafts' da suspensao, torre dianteira e trazeira.

Ahh, eu também comprei um pack de 5 celulas Ni-MH de 1600mah para o Rx. A paradinha original onde você coloca as pilhas tem um problema de engenharia. Ele passa muito apertado para entrar e o fio vai ser cortando aos poucos, para resolver eu passo fita isolante no fio e vou trocando toda vez que ando pois ele vai comendo até a fita isolante.

No mais é isso, não sei se você já viu os vídeos que eu fiz sobre ele, dá uma olhada no meu canal. http://www.youtube.com/user/odalzin?feature=mhee
Se quiser se inscrever, logo vou postar uns vídeos com uma camera presa nele, comprei um GOPRO HD e vou fazer umas filmagens com a camera presa nele.

Abraços.
Demonti
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Demonti »

gabriel66 escreveu:entendi, mas o losi realmente sai fora doque eu posso pagar...
mas acho que vou de race spec mesmo :D pra brinca na pista etc ta otimo

Tenho certeza de que não irá se arrepender de pegar o Inferno Neo Race Spec. É um ótimo carro, e se queser competir um dia é só fazer algumas alterações como o Becao disse e colocar um motor .21 (exigido para competições), que está com um ótimo carro.

Abraço
gabriel66
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por gabriel66 »

entendi, \o becao to dando uma olhada nos videos, mas tipo, peças aqui no brasil pra ele se ja foi atras pra ve se tem? pq é foda fica importando td e ter q espera 30 dias.....
gabriel66
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por gabriel66 »

opa e ultima coisa, ja perguntei demais aqui hehe ospkopaksa, sobre o motor ele é modelo novo da kyosho né? ke25... sempre vejo peças de motor 21 e 28 e desse 25 nao.. quando eu precisar trocar, biela, camisa, pistao se eu precisar... o do 21 serve no 25?
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

É sim o novo motor da Kyosho. Segundo eles, é um motor que combina a força de um .28 com a economia de um .21, mas eu sei lá, é um .25 haha.

Camisa e pistão do .21 não serve no KE25, a biela sim, tanto no .21 e no KE25 são a mesma.
Essas peças todas para o motor você pode comprar aqui: http://www.infernosonly.com/Kyosho_KE_2 ... s/1015.htm.
Veja que tem TODAS AS PEÇAS do motor, desde o carburador, cabeçote, camisa e pistão, biela, back plate, virabrequim, montante, cotovelo, rolamentos, o recoil.

Ou seja, tudo hehe. E as outras peças do carro você também encontra nesse site, fuça lá que tu acha.
gabriel66
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por gabriel66 »

opa e ultima coisa, ja perguntei demais aqui hehe ospkopaksa, sobre o motor ele é modelo novo da kyosho né? ke25... sempre vejo peças de motor 21 e 28 e desse 25 nao.. quando eu precisar trocar, biela, camisa, pistao se eu precisar... o do 21 serve no 25?
Responder

Voltar para “Off-road”