Projeto CAD de chassis ou motor 2T.
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Projeto CAD de chassis ou motor 2T.
Pessoal, pretendo fazer um projeto com um motor, chassis ou algo do hobby que pratico. Com isso gostaria de saber se alguém aqui do fórum usa ou trabalha com algum tipo de programa CAD?
Falo isso porque estou procurando informações para montar um chassis ou um motor e não estou achando de maneira alguma na net.
Se tiver o desenho técnico pode ser também.
Se trabalhar com CATIA v5 melhor ainda.
Bom, se alguém puder me ajudar agradeço.
Falo isso porque estou procurando informações para montar um chassis ou um motor e não estou achando de maneira alguma na net.
Se tiver o desenho técnico pode ser também.
Se trabalhar com CATIA v5 melhor ainda.
Bom, se alguém puder me ajudar agradeço.
Re: Projeto CAD de chassis ou motor 2T.
Cara tambem ja procurei sobre isso e nao achei ,queria montar um monster truck com motor de 50cc a gasolina esses tipo de aviao e nada,mas tem uma cara no youtube quem monta um que é a copia Grave digger so que com v8 é muito lindo.
Se alguem tiver ideia de como fazer um chasis me avise.E tiver tipo uma planta dele.Abraços.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DJ2i2F503yI&feature=results_main&playnext=1&list=PL2B8923A8A088E169[/youtube]
Se alguem tiver ideia de como fazer um chasis me avise.E tiver tipo uma planta dele.Abraços.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DJ2i2F503yI&feature=results_main&playnext=1&list=PL2B8923A8A088E169[/youtube]
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
A principio eu gostaria de montar no catia um projeto para treinamento e por curiosidade. Já que nunca usei o modulo kinematics.
Tentei achar desenhos técnicos de motores diversos e também não achei nada.
Seria lindo se eu conseguisse um projeto de algum chassi de automodelo. hehe
Tentei achar desenhos técnicos de motores diversos e também não achei nada.
Seria lindo se eu conseguisse um projeto de algum chassi de automodelo. hehe
Ja tentei usar o cad uma vez mas nao deu muito certo,vou procurar aqui se nao acho nada que possa nos ajudar.
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
Achei na net alguns trabalhos de graduação, mas todos eles tem só imagens com vista explodida e alguns detalhes superficiais. Mas os dados das medidas nada.
stefanomz, se vc achar as medidas de um motor 2t, 4t etc. pode ser também, ok?
stefanomz, se vc achar as medidas de um motor 2t, 4t etc. pode ser também, ok?
Vc diz que tipo de motor de aeromodelo??
Me diz quantas cc vc que ,que eu te passo as medidas.
Me diz quantas cc vc que ,que eu te passo as medidas.
Pode ser qualquer motor. É só para estudar o módulo do programa e aperfeiçoar meus conhecimentos.
Se vc tiver o desenho técnico é muuito melhor e mais facil de colocar no catia.
Sonho mesmo é uma planta completa e detalhada de um desses aqui:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EPpJxKf99cY[/youtube]
ou
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aATDsYVV ... re=related[/youtube]
Mas se tiver algum motor já na mão com o desenho técnico pode mandar pra mim?
O meu email é : ahmeuseilah@hotmail.com
Se vc tiver o desenho técnico é muuito melhor e mais facil de colocar no catia.
Sonho mesmo é uma planta completa e detalhada de um desses aqui:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EPpJxKf99cY[/youtube]
ou
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aATDsYVV ... re=related[/youtube]
Mas se tiver algum motor já na mão com o desenho técnico pode mandar pra mim?
O meu email é : ahmeuseilah@hotmail.com
Cara ja lhe mandei um email.
Eu preciso das cotas de cada peça que faz parte do motor Stefano.
Porque no final é só montar e fazer uma cinemática.
Porque no final é só montar e fazer uma cinemática.
Opa também estou procurando se alguem achar por favor mande pro meu email ronaldosass7@yahoo.com
Abraços !
Abraços !
Me disseram que quem trabalha com catia ou CAD é o abib.
Vamos ver se ele aparece por aqui pra nos ajudar em alguma coisa.
Vamos ver se ele aparece por aqui pra nos ajudar em alguma coisa.
Achei umas medidas mas não estão completas.
Vou aperfeiçoando e qndo terminar posto aqui alguns previews.
Vou aperfeiçoando e qndo terminar posto aqui alguns previews.
- Rmartins
- Piloto Master

Meu tio trabalha com isso !!! Vou tentar descolar para mim !
Descola pra mim tb, tem como?Rmartins escreveu:Meu tio trabalha com isso !!! Vou tentar descolar para mim !
Eu trabalho com CATIA sim.. acho que a forma mais fácil é modelar o motor do zero.. com um paquimetro e muita paciencia..