Traxxas JATO 3.3

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: TRAXXAS JATO 3.3

Mensagem por Cesao_SCSul »

Olha, fuçar demais também estraga as coisas, mexa com cautela, memorize as posições, leia antes de achar que está tudo quebrando...
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Guizicka escreveu:Heavy , o pior é que é assim , eu gosto dos a combustão só que eu não aprendi a regular cara , então eu queria me encontrar com uma pessoa por exemplo vc mesmo , que entenda pra poder me explicar como funciona entendeu ?
Eu poderia te ajudar com certeza, mas agente teria que marcar em algum lugar aqui perto.
Você conhece o parque Ceret?
Poderia ser lá.
Imagem
tikimdanger
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tikimdanger »

Galera, mais um novato com dúvidas, comprei meu JATO 3.3 a um dia e notei que uma das rodas traseiras está com toe in diferente da outra.

A princípio não notei diferença na pilotagem, até porque nunca tinha pilotado, mas visualmente está escandaloso. Se precisarem de fotos para entender eu posto.

Como ajusto isso, ou seja, quais parafusos tenho q soltar, apertar, torcer (brincadeira) para ajustar? será q tem alguma parte da suspensão quebrada e fez isso ? se sim eu dou uns tiros no cara que me vendeu rs. Muito obrigado desde já.

obs.: procurei aqui e não achei, google tbm e manual sou péssimo.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

não tem ajuste.. É pelo suporte dos pinos da bandeja traseira..

Para mudar o Toe, precisa mudar o suporte.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

tikimdanger escreveu:Galera, mais um novato com dúvidas, comprei meu JATO 3.3 a um dia e notei que uma das rodas traseiras está com toe in diferente da outra.

A princípio não notei diferença na pilotagem, até porque nunca tinha pilotado, mas visualmente está escandaloso. Se precisarem de fotos para entender eu posto.

Como ajusto isso, ou seja, quais parafusos tenho q soltar, apertar, torcer (brincadeira) para ajustar? será q tem alguma parte da suspensão quebrada e fez isso ? se sim eu dou uns tiros no cara que me vendeu rs. Muito obrigado desde já.

Posta umas fotos, assim fica mais facil.
Já deu uma olhada se tem alguma coisa quebrada ou danificada?
Pode ser que a bandeja esteja com folga nos encaixes da manga de eixo, ai dá essa diferença.
Imagem
PituRJ

Mensagem por PituRJ »

O meu também está com esse problema e eu notei uma folga considerável onde fica o rolamento,ficou mais aparente depois que coloquei os pneus TALON. Com os ANACONDAS eu não notava esse defeito.
Guizicka

Mensagem por Guizicka »

fal ai galera , tudo bom ? então larguei meu carrinho la na competition rs , deixei pra eles verem o porque está cuspindo combustivel , trocar embreagem , regular o motor ,e fazer uns ajustes lá .. ele me disse que quando cospe combustivel assim é porque o pistão está virado ao contrario , então não é pro lado do escape que fica aquele corte , bom essa semana vou pegar o orçamento direitinho e depois posto aqui novamente . Uma pergunta , compensa eu colocar os pneis da talon ou os da proline pra andar no asfalto ?
Abraços
LeoNS
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por LeoNS »

Guizicka escreveu:fal ai galera , tudo bom ? então larguei meu carrinho la na competition rs , deixei pra eles verem o porque está cuspindo combustivel , trocar embreagem , regular o motor ,e fazer uns ajustes lá .. ele me disse que quando cospe combustivel assim é porque o pistão está virado ao contrario , então não é pro lado do escape que fica aquele corte , bom essa semana vou pegar o orçamento direitinho e depois posto aqui novamente . Uma pergunta , compensa eu colocar os pneis da talon ou os da proline pra andar no asfalto ?
Abraços
Deixa o Anaconda, são ótimos! E em questão do orçamento se prepara porque deve vir uma facada, eu gastei 70,00 só pra desentortar o diferencial, sendo que ele nem troco só abriu o carro e arrumou diferencial.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Guizicka escreveu:fal ai galera , tudo bom ? então larguei meu carrinho la na competition rs , deixei pra eles verem o porque está cuspindo combustivel , trocar embreagem , regular o motor ,e fazer uns ajustes lá .. ele me disse que quando cospe combustivel assim é porque o pistão está virado ao contrario , então não é pro lado do escape que fica aquele corte , bom essa semana vou pegar o orçamento direitinho e depois posto aqui novamente . Uma pergunta , compensa eu colocar os pneis da talon ou os da proline pra andar no asfalto ?
Abraços
Boa sorte com o orçamento, vai ser realmente uma facada, depois dessa é melhor aprender a mexer e fazer manutenção no seu carro, a não ser que você não goste do seu dinheiro. rsrsrs

Em relação aos pneus eu não recomendo o Talon para asfalto, seu carro vai ficar pesado e não vai ter bom desempenho, mas para andar na terra eles são uma ótima opção.
Quais são os modelos da Proline que você quer colocar?
Imagem
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

Sempre quis colocar os Hpi aqueles on road da savage deve ficar animal com a adaptação de um novo sextavado !!!
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

heavy escreveu:
tikimdanger escreveu:Galera, mais um novato com dúvidas, comprei meu JATO 3.3 a um dia e notei que uma das rodas traseiras está com toe in diferente da outra.

Posta umas fotos, assim fica mais facil.
Já deu uma olhada se tem alguma coisa quebrada ou danificada?
Pode ser que a bandeja esteja com folga nos encaixes da manga de eixo, ai dá essa diferença.
mandei mp lá para vc
tikimdanger
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tikimdanger »

Galera, boa tarde!

Muito obrigado pelas dicas.

Dei uma ajeitada no problema do TOE IN, mas percebi que a roda está rodando desbalanceada. Isso tem como resolver também?

outra duvida, tenho uma bateria venom 1800 NiCd no ez start, qual o tempo médio pra carrega-la? meu carregador eh de 800 mA. Essa marca é boa? Qual marca para o controle vocês utilizam ?

uma duvida sobre pilotagem: Vocês usam o controle em 50/50 ou 70/30 ? eu particularmente estou preferindo usar em 70/30 pois minha mão é meio pequena, e o freio fica um pouco dificil.

Rmartins sua MP não chegou.

Obrigado mais uma vez!
Guizicka

Mensagem por Guizicka »

Po fazer o que :/, melhor doque eu ficar comprando as peças e nunca dar certo .
tomare que depois ele fique fera pelomenos , ta fazendo falta já meu jatinho .. , e as rodas que eu qero colocar é igual aquelas que o nosso amigo Rubino tem no jato dele .
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Guizicka escreveu:Po fazer o que :/, melhor doque eu ficar comprando as peças e nunca dar certo .
tomare que depois ele fique fera pelomenos , ta fazendo falta já meu jatinho .. , e as rodas que eu qero colocar é igual aquelas que o nosso amigo Rubino tem no jato dele .
Essas rodas são boas, pode comprar sem medo.
Imagem
Guizicka

Mensagem por Guizicka »

Fala ai Galeera , então realmente tomei na tarraqueta --' , 560 reais tudo , 80 mão de obra , e 460 de peças . Mas também vou pegar um motor zero , Camisa , Pistão , Biela , Rolamentos , tudo . só o vira que vai continuar o original . Fazer oque . Agora só vou comprar as rodas e pronto , nada mais rs ; abraços .
Responder

Voltar para “On-road”