HPI Pulse 4.6 x Kyosho Inferno Neo Race Spec

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Rajjax

HPI Pulse 4.6 x Kyosho Inferno Neo Race Spec

Mensagem por Rajjax »

Bom galera, esse é meu primeiro post aqui, porem já venho lendo sobre automodelismo a algum tempo. Porem como não achei nenhum comparativo sobre os veiculos citados (HPI Pulse 4.6 e Inferno Neo Race Spec) resolvi criar esse topico.

Bom, primeiramente irei em março/12 para a europa, mais precisamente Portugal, visitar meu sogro, e com essa viagem, conseguirei realizar meu "sonho de infancia" de ter um modelo a combustão.

Andei dando uma pesquisada e achei que os dois modelos seriam os mais indicados ao meu uso e ao meu conhecimento, visto que ambos são RTR, offroad (não tenho tempo para ficar indo em pistas onroad, logo usarei ele principalmente em praças e no condominio na praia), possuem bons motores e são de marcas conhecidas e "famosas" aqui no Brasil, ficando facil o acesso à peças e outros itens necessários.

HPI Pulse 4.6
http://www.rtr-modelismo.com/hpi/4701-p ... t-rtr.html

Kyosho Inferno Neo Race Spec
http://www.poleposition-pt.com/produto. ... egoria=100

Duvidas:
1º - Basicamente qual a melhor opção?
2º - Qual motor é mais resistente/potente? Visto que pelos videos do YouTube me pareceu que o Kyosho é mais nervoso, mesmo sendo um motor de menor volume.
3º - Quais os itens que seriam interessantes para trazer junto (mesmo ambos sendo RTR, já pensando em possiveis melhorias e peças extras)
4º - Pelo que eu vi, algumas engrenagens (coroa dos servos) do kyosho são de plastico, assim como a barra de sustentação da suspensão que li relatos que no Kyosho quebram facilmente...

Bom, basicamente estou completamente na duvida quanto a qual pegar, visto que ambos estão na mesma faixa de preço (400 Euros) sendo que consigo extender o valor a pagar em um RTR a no maximo 500 Euros.

Desde já agradeço a ajuda de voces.

Abraços

Vinicius
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: HPI Pulse 4.6 x Kyosho Inferno Neo Race Spec

Mensagem por nbrancalhaojr »

Não consegue um Losi 8ight 2.0 RTR lá?
O Kyosho, pelo que vejo aqui dos colegas que tem, quebra muito.
Esse HPI é meio que lançamento, não conheço ninguém que tenha.
Pelo uso que pretende dar acho que um monster truck lhe serviria melhor.
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Eu sou suspeito para falar do Inferno NEO Race Spec hehe, tenho um e é só alegria. Tem alguns problemas sim, coisas de RTR na faixa do preço dele, mas nada grave.

As minhas dicas em relação ao carro são:

- Comprar um jogo de pneus melhores, os originais são bem moles e gastam rapido. Eles grudam muito, mas como disse, são muito moles.
- Trocar pelo menos o servo de aceleração, eu peguei um de titanio da Hitec, custa 90 doletas.
- Comprar e-rings e os tubos que vão na suspensão do carro, eles realmente quebram de vez em quando.

O resto é ter peça de reposição, como bandejas, torres, linkagem da suspensao, e isso tudo você acha baratinho no ebay.
E com certeza, o motor dele é MUITO forte, lá onde eu ando ele anda igual ou até mais que Ofna com .28.

Sobre o carro da HPI, não conheço rs, vamos ver o que o pessoal fala.

Ahh, um detalhe, esse preço está de 400 euros está MUITO caro. Há 2 meses, com o dolar um pouco mais baixo, eu comprei o meu por 938 reais, com imposto e frete, via ebay.
Ou seja, não é pq vai comprar de fora que esteja mais barato, tem que pesquisar.
Rajjax

Mensagem por Rajjax »

Opa, até consigo, mas ja sobe bem o valor (700 Euros)...

Quanto a questão Buggy x Monster, eu sinceramente, vendo videos, nao curti NADA os Monster... parecem completamente desengonçados, parece q vai "quicando" em tudo q eu lugar... essas praças lá na praia são de grama baixa, bem planas, com praticamente nenhuma arvore grande (com raizes grandes), logo é "praticamente" uma pista offroad, sendo de grama e não de terra, e sem possuir um percurso pré definido...

Pelas especificações alguem consegue tirar alguma conclusão?? Por eu nao ser muito familiarizado ainda com os termos, as vezes leio alguns aspectos dos carros e não faço ideia do que é... e infelizmente nao tenho tempo pra pesquisar ABSOLUTAMENTE tudo que eu nao sei hehehe. Sei que forum é chato isso, chega um cara novo, que não entende praticamente nada e só faz perguntas... mas já pesquisei bastante, e não achei nenhum comparativo entre ambos os carros...
Rajjax

Mensagem por Rajjax »

Opa Becao, gostei do Kyosho pelos seus videos no yt...

Mas não achei o preço tao alto nao hehe, visto que o euro ta 2,3... 2,3x400=920 reais, sendo que EU VOU pra lá... sei que sai quase o preço do seu que não saiu de casa hehe, mas lá na regiao de portugal, nao achei muitas lojas que possuem sites na internet.
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Vou te falar dos que conheço...o Losi mesmo RTR é infinitamente superior ao Kyosho.
Tenho que concordar com o que o Becão falou, preço lá não tá muito bom não.
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

Olá amigo, bem vindo!

Para primeiro auto, não sei se é o caso mas pressupondo que sim, os dois carros devem lhe servir bem, sem dúvida.
O Kyosho leva vantagem pois é um carro muito utilizado por aqui, todos manjam dele, se vc for pra pista com certeza acha quem tem ou já teve, o que ajuda muito.
O HPI não conheço mas trata-se uma marca muito boa, deve ser um ótimo também.
É importante que vc veja onde vai andar, a graça do buggy está em andar na pista.
Quanto às peças eu traria pneus e rodas, bolha, servos e ferramentas.

Abraço
Rajjax

Mensagem por Rajjax »

Hm... entendi... é, não tenho muito saco (pelo menos agora, que não possuo nenhum carro, talvez qdo tiver um nas maos eu mude de opinião :P) pra ficar indo em pistas e tal... Mas não sei, sinceramente... me passou impressão dos Monster serem gigantescos, lentos e INSTAVEIS, por serem altos...

Tbm tava pensando em pegar um conjunto de pneus para andar pelo asfalto lá do condominio, então os Monster não me "cativaram"... mas não sei, isso tudo é apenas especulação por videos de yt =/

Quanto ao preço, sei que não é dos melhores, mas já que estarei lá.. Imagino que as chances de pagar imposto vindo com ele da europa não seja mto grande, acho que eles concentram mais as atenções nos USA...

Alguem conhece alguma outra loja de modelismo em Portugal? hehe nem foruns de modelismo eu achei lá... apenas pistas e sites de pistas, sem muita informação...
Rajjax

Mensagem por Rajjax »

Mais ninguem? hehe
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Pega Kyosho, qdo voltar pro BR se precisar de peças vai ser fácil encontrar.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Vc ja deu uma olhada no losi 810, eu ja tive kyosho e sempre gostei da marca, mas agora parti pro losi e estou gostando muito do carro, ele é muito estavel e o motor 3.4 é um foguetinho, pelomenos aqui onde eu ando estou arrepiando a galera com o meu losi, isso que aqui o pessoal anda de inferno neo e eb4 s2 e outros buggys 1/10.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
stefanomz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por stefanomz »

rafael61333 acredito que ele seja um otimo carro.
Quando vamos andar junto, quandor for pra passo fundo lhe aviso e vamor andar junto.
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

stefanomz escreveu:rafael61333 acredito que ele seja um otimo carro.
Quando vamos andar junto, quandor for pra passo fundo lhe aviso e vamor andar junto.
Pode vim sim vc sera muito bem recebido por nos, ja veio gente até do Rio de Janeiro andar com nós aqui.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Responder

Voltar para “Off-road”