Presente para o meu filho! Me ajudem!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

stefanomz
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Presente para o meu filho! Me ajudem!

Mensagem por stefanomz »

Procede o chassis do slash é de plastico mas aguenta muita pancad o meu ja voou de uma altura de 2m e nao aconteceu nada.É super resistente.
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

o chassis dos carros RTR's elétricos, são de plástico simplesmente por causa que se fosse de aluminium entortaria o chassi...

elétrico tem muito mais torque que os glow, mas é com as baterias de LiPo (o carro vem com nimh) que tem uma potência de dar backflips (os MT(monster truck) dependendo do caso, até dão backflip com nimh)

a slash, na minha opnião, a 4x4 é melhor, a 4x2 é mais simples (motor e esc) e tem a 4x2 vxl (motor e esc melhores) mas é muito torque, que fica muito dificil de guiar o carrinho na terra...

tem no mercado livre várias slash (4x4, 4x2, 4x2 vxl, 4x4 ultimate (mais cara que tem)) nova por um preço bem legal...

mas vc teria que fazer um "upgrade" de início:

-carregador bom. imax b6, acuccel 6, hkc6, etc. preço: de 80 reais á 200 reais.

-fonte pro carregador. depende do carregador que pegar, tem uns que vem fonte, mas são caros... preço: 30 a 50 reais

-baterias de LiPo. as originais não valem nada, essas baterias prescisam de um carregador especial (o citado acima) e o esc usa no máximo 3S (3 células), recomendo uma de 2S (2 células). preço: de 50 reais a 200 reais

-cooling fan traxxas. cooler pro esc, e vale a pena cada centavo... preço: 55 reais á 80 reais (o mesmo)

e se quiser comprar em outros sites (internacionais) recomendo este:

- www.hobbyking.com

Abraço
eirim
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por eirim »

Nem li todas as mensagens, mas essa informação de que elétrico o chassi é de plastico pq elétrico tem muito mais torque do glow não procede, e outra, se um elétrico entortar um chassi de aluminio de 4mm apenas com o torque, pode colocar esse motor em boing que ele levanta voo com uma bateria de nimh.
Fabricio RJ - GP / EP
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

amigo, acho que vc não prestou atenção e/ou não leu direito a minha mensagem...
elétrico tem muito mais torque que os glow, mas é com as baterias de LiPo (o carro vem com nimh) que tem uma potência de dar backflips
quero ver um glow dar um backflip parado...
eirim
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por eirim »

Amigo, eu li que é com lipo, mas antes da uma pesquisado no que é TORQUE , e relação peso potencia .... e quanto ao chassi de alumínio, da uma pesquisada nas conversões de glow para elétrico e procura chassi de aluminio para a própria SLASH, e outra coisa, quem disse que vc pode jogar um elétrico no tanque a abrir a torneira, a menos que seu carro se a prova d´agua confome alguns carros da traxas ..

Bom, voltando ao tópico ... ja tive slash e slayer, ótimos carros, mas eu iria de slayer, é muito bom, a realidade na pilotagem é muito maior do que na slash .. OBS: os dois carros são tanque de guerra ...
Fabricio RJ - GP / EP
eirim
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por eirim »

Só mais uma informação, mesmo que um motor elétrico tenha muito mais torque que um GP, nunca que é por este motivo que o chassi é de plástico, os carros glow são infinitamente mais parrudos que os elétricos ... pelo menos nos onroad ... e mais uma coisa, o que faz o motor elétrico melhor do que o glow (em alguns casos) como dar um backflip parado, é pelo fato da resposta na aceleração ser quase imediata, muito diferente de um motor 2 tempos
Fabricio RJ - GP / EP
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

a slash é em escala, a slayer já não é tão em escala por causa dos amortecedores que fazem eles ficarem deitados...

amigo, mais uma coisa, o motor elétrico é melhor que o glow em muitos casos, não é só pela resposta da acelerção, mas também no torque que é instantaneo (glow não é..)

eu sei, seu sei... já vão falar que eu "detono" os glow pq tive uma má esperiencia com eles, mas não é isso.. o elétrico ganha, simplesmente :twisted: hehehe

mas ao amigo, eu acho que a slash 4x4 é mais barata que a slayer, na slayer vc teria que gastar mais 130 reais com galão

sim mais barato, mas tem que amaciar motor (um pouco complicado) e deixar ele rodando "gordo" que o galão iria rápido hehe

o elétrico vc anda com baterias de LiPo com o combo vxl (brushless (motor sem escova, que é melhor) e é da slash 4x4 e da slash vxl 4x2) e vc pode rodar de 30 minutos a 2 horas (média, 2 horas é quase impossivel rsrsrs) mas com baterias de LiPo 5000 mAh ou mais. de 3S ou 2S...

no caso um tanque de combustivel (150 cc) dura em torno de 15 minutos

Abs
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

É tudo questão de opinião hehe, eu não todo o combustão por eletrico nem a pau.
Foi como eu disse algumas vezes, teve um dia que eu passei a madrugada desmontando e limpando meu auto, as vezes gosto mais de ficar regulando e limpando do que propriamente andar.

Mas no geral é isso, se você só gosta de andar e não se preocupar com essas coisas, agulhas de carburador e etc, pega eletrico. Mas se você gosta de motor mesmo, fazendo barulho, pega combustão.
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

lukits escreveu: mas vc teria que fazer um "upgrade" de início:

-carregador bom. imax b6, acuccel 6, hkc6, etc. preço: de 80 reais á 200 reais.

-fonte pro carregador. depende do carregador que pegar, tem uns que vem fonte, mas são caros... preço: 30 a 50 reais

-baterias de LiPo. as originais não valem nada, essas baterias prescisam de um carregador especial (o citado acima) e o esc usa no máximo 3S (3 células), recomendo uma de 2S (2 células). preço: de 50 reais a 200 reais

-cooling fan traxxas. cooler pro esc, e vale a pena cada centavo... preço: 55 reais á 80 reais (o mesmo)

e se quiser comprar em outros sites (internacionais) recomendo este:

- www.hobbyking.com

Abraço
Ah mas nem que eu vou compra isso tudo. Quero usar ele como vem e pronto, pois me disseram que as LiPo nao podem descarregar totalmente, etc... ah nao, é muita dor de cabeça e meu filho nao vai se preocupar com isso. Aliás para usar LiPo me disseram que tem que colocar mais nao sie o que para avisar quando a carga está baixa, e aí já é mais gastos. E eu nao entendo NADA sobre lipos, nao faço a minima ideia do que é 2S 3S haha...

Pretendo comprar mais umas 3 baterias normais e mais um carregador de baterias comuns e pronto, meu problema está resolvido.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

o carregador é o que lhe falei, baterias recomendo lipo, ou nimh 8 células (ou 7 células) a original é uma porcaria...

e se pegar a slash modelo BRUSHLESS (seja 4x2 ou 4x4 VXL) não vai prescisar comprar o cutoff pois o ESC já tem o cutoff embutido nele

recomendo este carregador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-xt60-_JM

e a bateria:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 4V-5100mAh

as lipo, são mais baratas que esta... mas nimh é menos problema...

Abs
mraporto

Mensagem por mraporto »

Estou fazendo a coleção Lamborghini Reventón porque eu mesmo queria montar... O que acham?
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

lukits escreveu:o carregador é o que lhe falei, baterias recomendo lipo, ou nimh 8 células (ou 7 células) a original é uma porcaria...

e se pegar a slash modelo BRUSHLESS (seja 4x2 ou 4x4 VXL) não vai prescisar comprar o cutoff pois o ESC já tem o cutoff embutido nele

recomendo este carregador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-xt60-_JM

e a bateria:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 4V-5100mAh

as lipo, são mais baratas que esta... mas nimh é menos problema...

Abs
O carregador é só ligar as baterias e por na tomada, ou tenho que mexer nas funçoes e configurar? Pois vi que tem até como salvar configurações.. e como eu disse, é meu filho que vai usar e precisa ser uma coisa simples, ligar na tomada de noite, e tirar as baterias no outro dia.
Aliás, ouvi falar que existem carregadores que carregam mais rápido, que nao precisa ficar várias horas carregando, e ainda carregam várias de uma vez.. isto procede?

Só mais uma coisa... se o carro tiver CutOff entao quer dizer que nao vou ter problemas com as LiPo certo? Para carregar elas tbm sao "frescurentas" ou sao iguais as NiMh?
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

pauloneto escreveu: Ah mas nem que eu vou compra isso tudo. Quero usar ele como vem e pronto, pois me disseram que as LiPo nao podem descarregar totalmente, etc... ah nao, é muita dor de cabeça e meu filho nao vai se preocupar com isso. Aliás para usar LiPo me disseram que tem que colocar mais nao sie o que para avisar quando a carga está baixa, e aí já é mais gastos. E eu nao entendo NADA sobre lipos, nao faço a minima ideia do que é 2S 3S haha...

Pretendo comprar mais umas 3 baterias normais e mais um carregador de baterias comuns e pronto, meu problema está resolvido.
Cara, não adianta você ir pela cabeça dos outros que vai acabar quebrando a cara!
Cada um vai puxar sardinha pro seu lado, você é que tem que saber se prefere elétrico. O carro tem que te agradar e o valor é você quem sabe oque pode gastar, se for ficar lendo tudo que escrevem vai acabar desistindo, uns desmerecem os elétricos, outros os a combustão, tudo que você tinha que saber já foi dito então agora é com você.

Só para tirar suas duvidas, os carros elétricos não tem chassi de plastico, mas sim de nylon, que por sinal são muito resistentes.
Os carros a combustão tem chassi de duraluminio por vários motivos de projeto.

Os dois carros que você gostou, o Slash 4x4 e o Slayer são ótimos carro, eu recomendo, são bem fortes, fácil manutenção e se encontra fácil peças para reposição.
Em relação as baterias é melhor começar com as de Nimh, são mais seguras para quem está começando e vão te dar bons momentos de diversão, ai depois que você estiver com mais pratica e entendendo mais sobre o assunto ai você migra para as LIPOS.

Agora é com você amigo, boa sorte na escolha!
Imagem
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

heavy escreveu:
pauloneto escreveu: Ah mas nem que eu vou compra isso tudo. Quero usar ele como vem e pronto, pois me disseram que as LiPo nao podem descarregar totalmente, etc... ah nao, é muita dor de cabeça e meu filho nao vai se preocupar com isso. Aliás para usar LiPo me disseram que tem que colocar mais nao sie o que para avisar quando a carga está baixa, e aí já é mais gastos. E eu nao entendo NADA sobre lipos, nao faço a minima ideia do que é 2S 3S haha...

Cara, não adianta você ir pela cabeça dos outros que vai acabar quebrando a cara!
Cada um vai puxar sardinha pro seu lado, você é que tem que saber se prefere elétrico. O carro tem que te agradar e o valor é você quem sabe oque pode gastar, se for ficar lendo tudo que escrevem vai acabar desistindo, uns desmerecem os elétricos, outros os a combustão, tudo que você tinha que saber já foi dito então agora é com você.

Só para tirar suas duvidas, os carros elétricos não tem chassi de plastico, mas sim de nylon, que por sinal são muito resistentes.
Os carros a combustão tem chassi de duraluminio por vários motivos de projeto.

Os dois carros que você gostou, o Slash 4x4 e o Slayer são ótimos carro, eu recomendo, são bem fortes, fácil manutenção e se encontra fácil peças para reposição.
Em relação as baterias é melhor começar com as de Nimh, são mais seguras para quem está começando e vão te dar bons momentos de diversão, ai depois que você estiver com mais pratica e entendendo mais sobre o assunto ai você migra para as LIPOS.

Agora é com você amigo, boa sorte na escolha!
Meu filho prefere os a combustão pelo fato do barulho e fumaça, somente isso. Porém achei MUITA FRESCURA... pra que comprar um carrinho pra ele brincar sendo que vai da mais trabalho que diversão? Acho que ter todo esse absurdo trabalho, de regular sempre que for andar, amaciar, desmontar o motor, por óleo depois que usar... só pelo fato de querer barulho e fumaça não compensa.
Conversei com ele, e ele prefere abrir mão da fumaça e barulho, em troca de mais diversão e menos trabalho. Vou de elétrico mesmo, sem dúvidas. (ATÉ O DIA EM QUE INVENTAREM UM COM UM MOTOR COMUM 2T A GASOLINA NA ESCALA 1/10 e que seja mais barato que os Bajas... pois aí nao dara esse trabalhao todo.

Na minha opnião não tem muito porque ter um carro a Nitro que da um enorme trabalho, se já existe os elétricos que correm tanto quanto ou até mais, só pelo fato do barulho. A não ser quem goste de ter esse trabalho todo com ajustes, e etc.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Agora falta decidir qual carro vai ser.
Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”