Revo 5309 e Futaba 4 PKS

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

igor.yoshida

Revo 5309 e Futaba 4 PKS

Mensagem por igor.yoshida »

Olá pessoal,

Alguém poderia me dizer se o Rádio Futaba 4 PKS é compatível com meu Revo 3.3 (5309)?

Caso afirmativo:

- Posso utilizar os servos originais Traxxas?
- Alguém teria o esquema de ligação do receptor + servos?

Abs,
hmnvieira
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Revo 5309 e Futaba 4 PKS

Mensagem por hmnvieira »

Você quer saber se o 4PKS é compativel com a Revo ou com o receptor traxxas?

Se a pergunta é sobre a compatibilidade com a Revo, a resposta é sim, você vai utilizar o receptor futaba no lugar do traxxas, tem que remover tambem o optidrive, os servos vão funcionar normalmente.

Quanto a compatibilidade com o receptor traxxas a resposta é não.

Se tiver mais duvidas sobre o optidrive da uma olhada aqui: http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=20317
Red Baron
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Não precisa remover o optidrive, é só configurar os end points corretamente que o optidrive reconhece os comandos do rádio, aí reprograma o optidrive com o rádio novo.
No máximo que pode acontecer é os servos não trabalharem corretamente no modo HRS, vão ficar meio doidos e esquentando.
Vai ter que usar também um cabo Y para a direção.
hmnvieira
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por hmnvieira »

mach escreveu:No máximo que pode acontecer é os servos não trabalharem corretamente no modo HRS, vão ficar meio doidos e esquentando.
Por isso que eu acho melhor, e mais pratico remover.

Mach, você tem que concordar que pro leigo isso é complicado. Mas se estudar bastante os manuais do rádio e da Revo, ler as informações aqui do forum, qualquer um consegue.
Red Baron
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Ah, se o rapaz tem um 4PK, presumo que ele saiba mecher e configurar o rádio...
igor.yoshida

Valeu pessoal pelas dicas.

Mas não tenho o rádio ainda, estou pensando em comprar!

Agora como configurar e ligar o optidrive e os end points no rádio?

Qto ao HRS meus servos originais (Traxxas 2075 - Waterproof Digital Servo) são digitais, terei problema com eles?

Se puderem me ajudar.....

Abs,
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Na boa, se for comprar um 4PK só pra colocar na Revo, vai perder tempo e dinheiro....
igor.yoshida

Pq mach, não vale o gasto??

Queria um radio melhor q o original....algum p indicar q valha a pena então?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Vai ser "mto rádio pra pouco carro e sua utilidade", mas se quiser vá em frente, com ctz vc não irá utilizar 10% do que o rádio proporciona
Experiência de qm teve rádio top, já tive um M11X (por sinal superior em recursos ao 4PK)
Pra andar de RTR não compensa, pega o $$$ e investe em ups no carro ou mesmo compre um outro, não em rádio.
HJ tenho um GT3B e me atende perfeitamente ao q eu preciso, é barato, é simples e tem todos os recursos que preciso (EPA, dual rate, memória para vários modelos, ABS, EXPO, etc)
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=34773

Mas se quiser experimentar o 4PK vá em frente..
hmnvieira
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por hmnvieira »

Igor,

se vc quer investir em um bom radio e que dure bastante tempo, vai de Futaba, mas não precisa ser um 4PK é um ótimo radio com zilhões de recursos que você acaba não utilizando. Recomendo o 3PM http://www.futaba-rc.com/systems/futk2021.html tem bons recursos 3 canais e a confiabilidade de uma marca consagrada no mercado.

Agora se não quer investir muito mas quer um radio com recursos similares aos radios tops vai de HK-GT3B vale o investimento.
Red Baron
igor.yoshida

Ok mach e hmnvieira, valeu pelos conselhos, vou dar uma pensada....

Tbm acho muito rádio p um RTR. Mas estava pensando em comprar um por ser um Futaba top, poder usar com outros carros e conseguir um preço "bom" por ele:

R$ 1.500,00 (já inclusos IOF, frete e imposto) com direito a dois receiver (R614FF e R603FS) - link: Futaba 4PKS

ps.: futuramente queria comprar m RC elétrico, ex: Traxxas Summit.

Abs
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Para a Summit vai ter q se contentar com o rádio original mesmo... ou vai perder as reduzidas..
igor.yoshida

Eh, to vendo q tudo conspira contra eu comprar o tal 4PKS!!!! rsrsr
hmnvieira
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por hmnvieira »

O problema ou solução depende do ponto de vista, é que os radios da traxxas atendem perfeitamente ao proposito dos seus carros, que são voltados mais para brincadeiras sem compromisso, tipo um peguinha no parque umas voltas na praia, diversão mesmo. Ja o Futaba 4PK é indicado para quem vai competir, andar em pista competindo pra valer, é um radio com resposta mais rápida pra quem necessita de frações de segundos, varios botões que permitem uma regulagem/ajuste em plena corrida sem preecisar olhar pro radio, timer com vibrador pra vc saber se está abaixo ou acima do seu tempo na volta, etc, etc, da pra ficar a noite toda aqui escrevendo sobre quantos recursos esse radio tem.

Olha minha assinatura, eu tenho um 4PK e não uso na minha Revo, pois a utilizo só pra brincadeiras mesmo, o 4PK está no RC8T que é um truggy de competição. Outra coisa que você tem que levar em consideração é o preço dos receptores Futaba, são caríssimos.
Red Baron
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

hmnvieira escreveu:O problema ou solução depende do ponto de vista, é que os radios da traxxas atendem perfeitamente ao proposito dos seus carros, que são voltados mais para brincadeiras sem compromisso, tipo um peguinha no parque umas voltas na praia, diversão mesmo. Ja o Futaba 4PK é indicado para quem vai competir, andar em pista competindo pra valer, é um radio com resposta mais rápida pra quem necessita de frações de segundos, varios botões que permitem uma regulagem/ajuste em plena corrida sem preecisar olhar pro radio, timer com vibrador pra vc saber se está abaixo ou acima do seu tempo na volta, etc, etc, da pra ficar a noite toda aqui escrevendo sobre quantos recursos esse radio tem.

Olha minha assinatura, eu tenho um 4PK e não uso na minha Revo, pois a utilizo só pra brincadeiras mesmo, o 4PK está no RC8T que é um truggy de competição. Outra coisa que você tem que levar em consideração é o preço dos receptores Futaba, são caríssimos.
Mto boa explicação.
Responder

Voltar para “Rádio”