Oleo Filtro de AR
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Oleo Filtro de AR
eu sabia que tinha que colocar mais nao sabia que dava pra coloca bardahl b12 que vem quase um litro de oleo comparado a 80 50ml
Óleo para filtro
Ou, pessoal, desculpa se já existe um tópico assim , mas
me falaram q o óleo de filtro que pode-se usar no filtro , um deles é o bardhal b12, acabei comprando Mobil Super moto 4T 20W-50 .
Será que posso usar no filtro ?
Obrigado, Lucas.
me falaram q o óleo de filtro que pode-se usar no filtro , um deles é o bardhal b12, acabei comprando Mobil Super moto 4T 20W-50 .
Obrigado, Lucas.
- guilcm123
- Piloto Advanced

Re: Óleo para filtro
lucas2010 escreveu:Ou, pessoal, desculpa se já existe um tópico assim , mas
Obrigado, Lucas.
Esse óleo não é pra filtro não...
Aproveita e guarda pra quando for trocar o óleo do carro... aí compra resto do óleo da mesma marca e especificação... pra não jogar esse óleo fora (que aliás contamina o meio-ambiente)...
Um tubinho de óleo pra filtro custa +/- R$ 18,00... dura um bom tempo... e você vai comprar um produto certo pro uso...
Mugen MBX-6 ECO
guilcm123
Obrigado pela ajuda, mas será que esse tal bardhal b12 serve? assim eu consigo troca-lo no posto que comprei
Obrigado pela ajuda, mas será que esse tal bardhal b12 serve? assim eu consigo troca-lo no posto que comprei
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

lucas2010 escreveu:guilcm123
e mto grosso esse oleo..nao serve nao...
- guilcm123
- Piloto Advanced

lucas2010 escreveu:guilcm123
po, eu nunca usei bardahl... nem vi ninguem usando... mas o pessoal respondeu aqui nesse tópico que dá pra usar o bardahl B12...
Eu prefiro usar o óleo específico...
Mugen MBX-6 ECO
Use oleo tipico para auto modelo.....
Óleo para Filtro de Ar - PBR-4035
www.milinfohobby.com.br
Lá eu sei que tem......
como aplico o óleo no filtro? qual a quantidade?
Comprei uma Slayer e provavelmente o filtro deve vir sem óleo né? E acredito que no próprio amaciamento ovu tr que lavar o filtro e usar mais óleo, entao vou ter que comprar de qualquer forma.
Comprei uma Slayer e provavelmente o filtro deve vir sem óleo né? E acredito que no próprio amaciamento ovu tr que lavar o filtro e usar mais óleo, entao vou ter que comprar de qualquer forma.
Uma pergunta, a espuma tem alguma coisa de especial ou posso usar qualquer uma? Existem blocos de espuma que podemos recortar e utilizar nem que seja em emergência...
- K.C.O
- Piloto Racer

Molero escreveu:Uma pergunta, a espuma tem alguma coisa de especial ou posso usar qualquer uma? Existem blocos de espuma que podemos recortar e utilizar nem que seja em emergência...
Podemos dizer que a espuma do filtro é “especial” devido alguns detalhes.
Você tem que levar em consideração vários fatores como: Densidade da espuma, tamanho da granulação, material utilizado, espessura da camada da espuma, encaixe da espuma no corpo do filtro, etc...
Não acho uma boa idéia colocar qualquer espuma no filtro, você pode perder um motor devido a uma adaptação que economicamente falando te salva no máximo R$ 30,00 perto do risco de perder o motor devido a entrada de sujeira.
Att. K.C.O
- K.C.O
- Piloto Racer

pauloneto escreveu:como aplico o óleo no filtro? qual a quantidade?
Você pode utilizar a manha do saco!
1º Coloca a espuma do filtro dentro do saco plástico.
2º Coloca uns pingos de óleo sobre a espuma dentro do saco plástico.
3º Aperta, afofa, amassa, etc e tal a espuma com o óleo até que a espuma fique com uma cor uniforme (A quantidade de óleo é proporcional ao tamanho do filtro, mas de modo geral o filtro deve ficar umedecido de óleo por inteiro).
4º Retire a espuma e coloque no corpo do filtro e vá andar com o automodelo.
A T E N Ç Ã O:
A manhã do saco deve ser utilizada em filtros “limpos”, se você fizer isso em um filtro sujo pode acabar estragando o filtro. A sujeira vai entrar dentro da espuma e pode acabar sendo aspirada para dentro do motor.
Att. K.C.O
Obrigado a todos pela dica do óleo Bardahl B12 !! muito melhor que a maioria dos óleos para filtro de automodelos e muito mais barato!!! recomendo a todos!
Mugen Seiki Racing
Acabei de gastar meus primeiros 2 tanques do carro e o filtro de ar ja ta marrom, onde eu trabalho apesar de o chão estar limpo, tem muito aterro, terreno novo, obras...
Bardahl não é grosso demais não? vi na net que o oleo de filtro é de baixa viscosidade...
Tenho meio litro de semi-sintetico 15w40, sera fica bom? é mais fina que bardahl aumenos '-'
Bardahl não é grosso demais não? vi na net que o oleo de filtro é de baixa viscosidade...
Tenho meio litro de semi-sintetico 15w40, sera fica bom? é mais fina que bardahl aumenos '-'
- rgaspar
- Piloto Advanced

Bardahl p/ mim é novidade, porque nao usar o oleo proprio para filtros ?Dragon escreveu:Acabei de gastar meus primeiros 2 tanques do carro e o filtro de ar ja ta marrom, onde eu trabalho apesar de o chão estar limpo, tem muito aterro, terreno novo, obras...
o que uso é bem viscoso, até acho que é o certo para segurar bem a sujeira.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
ja ouvi de nego que coloca oleo de cozinha !!! as vezes nao entendo os caras que gastam 2 conto no carrinho e economizam 15 reais no lubrificante
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "