Galera eu tava vendo uns reviews do Slayer Pro, e muitas pessoas estavam criticando (inclusive notei isso antes mesmo de ouvir alguem falar) que ele é muito aberto embaixo, fica tudo exposto. Nao tem aqueles chassis que tem uma chapa de aluminio em baixo protegendo. No slayer a transmissao, disco de freio e outras coisas ficam totalmente expostas a pedras e sujeiras na parte de baixo.
Já estou pensando em fazer algo para evitar problemas, pis sei que meu menino nao vai se segurar de ficar andando em lugar sujo, com pedras, galhos, etc.. euconheço a peça haha..
Alguém tem alguma idéia? Pensei em mandar cortar uma chapa fina de aluminio (nao sei onde) e parafusar (porém irei ter que furar o chassis.
Eu tenho uma Revo, é o mesmo chassi do slayer (igualzinho mesmo!), nunca tive problemas.
Não se esqueça que você escolheu um short-course, apesar de ser off-road é um carro baixo, vai ser difícil andar em locais muito acidentados.
Em relação a colocar uma chapa de alumínio eu não vejo necessidade, mas caso você faça isso vai ter que arranjar um jeito de ventilar o disco de freio, que por sinal esquenta bastante, ao ponto das sapatas descolarem.
Não fura o chassi!!! Qualquer pancada pode rachar bem no furo.
heavy escreveu:Eu tenho uma Revo, é o mesmo chassi do slayer (igualzinho mesmo!), nunca tive problemas.
Não se esqueça que você escolheu um short-course, apesar de ser off-road é um carro baixo, vai ser difícil andar em locais muito acidentados.
Em relação a colocar uma chapa de alumínio eu não vejo necessidade, mas caso você faça isso vai ter que arranjar um jeito de ventilar o disco de freio, que por sinal esquenta bastante, ao ponto das sapatas descolarem.
Não fura o chassi!!! Qualquer pancada pode rachar bem no furo.
Nao eh que vou usar em terrenos mto acidentados, porem na chacara onde meu filho usara o carrinho tem aquelas pedrinhas de estacionamento e acho q pode danificar a transmissao e disco d freio... Sei la, posso estar errado.
Comentaram comigo que os carrinhos nitro nao podem ser acelerados continuamente por muito tempo. Qual é esse limite? Pois no condominio onde tenho uma chacara, existe uma pista oval de atletismo e gostaria de levar o carrinho lá para dar umas esticadas e fazer tipo uma "formula Indy" e ver quanto ele pega de velocidade, porém tenho medo de acelerar de mais sem parar e ocorrer algum problema.
pauloneto escreveu:Comentaram comigo que os carrinhos nitro nao podem ser acelerados continuamente por muito tempo. Qual é esse limite? Pois no condominio onde tenho uma chacara, existe uma pista oval de atletismo e gostaria de levar o carrinho lá para dar umas esticadas e fazer tipo uma "formula Indy" e ver quanto ele pega de velocidade, porém tenho medo de acelerar de mais sem parar e ocorrer algum problema.
Esses motores realmente não podem ficar em altas rotações por muito tempo, eu não arriscaria ficar com o carro em velocidade maxima por mais que 5 ou 6 segundos, cuidado com retas muito longas.
Eu tava procurando sobre limpeza no forum mas só achei do motor. Aliás até achei do auto tbm porém falam pra limpar com pincel, masss e no meu caso que as vezes vou andar na terra umida (ou até levemente molhada) como faço para limpar já que nao pode jogar agua? Pois um pincel nao iria tirar as crostas de terra e lama.
É só tirar o motor e a parte elétrica, ai pode jogar água avontade.
E os rolamentos do carro????
O melhor jeito de limpar é aquela boa paciencia com um pincel e depois, aquele compressor de ar com muito cuidado. Se for terra úmida espere secar.
Quanto ao tempo do motor ficar "esticado" a plena, não tem um tempo certo... Depende de como o motor está regulado. eles não tem limitador de giro como os 1/1, porem vc vai ver quando o motor chegar na sua rotação máxima, e com o carro na rotação máxima não é aconselhável ficar esgoelando o motor.
Acho que não fui claro com o que quis dizer hehehehehheh
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
Então, é que eu vi um video que me intrigou... é do Nitro 4 Tec da traxxas tbm que tem o mesmo motor do Slayer, e nesse video que é da própria Traxxas, o carrinho está em uma pista de corrida (de carros reais, 1:1) e da umas aceleradas por longas retas sem parar.
pauloneto escreveu:Então, é que eu vi um video que me intrigou... é do Nitro 4 Tec da traxxas tbm que tem o mesmo motor do Slayer, e nesse video que é da própria Traxxas, o carrinho está em uma pista de corrida (de carros reais, 1:1) e da umas aceleradas por longas retas sem parar.
O Nitro 4 Tec precisa de uma longa reta para chegar em sua velocidade máxima.
Outra coisa, esse video é demonstrativo, eles tem que mostrar algo que chame atenção do publico, e nada melhor doque colocar o carro em uma pista de carro 1:1.
Não se esqueça que seu carro é um off-road, fazer o carro acelerar por uma longa reta pode ser legal, mas quando o motor estiver com a vida útil comprometida você vai lamentar.
Olá pessoal, o carro chegou!!! Fucei nele o dia inteiro porém me deparei com algumas coisas que não me deixaram muito contentes como por exemplo o CABO DE VELA... Pelo amor de Deus, é dificil tirar aquele cabo, e mais difícil ainda colocar de volta. A primeira vez que tirei achei que fosse arrebentar, e depois pra colocar denovo é impossivel usar só o dedo, tive que pegar uma pinça pra forçar.
Existe alguma ferramenta pra isso ou tem que ser na marra mesmo?
E outra coisa... qual é a configuração de emissividade que tenho que colocar no termometro duratrax? E eu estava pensando, e não seria mais seguro medir pela parte de fora do motor na altura da vela ou emenda com o bloco? Pois medindo pela parte de cima (vela) o termometro vai medir materiais com diferentes emissividades como o aço da vela, e o aluminio do dissipador.
a ferramenta indispensável para tua caixa de ferramentas é um "alicate de bico"!!, com ele vc tirava e colocava o cabo da vela bem fácil.
coloquei "81" na emissividade do seu termômetro e faça a medição igual a todo mundo (apontando para a vela por cima do cabeçote)
quer uma dica quente, já que tá na fase de "fuça-fuça": não mexa no parafuso de ajuste da entrada da 2a marcha! esse parafusinho é foda de achar a posição ideal depois que vc mexe nele..
tiagocandido escreveu:a ferramenta indispensável para tua caixa de ferramentas é um "alicate de bico"!!, com ele vc tirava e colocava o cabo da vela bem fácil.
coloquei "81" na emissividade do seu termômetro e faça a medição igual a todo mundo (apontando para a vela por cima do cabeçote)
quer uma dica quente, já que tá na fase de "fuça-fuça": não mexa no parafuso de ajuste da entrada da 2a marcha! esse parafusinho é foda de achar a posição ideal depois que vc mexe nele..
abraços,
Eu não tinha lido o manual, acabei de ver.. mas no manual diz pra colocar em 77 para motores com alumínio colorido (como é o caso da traxxas) ... porque voce usa 81?
Obs.: Fiquei meio assim de dar errado porque tem o cabo da vela no meio que é de plástico né... sei não ein...
Editado pela última vez por pauloneto em 07 Out 2011, 15:43, em um total de 1 vez.
Posso guardar o modelo OU transportar com combustivel dentro? (Pois nao sei se a mangueira que sai da pipa tem alguma valvuva que impeça a entrada de combustivel nela
Como endureço um pouco o amortecedor sem precisar trocar nada? Posso só rodar aquele anel que comprime a mola?
Nunca guarde o automodelo com nitro dentro, nitro é extremamente volátil, vai pro motor e oxida tudo..
Se quiser pode até deixar (se for curto o tempo, tipo 1, 2 dias), mas tire a mangueira que entra no carburador e coloque no lugar da linha de pressão, ali na tampa do tanque, fazendo ficar tudo fechado.