Porque o pistao nao pode estar dessa altura? Pode ter acontecido algum problema no motor já? Fiquei preocupado...lucasand escreveu:Relaxa que pela foto ta tudo certo. O que eu achei estranho é que como voce ainda nao amaciou o auto o pistao tava alí quase no ponto mais alto, isso nao pode acontecer. Pra amacia-lo acho vai ficar mais facil de ligar se voce aquecer o cabeçote com um secador de cabelo, se ainda nao fez isso, tente desta maneira:
aquiça o cabeçote do seu motor com um secador de cabelo , coloque o start BEM CARREGADO! Aperte o botao e tampe o escapamento por 1 segundo até chegar combustivel no carburador. Assim que chegar destampe, se nao ele afoga mas continue apertando o botao do EZ start. Se mesmo assim nao estiver funcionando tente pingar combustivel direto no carburador, na antrada de ar, mas coloque pouco, se nao afoga também... ( isso é só pra dar as primeiras ou 2 partidas, que sao mais complicadas mesmo )
valeu.
Lucas
Primeira tentativa... Decepção =/
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Primeira tentativa... Decepção =/
Outra dica quando estiver ajustando as agulhas, faça o ajuste uma de cada vez, girando o parafuso cerca de 1/8 de volta por vez e acelere um pouco ou ande para ver o resultado. Senão vai se perder nos ajustes e piorar mais ainda.
Não veio um DVD de instruções com ela? A minha Revo tem esse DVD e é bem explicativo, complementa bem as instruções do manual.
Não veio um DVD de instruções com ela? A minha Revo tem esse DVD e é bem explicativo, complementa bem as instruções do manual.
Ola pauloneto, veja este vídeo ele é bem esclarecedor e te ajudara muito a amaciar o seu auto: http://www.youtube.com/watch?v=onmtOVdqO8c
Outra dica, se for andar com o Slayer na terra, te aconselho a comprar um filtro de combustível, é barato e ajuda muito.
Já fiz o amaciamento da minha Revo, e de uma de um amigo meu, na minha, tive que aquecer com o aquecedor de cabelos, a do meu amigo pegou de primeira, achei muito prazeroso!!!
Tente ficar calmo, é o mais importante... e bom divertimento pra você e seu filho.
Outra dica, se for andar com o Slayer na terra, te aconselho a comprar um filtro de combustível, é barato e ajuda muito.
Já fiz o amaciamento da minha Revo, e de uma de um amigo meu, na minha, tive que aquecer com o aquecedor de cabelos, a do meu amigo pegou de primeira, achei muito prazeroso!!!
Tente ficar calmo, é o mais importante... e bom divertimento pra você e seu filho.
Pessoal, fiz novos testes hoje. Consegui deixar ele ligado sem morrer, porém está esquentando muito! Por mais que eu abra a agulha de alta, ele NAO esfria. Aliás as vezes abro tanto a agulha de alta que até espirra combustível pelo escapamento (e mesmo assim o motor continua super quente, chegou a 160C !!!) e quando eu abro de mais e acelero, o motor morre. E eu escuto uns estalos no motor tbm, parece ferro batendo.
Chamei um conhecido meu para ver e ele nao entendeu tbm. Disse que o dele nunca aconteceu nada parecido, e que era pra esfriar abrino a alta.
Chamei um conhecido meu para ver e ele nao entendeu tbm. Disse que o dele nunca aconteceu nada parecido, e que era pra esfriar abrino a alta.
Posso estar enganado mas seu termometro nao esta marcando em fahrenheit???
Pq pra ta saindo combustivel pelo escape nao deve ta nessa temperatura
Da pra coloca a mao no motor???ou ta muito quente mesmo??? aonde q vc ta medindo a temp??
Da pra coloca a mao no motor???ou ta muito quente mesmo??? aonde q vc ta medindo a temp??
Ta em celsius mesmo. E ainda estou medindo com dois termometros par verificar, um on board da traxas e um duratrax... eu pinguei uma gotinha de agua no cabeçote e evaporou na horaa, fritou mesmo.... isso ta muito estranho!felipeps escreveu:Posso estar enganado mas seu termometro nao esta marcando em fahrenheit???
Detalhe: Ele funcionando parado nao sai fumaça, nem quando se acelera pouco.. só sai fumaça bem visivel quando se da umas aceleradas mais bruscas... mesmo quando eu abro BEM a agulha de alta, chega a molhar o chao de óleo no lugar onde está o escapamento, mas nao sai mta fumaça não...
- rgaspar
- Piloto Advanced

Amigo qual combustivel esta usando ? A vela é original do fabricante ?
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
tenta abrir um pouco a baixa
pode ser q quando esta em marcha lenta ou em baixa rotaçao ele ta fino , ai quando vc aCELERA SAI FUMAÇA E TUDO MAIS
pode ser q quando esta em marcha lenta ou em baixa rotaçao ele ta fino , ai quando vc aCELERA SAI FUMAÇA E TUDO MAIS
opa desculpa o caps
Ateh metade dos testes usei a vela original, depois queimou e usei uma OS 8 porem mesmo com a original antes taba a mesma coisa. E o combustivel e o Traxxas Top Fuel 20% (a nao ser que fou adulterado)rgaspar escreveu:Amigo qual combustivel esta usando ? A vela é original do fabricante ?
felipeps escreveu:tenta abrir um pouco a baixa
Tentei fazer issi e nao adiantou, apesar que eu só abri 1/2 volta a mais.
To comecando acha que a configuracao padrao de voltas das agulhas descrita no manual ta errada... Fala que sao 4 voltas na alta e 1 1/2 na baixa.
Outra coisa, sera que ja nao ocorreu algum dano no motor por ter chegado a 160C ? Faz uns barulhos de estralo...
Set the high-speed needle
to 4 turns out from closed.
• Set the low-speed needle
so the screw head (red in
Fig. A) is flush (even) with
the end of the slide (yellow
in Fig. A).
Basicamente 4 voltas na alta e a gaixa dexa igual na foto, ela deve ficar rente com a parte amarela
in Fig. A).
Basicamente 4 voltas na alta e a gaixa dexa igual na foto, ela deve ficar rente com a parte amarela
- Anexos
-
- revo.png (68.91 KiB) Exibido 1012 vezes
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
O problema não é a configuração do carburador, mas sim o atrito das peças, pois está tudo muito justo. E o motor TRX 3.3 tem tendencia a esquentar mesmo pq a camara de combustão dele é muito pequena. Não sei se você notou mas o pistão chega a quase encostar na vela.pauloneto escreveu:felipeps escreveu:tenta abrir um pouco a baixa
Tentei fazer issi e nao adiantou, apesar que eu só abri 1/2 volta a mais.
To comecando acha que a configuracao padrao de voltas das agulhas descrita no manual ta errada... Fala que sao 4 voltas na alta e 1 1/2 na baixa.
Outra coisa, sera que ja nao ocorreu algum dano no motor por ter chegado a 160C ? Faz uns barulhos de estralo...
Não precisa mexer nas agulhas.
Solução 1 (Obs: Eu já fiz isso uma vez..rsrs): Utilize um cooler de computador ou um ventilador potente ao lado do cabeçote. O cooler de computador é mais eficiente.
Uma temperatura boa de amaciamento é entre 70 e 100º.
Se esquentar demais, o bloco do motor e as demais peças dilatam e não há um desgaste ou assentamento uniforme das peças do motor.
Toma cuidado: Alta temperatura (acima dos 150º) pode ovalizar ou arrepiar o aluminio na cabeça do pistão e na espoleta. Ovalizando o pistão, vaza compressão. Cabeça de pistão ou espoleta com alumínio arrepiado não há uma queima perfeita e o motor fica fraco.
Se você conseguir amaciar ele direitinho é recomendável vc desmontar todo motor e lavar para retirar os resíduos de material de dentro do motor.
Você vai saber que o motor está amaciado quando vc forçar a girar o volante do motor com o dedo e ficar elástico, ou seja, a própria compressão joga o pistão pra baixo sem vazar ar ou travar em cima.
Boa sorte!
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
Desculpe mas não consegui entender, rente com a amarela de que forma? Normalmente ela fica pra fora, ou seja, pra frente deste anel amarelo? ... e eu tenho que apertar ela até atingir o nível da aruela amarela?felipeps escreveu:Set the high-speed needle
in Fig. A).
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Deixe na posição original de fábrica que é 1,70 voltas.pauloneto escreveu:Desculpe mas não consegui entender, rente com a amarela de que forma? Normalmente ela fica pra fora, ou seja, pra frente deste anel amarelo? ... e eu tenho que apertar ela até atingir o nível da aruela amarela?felipeps escreveu:Set the high-speed needle
in Fig. A).
Rodrigo P. Moschetto