Carros 1/8 RTR (Buggy) - dúvidas

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Edu-Leardini

Carros 1/8 RTR (Buggy) - dúvidas

Mensagem por Edu-Leardini »

Olá pessoal,

Alguém conhece essa marca de buggy's, "RB" ???Alguém que já teve ou conhece quem tenha??? Seria um bom carro RTR?? O modelo em questão seria o RB One RTR

Na verdade estou na dúvida entre os modelos abaixo...aí fiquei sabendo deste RB. Todos na mesma faixa de preço, aproximadamente:

Inferno Neo 2.5 Race Spec
Hobao (OFNA) Hyper 7 .28 TQ

O Inferno Neo, pelo que andei vendo nos tópicos do pessoal é um ótimo carro RTR, em relação à peças, desempenho e etc, e vem com um rádio muito bacana.

Em relação ao Hobao, já tive um OFNA a muitos anos atras e era um carro muito resistente, mas fiquei sabendo de vários relatos de que os motores que estão vindo com esses carros (MAC .28) "quebram" facilmente e precocemente.

Já estes RB, me disseram ser fortes e possuem um motor Excelente para um RTR.

As informações acima procedem???

Abraços e desde já agreço pela atenção

Eduardo
Anexos
entete.jpg
entete.jpg (31.8 KiB) Exibido 1061 vezes
presentation.jpg
presentation.jpg (13.4 KiB) Exibido 1062 vezes
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Carros 1/8 RTR (Buggy) - dúvidas

Mensagem por rgaspar »

Eu iria de Kyosho Inferno !!!!!
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Eu tambem estava com esta mesmo duvida amigo entre inferno ou ofna, mas acabei comprando um losi 810, o carro é show é muito bom e resistente e o melhor de tudo ele tem um motor 3.4 qeu é um foguete e é muito forte, ateriormente eu tinha um HPI hellfire SS com motor .28 e este motor .21 que vem no losi é mais forte que o .28 que eu tinha antes no outro carro.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

Losi é losi
Mas ainda prefiro o 2.0, Vale muito a pena
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Só que pelo valor o 810 ta muito acessivel 1700, 00 reais aqui no sul.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Edu-Leardini

rafael61333 escreveu:Só que pelo valor o 810 ta muito acessivel 1700, 00 reais aqui no sul.
Legal, mas e em relação à peças??? encontra facil?

Aquele Losi 8eight seria melhor, ou inferior a esse 810 (ou seria quase igual??)

Sobre o Ofna acho que já descartei, pois...não adianta muita coisa um motor que logo logo "vai embora"...rs.
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

8ight é muito superior, nao q o 810 é ruim mas o 8ight é melhor

Ai q ta por1700 vc pega o 810 mas c procurar acha o 8ight por 2300, só pelo radio e a caixa de partida q vem no 8ight ja vale a pena.
E o 8ight2.0 rtr é igual ao 8ight2.0rr só q com algumas peças de material diferente
PS: o motor do meu rtr ta em 8 galoes e ta otimo ainda
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Vai de 8eight 2.0 RTR. Eu to vendendo o meu inferno NEO Race Spec pra pegar um.
Edu-Leardini

becao escreveu:Vai de 8eight 2.0 RTR. Eu to vendendo o meu inferno NEO Race Spec pra pegar um.
Mas e em questão de peças para o 8eight no Brasil??? são relativamente faceis de encontrar??? Outra questão: esse sistema de telemetria é realmente funcional, ou com o decorrer das manutenções (montagens/ desmontagens, terra, poeira e etc) pode se danificar facilmente???

Só uma curiosidade sobre o Inferno Neo Race Spec: é possível configurar freio ABS com o rádio que vem com o carro???

Obrigado a todos pela atenção!

Abraços
Eduardo
Edu-Leardini

Achei algumas informações sobre o francês RB One RTR. Aparentemente, parece ser um carro muito bom. Ouvi dizer também que os motores/ pipas RB que acompanham o carro são muito bons!
O rádio me pareceu ser beeem simples. O único problema desse carro, até então que estou vendo, são peças.

http://www.rbproducts.com/mainEn.php?pa ... tation_INT

Achei os motores RB À venda na Tower também...
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Motores RB são bons sim, porém não pegaria esse carro, apesar da boa construção dele, eu pelo menos não encontrei nenhuma loja q venda peças dele..

Se está disposto a gastar um pouco mais vai de losi rtr
Peças losi encontra-se com certa facilidade aqui no BR em lojas ou no ML mesmo.

Na minha opnião, esse negócio de telemetria num presta, nem ABS.
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Edu-Leardini escreveu:
becao escreveu:Vai de 8eight 2.0 RTR. Eu to vendendo o meu inferno NEO Race Spec pra pegar um.
Mas e em questão de peças para o 8eight no Brasil??? são relativamente faceis de encontrar??? Outra questão: esse sistema de telemetria é realmente funcional, ou com o decorrer das manutenções (montagens/ desmontagens, terra, poeira e etc) pode se danificar facilmente???

Só uma curiosidade sobre o Inferno Neo Race Spec: é possível configurar freio ABS com o rádio que vem com o carro???

Abraços
Eduardo
Não, você só ativa ou desativa o ABS, não tem como configurar os "níveis" como alguns radios tem.
E ABS para mim não serve para nada, no Inferno NEO Race Spec, ele só funciona em pista muito solta, onde qualquer travada o carro sai pra tudo quanto é lado, do resto é muito ruim, além de forçar D+ o seu servo de aceleração e freio.

Sobre a telemetria, o unico que eu acho util é a medição da temperatura e da voltagem do pack do Rx, esses que tem RPM e velocidade nao precisa na minha opiniao.
Edu-Leardini

becao escreveu:
Edu-Leardini escreveu:

Abraços
Eduardo
Não, você só ativa ou desativa o ABS, não tem como configurar os "níveis" como alguns radios tem.
E ABS para mim não serve para nada, no Inferno NEO Race Spec, ele só funciona em pista muito solta, onde qualquer travada o carro sai pra tudo quanto é lado, do resto é muito ruim, além de forçar D+ o seu servo de aceleração e freio.

Sobre a telemetria, o unico que eu acho util é a medição da temperatura e da voltagem do pack do Rx, esses que tem RPM e velocidade nao precisa na minha opiniao.
Entendi... obrigado pelas dicas.

Você teve muitos problemas com o motor do Inferno Neo??? ele aguenta bem para andar em pistas?? Qual combustível você usa?
Ví no seu tópico sobre o Neo, que você trouxe de fora, certo?? qual site comprou??? qto pagou de taxas???

Obrigado.
Abraço!

Eduardo
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Problemas com motor? heheheh, eu só tenho elogios a ele, alias para mim é um dos pontos mais fortes do carro. Claro, não chega aos pés de um PRO, mas entre os RTR's é muito forte e fácil de regular.
Já estou no quarto galao do meu e até hoje está dificil de puxar o recoil de tanta compressão. Até hoje uso a vela original, nao queimou nem no amaciamento.

O combustivel que uso é o Rapicon 25%, e sim, comprei ele de fora, no ebay, e paguei 60% de impostos sobre o valor do produto.
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

Edu-Leardini escreveu:

Abraços
Eduardo
vc nao vai precisar de peças o meu rtr ja andou uns 9 galoes e nunca troquei nada(fora rolamentos e embreagem q gasta)mas vc acha peças aqui sim , a telemetria depois de umas semanas vc vai ver q nao serve para nada kkkk, ela funciona mas vc nem vai lembrar dela, o bacana msmo é o termometro e a voltagem do pack do carro mais nada
Responder

Voltar para “Off-road”