Qual ESC comprar?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

cfe2008

Qual ESC comprar?

Mensagem por cfe2008 »

Pessola, vou começar no eletrico 1/10 competição e estou com algumas dúvidas. Vou usar um chassis tamiya TRF417 e um motor Tekin ou Speed Passion 10.5 . Qual o Esc que devo usar? a bateria será de 6500mah. Devo comprar um compo ou separado? e o programador de Esc?
samuka_network
Piloto
Piloto

Re: Qual ESC comprar?

Mensagem por samuka_network »

Acho que o ESC combina com o motor que vai comprar, se for de Motor TEKIN compra um RS PRO, se for de SP pega um GT2.0 PRO. Eu iri de SP tem varias configurações, mais até que o RS PRO, sem contar que o SP GT2.0 PRO é muito mais barato que o TEKIN.
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Qual ESC comprar?

Mensagem por rasta_man »

samuka_network escreveu:Acho que o ESC combina com o motor que vai comprar, se for de Motor TEKIN compra um RS PRO, se for de SP pega um GT2.0 PRO. Eu iri de SP tem varias configurações, mais até que o RS PRO, sem contar que o SP GT2.0 PRO é muito mais barato que o TEKIN.
Uso o ESC SP GT2.0 e ele tem um negócio chato:
É preciso atualizar o software para poder acompanhar o pessoal que também usa o mesmo ESC e já atualizou, senão vc fica bem pra trás... Atualizando o software não é mais possível usar a caixinha de programação que vem junto com o ESC, é preciso usar outro equipamento comprado a parte (mais um custo) para alterar as configs do ESC.
O pior de tudo sabe o que é? Após a atualização do SP GT2.0 vc corre o risco de ter problemas, assim como aconteceu com vários pilotos no campeonato paranaense, vc está correndo então o carro para por causa de um problema no software, entao vc desliga, liga novamente e tudo volta ao normal. O problema só aconteceu com alguns pilotos que atualizaram o software, para outros que também atualizaram o problema não apareceu, vai entender...
Então fica o "dilema" correr o risco e atualizar para acompanhar os outros ou não atualizar pq pode dar problemas? Apesar de a Speed Passion ser campeão mundial, esse problema me deixa com o pé atras!

Ainda não atualizei meu ESC, mas vou atualizar muito em breve, se apresentar o problema com certeza vou comprar o TEKIN RS PRO, que é um ESC excelente e tem apresentado ótimos resultados nas pistas do Brasil e do mundo!
Aliás, se antes de comprar eu soubesse desse problema com o ESC da SP, já teria optado pelo TEKIN RS PRO...

Com relação ao motor, pode usar o Speed Passion com o ESC TEKIN RS PRO sem problemas, aliás, esse conjunto é o recordista da pista da CAAR em Curitiba e da pista da AJARC em Joinville!

Abraço!
Responder

Voltar para “Elétricos”