Primeira tentativa... Decepção =/
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Primeira tentativa... Decepção =/
Pra min nao ta com cara de terra nao
Não entendi... nunca viu acontecer o que? Pelo fato de estar marrom? Eu achei que isso fosse normal, pela sujeira da própria combustão...lucasand escreveu:Cara, pra ser bem sincero nunca vi isso acontecer, portanto posso estar errado, mas está com cara que entrou terra aí;;;
Um bom sinal de que a carburação está boa é a cor de "whisky" no pistão, mas meus motores nunca ficaram com esses pontinhos marrom escuro.
Quando você gira o flywheel ainda tem uma certa resistência?

Perguntei isso a ele e disse que sim, aliás disse que é até difícil girar com o dedo... e ele disse também que quando abriu o motor, mesmo sem o cabeçote havia essa resistência.heavy escreveu:Um bom sinal de que a carburação está boa é a cor de "whisky" no pistão, mas meus motores nunca ficaram com esses pontinhos marrom escuro.
E quanto aos pontinhos, isso já existia antes, mas agora deu um contraste maior por causa dessa "sujeira" do combustível que deve ter se acumulado nesses pontinhos... quando eu abri o motor pela primeira vez por curiosidade, antes de ligar já percebi esses pontinhos... até perguntei sobre isso aqui e disseram que era normal. Tomara...
Editado pela última vez por pauloneto em 11 Out 2011, 00:31, em um total de 3 vezes.
- tiagocandido
- Piloto Advanced

o motor tá perfeito pela foto.. mancha de combustão aquilo ali.. só montar o motor, configurar o carburador e refazer o amaciamento.. daí só alegria
Bom saber! Porém me disseram que já pode ter forçado de mais a biela, pistao e camisa e que podem ter uma vida util bem menor que o normal...tiagocandido escreveu:o motor tá perfeito pela foto.. mancha de combustão aquilo ali.. só montar o motor, configurar o carburador e refazer o amaciamento.. daí só alegria
Daí uma dúvida que eu tenho: Quando um motor quebra, seja por mal amaciamento, por fundir, ou por entrar sujeira, é necessário que se troque apenas a biela, pistao e camisa.. ou existem casos que é necessária a troca do bloco também (motor inteiro)?
Pois pensei em comprar essas peças e deixar de reserva.
- tiagocandido
- Piloto Advanced

cara, não compre nada.. sério
vc tem que fazer uma filtragem muito forte no que o pessoal fala, pois muita gente ajuda, mas tem um pessoal tb que viaja na maionese
nao compre essas peças, pq se vc for trocar um conjunto de camisa e pistão vc gasta R$ 200,00.. Com R$ 300,00 vc compra um motor novo
entao espera as coisas acontecerem para dai enfiar a mão no bolso..
só para vc ter uma idéia eu estou vendendo um motor Losi 350 com um galão rodado (motor usado em competição de buggy de tão forte) por R$ 250,00 ..
entao não gaste com peça de motor, na hora que der fim, vc procura outro (novo ou pouco usado) ..
falou
vc tem que fazer uma filtragem muito forte no que o pessoal fala, pois muita gente ajuda, mas tem um pessoal tb que viaja na maionese
nao compre essas peças, pq se vc for trocar um conjunto de camisa e pistão vc gasta R$ 200,00.. Com R$ 300,00 vc compra um motor novo
só para vc ter uma idéia eu estou vendendo um motor Losi 350 com um galão rodado (motor usado em competição de buggy de tão forte) por R$ 250,00 ..
entao não gaste com peça de motor, na hora que der fim, vc procura outro (novo ou pouco usado) ..
falou
- tiagocandido
- Piloto Advanced

agora, uma coisa é fato.. se teu motor tá esquentando tão rápido, dá uma olhada nisso pq não tá bem regulado.. e vc estará judiando dele, heheh
Entendi, é que eu nao possuo cartao internacional e só consigo fazer compras no Brasil, e o motor mais barato que achei (trx 3.3) foi perto de R$400,00.tiagocandido escreveu:cara, não compre nada.. sério
falou
Mas vou esperar então.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Está tudo certo. Não vejo problema nenhum nessa foto e acredito eu que não entrou sujeira nenhuma.pauloneto escreveu:rodrigomoschetto escreveu:Ele já me mandou as fotos da espoleta e pistão antes de eu ler o que vocês escreveram sobre a pré limpeza... porém ele me disse que pensou nisso e tomou todo o cuidado, não limpou nada no carrinho mas que antes de fechar pegou um cotonete com WD-40 e passou de leve pra tirar qualquer poeira que pudesse ter caido em cima do pistao e da espoleta, tomara que tenha feito isso de forma bem feita né...pauloneto escreveu: Heheheheeheh.... é isso aí! Esse é o espírito off-road! rsrsrs
Isso é porque você ainda não viu o meu Revo como ficou uns dias atrás rsrsrsrs... e o truggy q eu tinha então..... vixi.... da até desespero...rsrsrs
Não se preoculpe, não quebra tão fácil assim não. Lavou, ta novo. Só dá um pouquinho de trabalho rsrrsrs.
A espoleta fica debaixo do cabeçote, onde fica a rosca da vela, é onde o pistão quase encosta.
Mas para tirar o cabeçote precisa deixar tudo bem limpo pra não entrar sujeira.
Para lavar o carrinho ele vai ter que fazer os seguintes requisitos.
1 - Tirar toda elétrica (Motor de partida, bateria, servos e receptor, etc..etc..)
2 - Tampar a saida do escape e o venturi do carburador.
3 - Lavar com água e detergente neutro com pincelzinho.
4 - Pode usar o secador de cabelo para secar.
Vai incentivando o garoto, e quem sabe futuramente não teremos um novo campeão off-road hehehehehehe...
[ ]'s
Vou colocar as fotos aqui, ele disse que olhou com uma lupa e percebeu que um lado do pistão esta com uma certa folga, mas bem pouca coisa, e o outro lado está bem rente ainda, bem apertado. Fiquei impressionado com a cor, pois da outra vez que eu abri estava limpinho, com a cor original do metal, e agora está tudo marrom..
Me digam se está tudo bem, pois nem eu nem ele conseguimos identificar se o aluminio "arrepiou" ou não. (Apesar das fotos terem sido feitas por celular acho que da para ver)
Uploaded with ImageShack.us
O que houve é que, como o motor funcionou por muito tempo com a mistura muito rica e superaquecendo, a cabeça do pistão ficou CARBONIZADA.
Quanto mais rica a mistura e quanto maior é a compressão, mais carbonizada fica a cabeça do pistão porque há um excesso de queima do combustível na camara.
Quando o alumínio arrepia, formam-se cratéras na cabeça do pistão e na espoleta, o que não ocorreu. Pra ser mais claro, fica igual um queijo suiço, cheio de buraquinho.
Nesse caso é só descarbonizar a cabeça do pistão e a espoleta com uma cera GrandPrix, mas é só a cabeça e a espoleta e nada mais. Para isso precisa remover o motor, a camisa e o pistão, não da pra descarbonizar com o pistão dentro da camisa no motor.
Usar o motor carbonizado não tem problema, só o rendimento dele que vai cair e as partidas ficam mais demoradas porque não tem uma boa queima.
Segue as instruções para manutenção do motor:
http://traxxas.com/support/TRX-Engine-R ... ructions-0
[ ]'s
RODRIGO
Rodrigo P. Moschetto
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Paulo, só para reforçar, faço das palavras do tiagocandido as minhas palavras.pauloneto escreveu:Entendi, é que eu nao possuo cartao internacional e só consigo fazer compras no Brasil, e o motor mais barato que achei (trx 3.3) foi perto de R$400,00.tiagocandido escreveu:cara, não compre nada.. sério
falou
Mas vou esperar então.
Toma cuidado com o que o pessoal fala por aí hein!!! Não precisa trocar nada e nem comprar nada PELO AMOR DE Deus.
E só fazer a limpeza, e regular direitinho.
Lembre-se: Desmontar, limpar, descarbonizar, verificar, etc...etc.. faz parte do hobby.
Boa diversão!
Rodrigo P. Moschetto
Ola amigo, seu motor está perfeito. Esses pontinhos pretos realmente sao bem comuns nesses motores traxxas e sao normais. Quanto a carbonização, pode-se dizer que o que tem no seu motor é muitoooo pouco para se preocupar. Só se preocupe com a carbonização quando for da cor preto carvão. Aliás, um pouco de carbonização sempre é bem vinda para a ajudar na vedação do kit camisa/pistão.
E quando seu motor perder a compressão (espero que ainda demore muitos e muitos galões ahaha) é só entrar em contato comigo para fazer a revitalização do kit por um preço muito menor que um kit novo.
Abs
Gabriel
E quando seu motor perder a compressão (espero que ainda demore muitos e muitos galões ahaha) é só entrar em contato comigo para fazer a revitalização do kit por um preço muito menor que um kit novo.
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Achei meio complicado desmontar tudo assim, enquanto ainda estou num estágio totalmente iniciante, vai que faço besteira né...rodrigomoschetto escreveu:pauloneto escreveu:Está tudo certo. Não vejo problema nenhum nessa foto e acredito eu que não entrou sujeira nenhuma.rodrigomoschetto escreveu: Ele já me mandou as fotos da espoleta e pistão antes de eu ler o que vocês escreveram sobre a pré limpeza... porém ele me disse que pensou nisso e tomou todo o cuidado, não limpou nada no carrinho mas que antes de fechar pegou um cotonete com WD-40 e passou de leve pra tirar qualquer poeira que pudesse ter caido em cima do pistao e da espoleta, tomara que tenha feito isso de forma bem feita né...
Vou colocar as fotos aqui, ele disse que olhou com uma lupa e percebeu que um lado do pistão esta com uma certa folga, mas bem pouca coisa, e o outro lado está bem rente ainda, bem apertado. Fiquei impressionado com a cor, pois da outra vez que eu abri estava limpinho, com a cor original do metal, e agora está tudo marrom..
Me digam se está tudo bem, pois nem eu nem ele conseguimos identificar se o aluminio "arrepiou" ou não. (Apesar das fotos terem sido feitas por celular acho que da para ver)
O que houve é que, como o motor funcionou por muito tempo com a mistura muito rica e superaquecendo, a cabeça do pistão ficou CARBONIZADA.
Quanto mais rica a mistura e quanto maior é a compressão, mais carbonizada fica a cabeça do pistão porque há um excesso de queima do combustível na camara.
Quando o alumínio arrepia, formam-se cratéras na cabeça do pistão e na espoleta, o que não ocorreu. Pra ser mais claro, fica igual um queijo suiço, cheio de buraquinho.
Nesse caso é só descarbonizar a cabeça do pistão e a espoleta com uma cera GrandPrix, mas é só a cabeça e a espoleta e nada mais. Para isso precisa remover o motor, a camisa e o pistão, não da pra descarbonizar com o pistão dentro da camisa no motor.
Usar o motor carbonizado não tem problema, só o rendimento dele que vai cair e as partidas ficam mais demoradas porque não tem uma boa queima.
[ ]'s
RODRIGO
Será que se eu limpar com algum pano macio ou algodão com WD-40 dando uma esfregadinha nao dá uma limpada?
- tiagocandido
- Piloto Advanced

nao tem o que limpar.. o motor está excelente.........
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Realmente é trabalhoso. Mas não pode limpar nada ali se não desmontar.pauloneto escreveu:rodrigomoschetto escreveu:Achei meio complicado desmontar tudo assim, enquanto ainda estou num estágio totalmente iniciante, vai que faço besteira né...pauloneto escreveu: Está tudo certo. Não vejo problema nenhum nessa foto e acredito eu que não entrou sujeira nenhuma.
[ ]'s
RODRIGO
Será que se eu limpar com algum pano macio ou algodão com WD-40 dando uma esfregadinha nao dá uma limpada?
Se você quiser não precisa desmontar ou limpar nada agora. Quando você usar um galão inteiro de combustível aí vc dá uma geral.
Só não deixe superaquecer. Se passar dos 120º pare o motor, espere esfriar e ligue novamente.
[ ]'s
RODRIGO
Rodrigo P. Moschetto