pauloneto escreveu:Pessoal, terminei de amaciar e fui colocar o carro pra rodar hoje...
Ele quando está correndo no asfalto fica ok, com a temperatura de no máximo 115 .. porém quando ele fica parado ou entao quando ando na terra (onde a velocidade nao é tao grande e força mais o motor) a temperatura chega a 140...
A agulha de alta está bem gorda, ta aberta 1 volta a mais que o padrão de fábrica, e tá saindo MUITA fumaça quando acelero por total e fica saindo por um bom tempo sem parar...
Porém quando eu ando com o carrinho em baixa velocidade sem acelerar muito não sai fumaça direito, quase nao da pra ver... então achei que fosse a agulha de baixa, MASSSSS quando eu abro a de baixa (sentido anti-horario) esquenta maiss e ele fica mais acelerado.. não seria para esfriar mais??? E aí eu fecho um pouco a agulha e ele desacelera e cai um pouco a temperatura (mas ainda fica alta)
Obs.: A bolha esta sem os "vidros" laterais e frontais... tirei o máximo para esquentar menos.
Por favor me ajudem, abraços a todos!
Quantos tanques você ja usou?
Dependendo da situação, quando o modelo está parado a tendencia da temperatura é subir também porque não há refrigeração. E mais ainda quando a mistura da baixa está pobre. O que não é o seu caso.
O tempo de espera da marcha lenta desses micro motores é de no máximo, estourando 15 segundos. Depois disso deve-se acelerar para limpar o carter e até mesmo refrigerar. Esses micro motores não são estacionários como os de 4 tempos ou então os motores maiores dos modelos 1:5, mini moto...etc...etc....
Por acaso, quando o gatilho do controle está em neutro o link fecha o carburador até o limite do stoper ou não?
"O stoper é aquele parafuso na diagonal, do lado oposto ao parafuso da baixa. Ele regula a abertura mínima do carburador."
Na transição da alta para marcha lenta o motor demora para cair a rotação?
Em alta rotação o motor desenvolve a melhor performance ou fica meio amarrado e demora para trocar marcha?
Tome cuidado, acelerar totalmente o motor por muito tempo com mistura "muito" rica força muito a biela causando folga na bronzina. O interessante é que você use a regulagem de voltas da agulha recomendado pelo fabricante pra menos, que é 4 de alta e 1.75 de baixa. Isso pra menos.
Quando a temperatura já subiu excessivamente, tipo 140... 150..., abrir agulha não resolve o problema, deve-se parar o motor, esperar esfriar e começar denovo.
Sempre faça os teste com o tanque cheio. Quando o nivel chegar na metade, complete.
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto