Aumento do Rendimento do Motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

vinipiltz

Aumento do Rendimento do Motor

Mensagem por vinipiltz »

Olá! Tenho um Rc da Marca Exceed. Como sou iniciante foi o com melhor custo beneficio que achei. Agora que já peguei um pouco a manha, gostaria de saber o que posso fazer pra aumentar o rendimento do meu motor. Como primeiro passo eu estava querendo trocar a pipa de plastico por uma de metal, com isso eu teria maior rendimento?

Abraço!
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Aumento do Rendimento do Motor

Mensagem por Abib »

Compra outro carro..
vinipiltz

Mensagem por vinipiltz »

hahah, então, foi o que faltou comentar no post. Não tenho como comprar um carro novo agora. Na real estou muito satisfeito com o que o meu carro faz, só queria dar um up nele, entende?
Demonti
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Demonti »

Bom dia amigo, na minha opinião, não vale a pena gastar dinheiro com melhorias neste carro, o melhor seria guardar este dinheiro, comprar um auto melhor, mais resistente, de marcas mais consagradas, para depois sim investir em Ups.

Valeu, até mais, abraço.
vinipiltz

Mensagem por vinipiltz »

ceeeeeeeeeeerto! Mas todo mundo me falava que esse carro era fraco e tal e que provavelmente não aguentaria o tranco. Mas eu dou no "buxo" dele, e sou meio relaxado em questão de manutenção e até agora não apresentou nenhum problema.

Olha os videos de um jumps que fiz com ele:
http://www.youtube.com/watch?v=s0lvbVtVsjQ
http://www.youtube.com/watch?v=a3kBYaJI ... re=related

Abraço!
Demonti
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Demonti »

Não conheço muito bem o modelo, mas parece ser um auto bem interessante pelo video. Quanto a melhorar o rendimento do motor trocando a pipa, acho que não surtiria muito efeito. Não sei se existe para este motor, mas tiver no mercado, daria para colocar a espoleta turbo e vela turbo e aumentar o percentual do nitro, assim teria um rendimento melhor, mas também diminui a vida útil do motor. Também daria para ver a possibilidade de botar um outro motor, mais forte.
Qual é a escala e motor do seu auto ?
vinipiltz

Mensagem por vinipiltz »

1/10. Já ouvi algumas coisas sobre essa espoleta turbo, mas não sei o que é.
A pipa já achei no mercado livre :D
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... himoto-_JM

Qual seria o motos mais forte que eu poderia colocar nele?
E como posso fazer pra ter um comando mais rapido, tipo, aceleração e movimentação da direção?
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Esquece.. Trocar o motor vai estourar as peças da transmissão..

Trocar s espoleta não rola por que esse motor é de baixo custo..
Demonti
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Demonti »

vinipiltz escreveu:1/10. Já ouvi algumas coisas sobre essa espoleta turbo, mas não sei o que é.
A pipa já achei no mercado livre :D
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... himoto-_JM

Qual seria o motos mais forte que eu poderia colocar nele?
E como posso fazer pra ter um comando mais rapido, tipo, aceleração e movimentação da direção?

Com certesa não deve ter espoleta turbo para este motor.
Como seu carro é escala 1/10, na minha opinião não vale a pena gastar com modificações. Quanto a pipa, tem que ver se ela vai casar com seu motor e ver se ela vai dar a pressurização certa no tanque. Estes autos são feitos para no máximo motores .18.
Se botar um motor mais forte, como o Abib disse, vai detonar as engrenagens de transmissa/diferenciais. Autos 1/10 tem muitas peças plásticas, e se você melhorar o desempenho, vai saltar mais alto e estas peças também não vao aguentar
Eu comecei no hobby com um Thunder Tiger Tomahawk BX 1/10 com motor .18, e também tinha vontade de fazer modificações para melhorar o desempenho dele, mas quando me informei com outros automodelistas e pilotei um auto 1/8, vi que não valia a pena, esperei um pouco, e gastei comprando um auto escala 1/8.
regismotogp
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por regismotogp »

abib escreveu:Esquece.. Trocar o motor vai estourar as peças da transmissão..

Trocar s espoleta não rola por que esse motor é de baixo custo..
Concordo, tambem acho que nao compensa investir em uma modificaçao porque ira impactar em outras coisas, custo/beneficio nao vai valera a pena.
Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Pra começar, é só não ser "meio relaxado em questão de manutenção" e dar uma atenção maior ao acerto de motor, carburando direitinho vai ver como melhora o desempenho...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
dads2005

Mensagem por dads2005 »

meu amigo acho que entendo sua condição !!

eu tb tenho esse auto, para mim ele eh mais que perfeito pois uso a cada 2 semanas.

uso sem dó mas quando chego em casa eh que a parte mais interessante começa que é limpar analizar se alguma coisa esta com jogo,rachada ou quebrada.

unica coisa que mudei nele foi = coloquei 2 machas e um motor .15 se tem que ver como o bichinho anda :twisted: .

só recomendo cuidado com a graxa ou silicone dos diferenciais e ajuste do pinhao e engrenagem.

rendimento mesmo eu só consegui mudando o motor .18 para .15 parece que ficou bem mais rápido e economiza mais !!!

tendo esse cuidado vc só nao cuida do carro vc aprende pra caramba como funciona e ajusta seu carro !!!!!!! :!:
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

O bom é vc gurdar um pouco de $$$$ e vender este para alguem que se interece pelo carro, e depois compre outro melhor, enqunto isso vai curtindo este mesmo.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Responder

Voltar para “Motor”