[Ajuda] Como fixar ponta da pipa.
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

[Ajuda] Como fixar ponta da pipa.
fala galera blza?
entao antes de mais nada procurei no forum aqui e não achei nada sobre...
o que ocorre e o seguinte tenho um tomahawk e tava andando esse dias ai e dei uma batida de lado meio forte com ele e pego bem a pipa ( de aluminio)...
desde entao a ponta da pipa, o bico, descolo da pipa...tentei fixar com durepoxi e ate uma borracha instantanea aqui mas nao aguento.
Ele anda de boa sem o bico porem o barulho de perto e mto forte e suja toda a bolha por dentro...
pensei em solda de estanho sera que pega na pipa?
outra coisa o bico se eu ir rodando ele pra dentro da pipa ele ate prende legal com uma pressao boa...porem quando ligo o carro.. ele sai ou solta pra dentro ...so nao perco o bico dentro da pipa pq o bico nao cabe inteiro la dentro...
alguem tem uma ideia?
abraço obrigado
entao antes de mais nada procurei no forum aqui e não achei nada sobre...
o que ocorre e o seguinte tenho um tomahawk e tava andando esse dias ai e dei uma batida de lado meio forte com ele e pego bem a pipa ( de aluminio)...
desde entao a ponta da pipa, o bico, descolo da pipa...tentei fixar com durepoxi e ate uma borracha instantanea aqui mas nao aguento.
Ele anda de boa sem o bico porem o barulho de perto e mto forte e suja toda a bolha por dentro...
pensei em solda de estanho sera que pega na pipa?
outra coisa o bico se eu ir rodando ele pra dentro da pipa ele ate prende legal com uma pressao boa...porem quando ligo o carro.. ele sai ou solta pra dentro ...so nao perco o bico dentro da pipa pq o bico nao cabe inteiro la dentro...
alguem tem uma ideia?
abraço obrigado
Editado pela última vez por diegoscussiato em 24 Out 2011, 09:50, em um total de 1 vez.
Re: [Ajuda] Como fixar ponta da pipa.
Vai precisar de Fluxo especial (gota mágica) para soldar estanho com alumínio.. e mesmo assim deverá ficar uma caca..
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

putz...pior q a pipa da novinha...
nesse bico da pipa ele tinha um tipo de cola ou silicone que fazia a trava desse bico pra nao sai pra fora nem pra cai pra dentro...
nesse bico da pipa ele tinha um tipo de cola ou silicone que fazia a trava desse bico pra nao sai pra fora nem pra cai pra dentro...
- mach
- Moderador

- Contato:
bota uma foto do estrago
se for o furo certinho do "tubinho (ponta)" da pipa... compra aqueles defletor de escape.. proprios pra RC 1/10.. que ele tem a borda onde encaixa na pipa + grossa.. ai da pra prender encaixando no furo... ai como prende mesmo certinho tem que ir da sua imaginação

Falo para uma possível solução barata (R$16,00 em loja de modelismo) pra não sujar tanto o carrinho, assim a ponta fica pra fora da bolha... e quando comprar uma pipa nova (que no caso é o masi recomendado pra esse caso), vc pode usar esse defletor pra "alongar" a ponta da pipa pra jogar a fumaça e oleo + longe do carrinho..
Mas lembrando, isso altera na carburação e performance do seu automodelo, se vc usa só pra brincar, acho valido.
Abraços

Falo para uma possível solução barata (R$16,00 em loja de modelismo) pra não sujar tanto o carrinho, assim a ponta fica pra fora da bolha... e quando comprar uma pipa nova (que no caso é o masi recomendado pra esse caso), vc pode usar esse defletor pra "alongar" a ponta da pipa pra jogar a fumaça e oleo + longe do carrinho..
Mas lembrando, isso altera na carburação e performance do seu automodelo, se vc usa só pra brincar, acho valido.
Abraços

- diegoscussiato
- Piloto Advanced

entao Jason pensei nisso mesmo...acredito que de certo sim...mas pergunto tirando o bico e colocando o defletor alteraria a carburaçao ? eu acredito que não, pois o bico e apenas um bico sem mais segredos o que mudaria seria o alongamento do bico com o defletor no lugar dele...
o caso seria que ando tanto p brincar como competir to com kit pro 18 nele...nao queria perde performace por isso...
o caso seria que ando tanto p brincar como competir to com kit pro 18 nele...nao queria perde performace por isso...
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

ta ai uma foto...repare que no meio do bico tem um tipo de cola silicone que fazia o papel de fixar na pipa..

- diegoscussiato
- Piloto Advanced

up ai galeraa!!!
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Leva e algum lugar que faz solda de alumínio...
- mach
- Moderador

- Contato:
Já tentou cola de junta de motor a diesel?!
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

vou tentar...bem lembrado...valeu!mach escreveu:Já tentou cola de junta de motor a diesel?!
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

se fosse pra eu compra pipa nova...me recomendariam alguma? e um motor pro 18.
deixei colando a aqui..vou deixar o maximo de tempo possivel antes de usar novamente...acredito que so final de semana ou ate sexta pelo menos nao vou usar...
colei com cola de junta de motor a diesel como o mach me indico ate agora parece bem bom...
aproveitando como funciona as molas pra fixaçao da pipa? a minha e feita por 2 parafusos...mas posso tiralos e colocar molas de fixaçao ?
muito obrigado galera
deixei colando a aqui..vou deixar o maximo de tempo possivel antes de usar novamente...acredito que so final de semana ou ate sexta pelo menos nao vou usar...
colei com cola de junta de motor a diesel como o mach me indico ate agora parece bem bom...
aproveitando como funciona as molas pra fixaçao da pipa? a minha e feita por 2 parafusos...mas posso tiralos e colocar molas de fixaçao ?
muito obrigado galera
- lui_kliszcz
kkkkk essa eu tive que rir, parecia um fuca velho caindo os pedacos la na pista kkkkkk
Mas aí, se precisar de solda aluminio pode trazer na minha empresa.
Mas aí, se precisar de solda aluminio pode trazer na minha empresa.
Luiz Henrique Kliszcz
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

Ahaha fuka velho mas ando na frente ne kkkkk ate do losi 2.0 euconsiguir andar kkkkkk...
ja dei um jeito vamos ver fds como fica
de longe o ronco tava massa ahahaha
ja dei um jeito vamos ver fds como fica
de longe o ronco tava massa ahahaha
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

colou bem...agora resta testar ver se aguenta o calor da pipa