Combustíveis

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

pedromarques

Combustível.

Mensagem por pedromarques »

Galera, tava pensando em comprar um carro, porém achei bastante salgado o preço de um galão de gasolina a base de nitrometano. Existi motores que são capazes de rodar com gasolina comum com adição de óleo de motor 2 tempos, por exemplo?
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Re: Combustível.

Mensagem por lukits »

thuly
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

alguém usa este combustivel

Mensagem por thuly »

bom galera alguem pode mim falar se esta marca de combustivel presta
COMBUSTIVEL 20x12 Sidewinder Race tem um cara aqui vendendo e garante ser bom.
R/C revo 3.3,baja 1/8nr 8be.nutech c/ kit da flux buggy thunder tiger buggy 1/8 gxr 28
monster infinit exccerd 1/10 cpx 18
´ ______
___/[__][_\\_
[_--______--_}
___O______O____________
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: alguém usa este combustivel

Mensagem por Brow-Foz »

Brow,

O combustivel é bom, custo benefício..., mas se puder pagar mais compra Byron 20%.... este combustível só tem um probleminha... carboniza muito o pistão, só isso, mas há quem diga o contrário....
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
MarcosPaulo

Re: Combustivel MK, é bom ou não?

Mensagem por MarcosPaulo »

Fala galera, sou novo aqui!
Tenho um modelo simples, um Himoto Syclone com motor Vx 18!
O primeiro galão q eu usei com ele, foi um Byron 2000.. Meu carrihno andava bem e a temperatura dele ficava sempre em torno de 100~110°C o que pelo q eu li é normal!
Mas pesquisando um pouco na net achei este Mk, paguei 89 com o frete no 16/12, só que aconteceu um problema, o motor dele passou a funcionar sempre acima de 130°C tendo um dia de sol quente ele batido nos 165°C, desliguei o carrinho imediatamente.
Será q é o combustível? Ou é só regulagem, pois eu achei o Mk beeem mais fino que o Byron!
Vlww
Obs.: Tenho um termometro Turnigyc InfraVermelho daqueles branquinhos em forma de caneta!
Himoto Syclone - Vertex VX .18 - 2 Marchas
thuly
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Combustíveis

Mensagem por thuly »

mk20/12% nunca mais
mk20%extra to utilizando agora e to gostando.
R/C revo 3.3,baja 1/8nr 8be.nutech c/ kit da flux buggy thunder tiger buggy 1/8 gxr 28
monster infinit exccerd 1/10 cpx 18
´ ______
___/[__][_\\_
[_--______--_}
___O______O____________
ratoni
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Combustíveis

Mensagem por ratoni »

Peco desculpas pelos meus erros, estou em acentuacao e c acedilhado, ou seja teclado EUA.

Gostaria de compartilhar uma experiencia para mim, pois desde que estou no automodelismo somente utilizei Byron 2000, porem teve uma falta deste combustivel de meu fornecedor, entao ele disse leve este Byron Helicoptero 30% 20%, fiz uma regulagem e achei muito bom... como me foi explicado, realmente ele nao aquece o motor. Sempre esta com uma temperatura ideal de funcionamento, porem o que percebi, foi uma maior liberacao de fumaca e oleo pelo escapamento.
Gostaria de compartilhar esta experiencia, pois acho que sendo assim deduz-se que existe uma boa lubrificacao interna das partes, podendo deixar um motor mais fino.
O que percebi tambem pela percentual maior de oleo, ele deixa um maior residuo no tanque, escape, motor e mangueiras.
Como sou um hobbysta de final de semana e moderado, pois um galao dura uns 4 meses, bem acondiciado longe da luz, ar e calor.
Porem, o custo bem salgadinho R$ 190,00, mas acho que valeu apena para mim.

Sem fazer propaganda, mas Byron, uso de olhos fechados, alias a manutencao apos o uso fica mais facil.
Quem discordar, fique a vontade em comentar, pois assim agente aprende mais com as dicas e experiencias dos outros.
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Combustivel MK, é bom ou não?

Mensagem por K.C.O »

MarcosPaulo escreveu:Fala galera, sou novo aqui!
Tenho um modelo simples, um Himoto Syclone com motor Vx 18!
O primeiro galão q eu usei com ele, foi um Byron 2000.. Meu carrihno andava bem e a temperatura dele ficava sempre em torno de 100~110°C o que pelo q eu li é normal!
Mas pesquisando um pouco na net achei este Mk, paguei 89 com o frete no 16/12, só que aconteceu um problema, o motor dele passou a funcionar sempre acima de 130°C tendo um dia de sol quente ele batido nos 165°C, desliguei o carrinho imediatamente.
Será q é o combustível? Ou é só regulagem, pois eu achei o Mk beeem mais fino que o Byron!
Vlww
Obs.: Tenho um termometro Turnigyc InfraVermelho daqueles branquinhos em forma de caneta!
Acho que vai ser necessário o ajuste na carburação sem duvida nenhuma, pois o Byron que você utilizava tinha 20 de nitro e o MK agora tem 16%.

Ajusta o carburador para manter o motor andando por volta de 100 a 110 ºC com uma boa lubrificação (veja se está saindo a “fumaça azul” quando você acelera o automodelo) e se está mantendo a lenta de forma constante.

Depois de um bom acerto no carburador não tem mais erro.
Att. K.C.O
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

ratoni escreveu:Peco desculpas pelos meus erros, estou em acentuacao e c acedilhado, ou seja teclado EUA.

Gostaria de compartilhar uma experiencia para mim, pois desde que estou no automodelismo somente utilizei Byron 2000, porem teve uma falta deste combustivel de meu fornecedor, entao ele disse leve este Byron Helicoptero 30% 20%, fiz uma regulagem e achei muito bom... como me foi explicado, realmente ele nao aquece o motor. Sempre esta com uma temperatura ideal de funcionamento, porem o que percebi, foi uma maior liberacao de fumaca e oleo pelo escapamento.
Gostaria de compartilhar esta experiencia, pois acho que sendo assim deduz-se que existe uma boa lubrificacao interna das partes, podendo deixar um motor mais fino.
O que percebi tambem pela percentual maior de oleo, ele deixa um maior residuo no tanque, escape, motor e mangueiras.
Como sou um hobbysta de final de semana e moderado, pois um galao dura uns 4 meses, bem acondiciado longe da luz, ar e calor.
Porem, o custo bem salgadinho R$ 190,00, mas acho que valeu apena para mim.

Sem fazer propaganda, mas Byron, uso de olhos fechados, alias a manutencao apos o uso fica mais facil.
Quem discordar, fique a vontade em comentar, pois assim agente aprende mais com as dicas e experiencias dos outros.

Combustíveis de aeromodelos e helimodelos são destinados a um tipo bem especifico de motor de modelismo, esses motores têm mais torque e uma rotação menor. Os motores que utilizamos nos nossos bólidos têm exatamente o contrario, maior rotação e menor torque. Por causa destas características os combustíveis são diferentes.

Acredito que se for por um período curto de tempo, a única coisa que se possa vir a ter de problema é um ajuste de carburador que pode ser um pouco chato de ser feito, um entupimento das agulhas do carburado ou da mangueira de combustível o que pode provocar um comportamento bem anormal do automodelo.

A utilização deste combustível durante um longo período de tempo pode vir a prejudicar o motor, pois os motores de automodelos são projetados para utilizarem uma faixa de mistura de óleo + nitro + combustível para obterem o melhor rendimento possível sem sacrificar o motor.

Att. K.C.O
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

Sobre MK, ainda não utilizei. Mas o grande problema que vejo no MK Extra é seu preço. A diferença é muito pequena relação ao O"Donnell.
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: alguém usa este combustivel

Mensagem por rgaspar »

Brow-Foz escreveu:Brow,

O combustivel é bom, custo benefício..., mas se puder pagar mais compra Byron 20%.... este combustível só tem um probleminha... carboniza muito o pistão, só isso, mas há quem diga o contrário....
Amigos Pergunto a quem tem grande experiencia em montar e desmontar motores ( o que não é o meu caso ) a informação do Colega procede ??? Eu sempre usei Byron 20% pois foi indicado como um dos melhores combustiveis até mesmo no quesito de lubrificar as partes internas, agora fiquei na Duvida, Questiono os colegas Experts no assunto, Byron 20% Carboniza mesmo o pistão ??? abraço.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por diegoscussiato »

todos carbonizam...uns mais outros menos...byron usei e carboniza mais por exemplo do que odonnell...usei mk tbem e tbem demora p carboniza...mas isso uma limpeza resolve...
ActionModelismo
Contato:

Mensagem por ActionModelismo »

Chegaram os Combustíveis Rapicon 16% Nitro 9% óleo e o 25% Nitro 9% Óleo.

Galão com 4 Litros está saindo por
16% Nitro - R$ 70,00
25% Nitro - R$ 85,00

Temos tambem o Combustível Byron Race 2000 GEN2 20% Nitro 12% Óleo
R$ 125,00 o Galão com 3,8 Litros

Localizada na Zona Leste no Bairro da Vila Ema a Action Modelismo agora sua nova opção em combustiveis para Automodelos.

Action Modelismo
Rua Solidonio Leite, 1800, Sala 06 - Vila Ema - Tel: 2059-0909
Anexos
Combustivel Byron
Combustivel Byron
img.jpg (24.45 KiB) Exibido 3592 vezes
Combustivel Rapicon
Combustivel Rapicon
rapicon2-500x500.jpg (109.46 KiB) Exibido 3592 vezes
Loja Física e Virtual Especializada em produtos Jamara, porem trabalha com outras Marcas. Tudo para Modelismo em Geral.\r\nwww.actionmodelismo.com.br\r\nFacebook:\r\nhttp://www.facebook.com/pages/Action-Modelismo/111315522284631\r\nOrkut:\r\nhtt
eddyeddy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por eddyeddy »

RCBinho escreveu:Sobre MK, ainda não utilizei. Mas o grande problema que vejo no MK Extra é seu preço. A diferença é muito pequena relação ao O"Donnell.
O'Donnell é muito bom.

Além do nitrometano de alta pureza e do lubrificante de alta performance o combustível tem um aditivo especial feito com extrato de carniça que garante máximo rendimento para o motor.

Pena que faz tempo que não encontro O'Donnell 30%.
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

eddyeddy escreveu:
RCBinho escreveu:Sobre MK, ainda não utilizei. Mas o grande problema que vejo no MK Extra é seu preço. A diferença é muito pequena relação ao O"Donnell.
O'Donnell é muito bom.

Além do nitrometano de alta pureza e do lubrificante de alta performance o combustível tem um aditivo especial feito com extrato de carniça que garante máximo rendimento para o motor.

Pena que faz tempo que não encontro O'Donnell 30%.
Que aditivo seria esse "extrato de carniça"?

Att. K.C.O
Responder

Voltar para “Motor”