Fiz um Starter para drill plate, com motor de limpdor de parabrisa, esou postando algumas fotos, caso alguem queira fazer e precise de detalhes da construçao é so falar.
Uploaded with ImageShack.us
Este foi basicamente para testes, uma vez funcional vou melhorar a montagem, fazer o acoplamento na cnc (tambem caseira) , um alojamento para o micro, enfim um melhor acabamento.
É por isso que gosto do hobby, sempre há novidades...
Muito boa sua "engenhoca" Sr. Prof. Pardal....
Isso é um elogio, que lhe faço, pois temos muitos no hobby que só sabem chorar o preço disso ou daquilo, mas com criatividade também funiciona, valeu a inciativa..
Sinceramente eu tambem acho muito caro alguns itens, mas sempre que posso fazer em casa eu faço, montei até uma cnc para usinar balanças, chassis, e outros itens que sao possiveis de se fazer em uma cnc de tres eixos.
E ainda tem o prazer de funcionar uma coisa que voce fez desde o inicio, é muito gratificante.
Sim montei, fiz em casa estou na terceira máquina, sempre uma fazendo as peças da próxima, tenho um blog, o primeiro video e a ultima foto do blog é a segunda máquina usinando peças da terceira, da primeira máquina se quizer fotos me fale que posto aqui ou te mando.
lá tem algumas fotos e se quizer mais detalhes é só falar, mas basicamente é uma maquina feita em casa, com alguns materiais alternativos e alguns próprios deste tipo de maquina, caseira mas funcional e precisa, de uma olhada lá.
Mais uma coisinha, para ver a camera do laboratório é so clicar em login.
Abraço
Sérgio Sgarbi
Editado pela última vez por ssgarbi em 20 Mai 2012, 23:01, em um total de 1 vez.
muito massa. Sou tec. eletronico e curso eng. mecanica. Mas nunca fiz nada parecido!
Como vc faz o comando dessa sua máquina? parte de um PC ai vc programa em um CLP, algo do genero, ou nada a ver?
Abraço!!
Álvaro
Fala aí.. agora a pista do conesul fica um pouco menos segura
Nao é um CLP, é uma interface que eu mesmo fabrico (inclusive a placa de circuito impresso) esta interface é ligada a porta paralela do PC, que envia comandos aos motores de passo dos treis eixos X,Y e Z, uso um programa em LINUX para funcionar a maquina, e gero os arquivos de usinagem em CAD-CAM e um programa chamado artcam para gerar os arquivos de corte, vou postar umas fotos e mais detalhes no imageshack e coloco os links aqui, para nao sobrecarregar o forum, e este tambem nao é o assunto principaol do forum.
Hoje ainda vou por a fotos e te aviso por aqui.
Tenho vários documentos sobre o assunto, se quizer posso te enviar... faça uma também, é de uma utilidade impressionante, com ela faço desde balanças de suspensao até fotos esculpidas em madeira.