Boa noite galera,
tenho uma Revo, com motor .26, e ontem liguei ela e a lenta estava razoável. Mexi um pouco na agulha da lenta e em torno de 10 seg depois de ligado o carro acelerou pra c#%$*e. Desliguei ele, e percebi que aqueles fios que são ligados no motor do ez-start tinham se soltado. Pode ser por isso que o carro se descontrolou? Ou é a regulagem das agulhas?
Se alguém puder me dar uma luz do que fazer, fico agradecido!
Revo com motor .26 acelerada
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Revo com motor .26 acelerada
Esses fios só servem na hora de dar partida no carro, com certeza não foi esse o motivo.
O rádio e receptor do carro estavam ligados e com baterias carregadas?
Quantas voltas você deu na agulha de baixa?/
Você tem que dar 1/8 de volta e dar uma volta com o carro para limpar o carburador, e ir repetindo essa operação até a carburação ficar boa, deve ter sido esse o motivo do carro só acelerar 10s depois, foi o tempo para limpar o carburador.
O rádio e receptor do carro estavam ligados e com baterias carregadas?
Quantas voltas você deu na agulha de baixa?/
Você tem que dar 1/8 de volta e dar uma volta com o carro para limpar o carburador, e ir repetindo essa operação até a carburação ficar boa, deve ter sido esse o motivo do carro só acelerar 10s depois, foi o tempo para limpar o carburador.

As baterias estavam todas carregadas e radio e receptor ligados.
Me expressei mal. O que aconteceu foi que ele acelerou sozinho, não eu. tenho 3 1/2 voltas na baixa. Vi no manual da
Ofna que de fabrica ele vem com 10 1/2 a 11 1/2 voltas. Tenho que abrir mais? Vi tb que alguns donos de revo com .26 usam de 5 a 7 voltas...
Me expressei mal. O que aconteceu foi que ele acelerou sozinho, não eu. tenho 3 1/2 voltas na baixa. Vi no manual da
Ofna que de fabrica ele vem com 10 1/2 a 11 1/2 voltas. Tenho que abrir mais? Vi tb que alguns donos de revo com .26 usam de 5 a 7 voltas...
Não adianta nada colocar a configuração que outras pessoas usam, muito provavelmente vai dar errado, carburar o carro depende de muitas variaveis como umidade do ar , temperatura ambiente, etc.radamesp escreveu:As baterias estavam todas carregadas e radio e receptor ligados.
Eu sugiro que você coloque a configuração inicial que o fabricante do motor expecifica ai você vai ajustando para ter um bom desempenho e lubrificação do motor.
Dá uma lida nesse link:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37
Quando eu disse para dar 1/8 de volta quis dizer para pegar a agulha do jeito que está e ir mechendo apenas de 1/8 em 1/8 de volta, entendeu?
Tem muita coisa relacionada a carburação no forum, mas é preciso ter força de vontade e pesquisar.

Entendi sim sobre o 1/8 de volta...
Vou ajustar a carburação de fábrica e depois posto como foi...
Obrigado!
Vou ajustar a carburação de fábrica e depois posto como foi...
Obrigado!