regulagem de carburador Buggy losi 810

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

rodrigo.bnn
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

regulagem de carburador Buggy losi 810

Mensagem por rodrigo.bnn »

gente, boa tarde a todos. comprei recentemente este automodelo e li bastante sobre regulagem do carburador. o indicado por manual no meu caso não funcionou, pois com 2 1/2 voltas na alta e 2 1/2 na baixa, o auto foca muito acelerado e aquece rápido. Pra amaciar usei 4 voltas na baixa e 3 1/2 na alta. ontem terminei o amaciamento com 6 tanques e no ultimo, apos regulagens minimas, consegui uma boa arrancada, uma lenta que não morre, uma fumaça azulada pela pipa quando acelero e parado, quando acelero, minha mão fica ligeiramente suja de oleo, ontem a temperatura ficou entre 98 a chegou a 120 graus. pergunta: reparei que quando fecho a agulha de baixa ( menos gorda) , e a de alta (menos gorda), o auto aquece mais. será que conseguirei chegar a uma regulagem mais magra, se afetar na temperatura? devo manter esta regulagem, ja que o auto está andando bem e se mantendo em um teto de 120 graus? o manual fala em trabalhar entre 88 e 105 graus, mas pra andar assim só se eu abrir mais as agulhas, que alias estão ja abertas, e ai? como consigo otimizar o rendimento sem aquecer o motor? muito obrigado.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: regulagem de carburador Buggy losi 810

Mensagem por rafael61333 »

Amigo o motor do meu carro trabalha entre 90ºc e no maximo 102ºc mas para isso acontecer eu fui regulando andando e medindo a temperatura, porque depois de regulado ja estou no 3º galão e não mexi mais na regulagem.
Bom para inicio de conversa a vela que vem no motor é uma vela quente, isso contribui para o aquecimento do motor dai vc tera que substituir ela por uma vela média uma A8, a agulha da alta eu deixo com 2,75 voltas aberta e 3,5 na da baixa, e a agulha da marcha lenta vc tera que regulando conforme a rotação até a lenta ficar legal, de uma olhadinha tambem no trim do servo do acelerador porque ele pode estar um pouco adiantado.
Editado pela última vez por rafael61333 em 11 Mai 2012, 00:08, em um total de 1 vez.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
rodrigo.bnn
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

muito obrigado amigo. vou conferir tudo e tentar esta regulagem pra ver.
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Só uma observação. Uma vela quente não contribui para o aquecimento do motor. Na realidade, com uma vela quente, é possível regular o seu motor um pouco mais gordo do que com uma vela fria, fazendo assim com que o motor rode mais frio. A única ocasião que uma vela quente faria um motor andar mais quente, é no caso de uma taxa muito alta somada a uma vela quente que causaria pré detonação...

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
rodrigo.bnn
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

comprei uma vela reserva da traxxas, esta seria uma vela fria?
rodrigo.bnn
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

meu combustivel é top fuel traxxas 20%, qual combutivek vc usa Rafael? influencia?
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

rodrigo.bnn escreveu:meu combustivel é top fuel traxxas 20%, qual combutivek vc usa Rafael? influencia?
Rodrigo os fabricantes ja enviam os carros com ajustes proprios para o amaciamento, ou seja todos ja vem "Gordos" com o passar dos tanks voce vai afinando Alta e Baixa e controlando a temperatura, A temperatura de 120 graus que voce menciona ja esta dentro do parametro nao deixa passar disso, quanto ao combustivel voce esta bem servido !! Boa Sorte
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

O combustivel que eu uso é o Byron gen 2 e a vela eu uso tanto a O.Snº8 ou a odonnell.
http://www.audiotechobby.com.br/vela+od ... velas~glow
http://www.audiotechobby.com.br/vela+o. ... velas~glow
A vela odonnell eu gostei muito dela, eu gastei dois galões de combustivel com ela e a temperatura nunca passou dos 102ºC, e com a lenta sempre constante.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
eduardinho1

Mensagem por eduardinho1 »

rafael61333 escreveu:Amigo o motor do meu carro trabalha entre 90ºc e no maximo 102ºc mas para isso acontecer eu fui regulando andando e medindo a temperatura, porque depois de regulado ja estou no 3º galão e não mexi mais na regulagem.
Bom para inicio de conversa a vela que vem no motor é uma vela quente, isso contibui para o aquecimento do motor dai vc tera que substituir ela por uma vela média uma A8, aagulha da alta eu deixo com 2,75 voltas aberta e 3,5 na da baixa, e a agulha da marcha lenta vc tera que regulando conforme a rotação até a lenta ficar legal, de uma olhadinha tambem no trim do servo do acelerador porque ele pode estar um pouco adiantado.
BoniTo
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BoniTo »

Eu uso mais ou menos a regulagem que o rafael falou... Mas não cheguei a mecher na agulha de lenta... Ando com ele sempre na base de 110º.. mas saindo um pouco de fumaça azulada... Acredito que esteja numa temperatura boa, já que está lubrificando bem...
Fastinhu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Fastinhu »

rodrigo.bnn,vale lembrar que é bom trocar a vela depois do amaciamento..a primeira vela geralmente é comprometida por usar com o motor muito gordo
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
Mazochi
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Mazochi »

Tb estou com problemas com o losi 810 e a temperatura ta batendo 140 e ja abri 5 voltas na alta e 2 1/2 na baixa, so que quando abro a baixa pra tentar diminuir a temperatura o motor perde muita arrancada, acho que acaba ficando muito gordo em baixa, e to usando vela 8.
Junior7Obreli
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Junior7Obreli »

Mazochi escreveu:Tb estou com problemas com o losi 810 e a temperatura ta batendo 140 e ja abri 5 voltas na alta e 2 1/2 na baixa, so que quando abro a baixa pra tentar diminuir a temperatura o motor perde muita arrancada, acho que acaba ficando muito gordo em baixa, e to usando vela 8.
Ja tentou trocar de combustivel ?, fez uma boa limpesa no carburador ? a vela esta 100%
Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.

('Platao')
Mazochi
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Mazochi »

a vela ainda é que veio nele, pois estou no 6 tanque ainda com ele, o carburador esta limpo, desmontei ontem anoite, e esta ok, o combustivel tenho usado le sempre o no meu exceed nunca deu dor de cabeça o combustivel queto usando é o side winder, como sou novato ate hoje so usei Mk e este...
velhomaia

Mensagem por velhomaia »

Junior7Obreli escreveu:
Mazochi escreveu:Tb estou com problemas com o losi 810 e a temperatura ta batendo 140 e ja abri 5 voltas na alta e 2 1/2 na baixa, so que quando abro a baixa pra tentar diminuir a temperatura o motor perde muita arrancada, acho que acaba ficando muito gordo em baixa, e to usando vela 8.
Ja tentou trocar de combustivel ?, fez uma boa limpesa no carburador ? a vela esta 100%
Team Losi - 810
Responder

Voltar para “Motor”