Kyosho Fazer Envocado!

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

marcelopost
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Kyosho Fazer Envocado!

Mensagem por marcelopost »

Olá pessoal,

Neste ano começei a praticar automodelismo.

Pesquisando aqui no fórum e lendo bastante na internet e com ajuda de amigos aqui e lá da Caar aqui de Curitiba, comprei em junho o meu primeiro carro um Kyosho Fazer.

Fui contra a maioria dos conselhos que recebi e comprei um carro "limitado" e para iniciante.

Porém descobri que no automodelismo não há limites quando se tem vontade de aprender.

Comecei com este carro e com os conselhos principalmente do rodrigomoschetto cheguei a ótimos resultados no meu carro.

Cambagem, teo-in e toe-out, curva e pipa diferenciada, barra estabilizadora, bolha especial com execelente downforce formam as novas características de um Fazer envocado...

Com estes ajustes o carro ficou com uma ótima estabilidade, já qu eo Fazer não tem praticamente nenhuma dirigibilidade origial, agora tenho o carro na mão por conta de toe-in e toe-out e a cambagem, tenho um rendimento de velocidade muito superior ao original por conta da curva e pipa...

Bom resumindo este carro com baixo investimento, está sendo uma escola, e tudo que aprendi a fuçar e mexer na regulagem do carro será útil quando passar para um 1/10 Pró exemplo...

Aprendi até pintar minha primeira bolha..

Ainda não sou muito experiente no automodelismo, mas o coselho que deixo para quem está começando é: "Leia muito e não tenha medo de mexer no seu carro" e "Não escute tudo o que te falarem", pois se dependesse de muitos automodelistas não teria nem comprado o Kyosho Faxer de tanto que criticaram este carro..

Enfim o resultado está aí...em breve posto um vídeo....

Abraço e obrigado a todos...
Anexos
10.jpg
10.jpg (77.73 KiB) Exibido 1883 vezes
05_ep.jpg
05_ep.jpg (96 KiB) Exibido 1882 vezes
marcelopost
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Kyosho Fazer Envocado!

Mais fotos...
Anexos
09.jpg
09.jpg (96.69 KiB) Exibido 1876 vezes
marcelopost
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mais fotos e segue o link par aaqueles que desejam realizar estes "Up's"...

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 5&start=30
Anexos
11.jpg
11.jpg (97.35 KiB) Exibido 1875 vezes
01.jpg
01.jpg (115.54 KiB) Exibido 1875 vezes
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por diegoscussiato »

parabens e isso ai mesmo...comprei esse dias aqui no forum tbem meu 3° rc...um fazer igual ao seu ...porem ja veio com alguns ups...como motor gxr 18 e cambio 2 marchas original kyosho.
bacana o carro da pra se diverti mto.

mas como nao fico p min entao nao tenho mto o q fala dele...eu ando mesmo on com o meu tomahawk vx.

mas e isso ai coisas pequenas fazem a diferença no automodelismo!.
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por diegoscussiato »

cara vai conhece nossa equipe CWB AUTOMODELISMO abri um topico aqui no forum.

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=40928

nos encontramos todos os domingos...e eu sempre vou na caar tbem..

www.cwbautomodelismo.com.br

tem mais informaçoes...abraço!
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

É isso ai cara... Eu comecei com uma revo, e na época queria que ela andasse igual um truggy... Então ja viu, foi muitooooosss upgrades, varios erros, alguns acertos, mas o principal foi que eu aprendi muito... Claro, nunca foi igual um truggy, mas quando eu peguei meu primeiro truggy, eu já tinha muito mais experiencia do que alguém que manteve a revo toda original....

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
dsaez666
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por dsaez666 »

Fala meu! Tudo certo? Sou associado na CAAR e tive um Fazer, no qual vendi há uns dias atrás pro amigo mais acima...

Fiz a mesma coisa... Troquei aquelas hastes dianteiras por novas com regulagens, instalei o kit 2 marchas original da Kyosho e metí um motor GXR.18. Ficou ótimo! Coloquei os pneus de competição, da Alpha... pra dar mais grip na pista! Ficou outro carro.

Apenas te aconselho abrir o vidro dianteiro e traseiro. Além de refrigerar o motor, fica mais fácil de puxar o recoil, abastecer e tal... No teto faz um furo para entrar o starter de vela.

Quando for na CAAR,me dê um toque...

Abração
marcelopost
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

diegoscussiato
Boa iniciativa a de vocês, precisamos desses movimentos para trocar experiências...

dsaez666
Nestas foos a bolha ainda não estava recortada, mas fiz os respiros e boa idéia para o starter, vou fazer esta furação também só vou ver se a bolha não fica muito recortada, tenho receio de perder aerodinâmica...

Quanto ao motor, pesquisei aqui no fórum e vi que este motor grx18 não da muita diferença, ou seja, fica com bastante torque mas de final é quase a mesma coisa...será?

Estava pesquisando em comprar um motor usado pro .12 ... affff!!!!!

Valeu pessoal, vamos interagir!!!
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Lindo carro, você poderia trocar esse cabeçote para melhorar a refrigeração do motor e andar com ele até perder compressão, depois pensar em trocar de motor.
Imagem
eirim
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por eirim »

OPa, fala aí marcelopost, tudo blz ?
Bom acho que o espírito do hoby é esse, até pq quem é bom hoje, um dia teve que aprender de algum jeito né ... ninguem nasce sabendo ...
Em relação ao que vc postou sobre o motor GXR18, é o seguinte, a diferença dele para o GXR15 não é muita a não ser o torque que é maior, mas em relação ao seu motor que é o GX15 ou 16, a diferença e relativamente boa, e seu carrinho vai ficar bem legal, mas só se vc colocar o cambio de 2 velocidades, sem ele o GXR15, vai sofrer só com uma velocidade.
um problema desse seu motor é o cabeçote que faz o motor esquentar muito, ja vi o pessoal colocando o cabeçote do GXR15 para melhorar a refrigeração, mas requer uma certa adaptação ... e quanto a colocar motor pró, na minha opinião é loucura, pois a estrutura do fazer não vai aguentar, o carro vai se desmontar pela pista, ele não foi concebido para motor pró, estou te falando isso, pois eu coloquei um nova rossi n12t1 que nem é um motor muito forte, em fw06, e todo domingo quebrava algo diferente, vai ser muita pressão no fazer.
Bom , fica a dica.
Abraço
Fabricio RJ - GP / EP
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Não dá pra colocar motor pro.12 pelo simples fato de que pro fazer tem que ser motor de saída lateral, não cabe motor com saída traseira.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
dsaez666
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por dsaez666 »

Pode crer... Não dá pra colocar motor 12 no Fazer... Já o motor GXR.18 esse sim dá pra colocar e fica ótimo. Como comentei, tive o Fazer e fiz isso... O cambio de 2 marchas tb é interessante vc colocar. Aí sim vc vai ver o carrinho voar... Ele é leve e vai andar demais...
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

É isso aí colega.

Hobby é criatividade também.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

ferbosso escreveu:Não dá pra colocar motor pro.12 pelo simples fato de que pro fazer tem que ser motor de saída lateral, não cabe motor com saída traseira.
Acho que cabe motor .12 sim... porem motor RTR do hyper

Imagem
.
Imagem
.

porem como eu disse... " ACHO " ... sei de amigos que colocaram esse motor no Kyosho Fw e gostaram do seu desempenho..

Abraços..
Imagem
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Pro.12...

Imagine um pro.12 com 1,6hp e 38.000 rpm girando a embreagem do fazer... (se é que ela serve num motor desses).
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Responder

Voltar para “On-road”