TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por rgaspar »

RCBinho escreveu:Pessoal, estou comprando um aeofólio para revo e me surgiu uma dúvida.

Colocando o aerofólio tem como coloca o Wheeli bar também? Ou um exclui o outro?
Tem sim amigo, coloquei os 2 juntos na revo sem problemas, vou anexar foto p/ voce ver
Anexos
2011-11-02 12.10.20.jpg
2011-11-02 12.10.20.jpg (101.67 KiB) Exibido 1552 vezes
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
mrcioleite

Mensagem por mrcioleite »

pessoal ,sou novo no hobby, tenha uma revo 5308 e pareçe que ela nao esta queimando totalmente o combustivel, assim ele ta saindo quase todo no escape. ja mexi nas regulagens do carburador mas ñ adiantou.alguem pode me ajudar? valeu!
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

Na verdade o q sai pelo escape eh óleo q o motor deixa de queimar (pelo menos foi isso q os hobbystas daki me falaram)....

Abraços
Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

mrcioleite escreveu:pessoal ,sou novo no hobby, tenha uma revo 5308 e pareçe que ela nao esta queimando totalmente o combustivel, assim ele ta saindo quase todo no escape. ja mexi nas regulagens do carburador mas ñ adiantou.alguem pode me ajudar? valeu!
Amigo isto é simples de resolver é só dar uma lida no manual do carrinho e nos topicos do forum, depois disso podemos te ajudar.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

mrcioleite escreveu:pessoal ,sou novo no hobby, tenha uma revo 5308 e pareçe que ela nao esta queimando totalmente o combustivel, assim ele ta saindo quase todo no escape. ja mexi nas regulagens do carburador mas ñ adiantou.alguem pode me ajudar? valeu!
Já deu uma pesquisada sobre carburação?

dá uma olhada aqui:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37
Imagem
mrcioleite

Mensagem por mrcioleite »

valeu pessoal. mas ja tentei regular conforme o manual e conforme os topicos sobre carburação mas ñ deu certo, até troquei todos os reparos do carburador, mas continua a mesma coisa. valeu.
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

ixii ai Fod.... Cara Mais ele não sai aquele oleo preto ??? Pode ser que sua carburação esteja muito Gorda !
kingwar
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por kingwar »

fala pessoal boa noite,postei alguns dias atraz sobre minha revo que é novinha só fiz amaciar o motor e depois ela ficou cortando mexe na carburaçaoe nds ai levei num rapaz aqui em minha cidade 1 ele disse que tv muito frio pra mezer e hj que esquentou ele mexeu nas 3 agulhas que tem e nada ela so funciona em alta na baixa ela morre,ai mexemos td tarde e ele disse que o carburador ta com problema.Vou tirar dele pois acho que ele nao entende,ai queria saber lojas de assistencia de confiança que vcs indicam se tiver alguma em especial em salvador melhor pois o frete ficaria mais barato,caso contrario nao tem jeito mando pra onde for de confiança,desde ja obrigado
mais um pra somar!!!
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

Kingwar, fecha as agulhas. Cuidado, quando sentir a primeira resistência já para, senão vai estragá-las.

Abre a de alta em 4 voltas completas. Faz um ponto nela, no canto, e dá um 360º 4 vezes. Falo isso, pois deve ter muita gente que gira 180º achando que tá dando volta completa.

A de baixa, abre 1,75 volta. Abre uma e meia, depois mais 0,25 volta.

Estando gordo em baixa, ela morre mesmo, pois engasga. Só funciona se afundar o dedo, pois já sai na alta.

A marcha lenta, tira o filtro e olha se o espaço lá tá entre 0,75mm e 1mm.

Essa regulagem é padrão. Você sempre partirá desse ponto de partida para regulagens mais afinadas.

Fazendo isso, tenta ligar ela e acelera. Creio que vai funcionar. Acredito que ela esteja só desregulada. Você mesmo disse que acha que o cara não entende.

E outra, aprenda a mexer, pois senão, vai gastar rios de dinheiros. Automodelo não é carro, que faz revisão anual hauahauahuahauaha....

Se tem medo de estragar, não se preocupe. O dinheiro que iria gastar com mecânico, compre as peças que você estragou.

Veja com a mensalidade escolar, você tá pagando para aprender hehehehee...

Leia bem o fórum, sempre pesquise e vai mexendo com tranquilidade e paciência.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

É isso ai Kingwar, faz oque o RCBinho disse que vai dar certo, as configurações originais são 4 voltas na alta e 1 volta e meia na baixa, depois é só dar uma afinada, mas sempre de olho na temperatura.

Caso você precise do link do manual em portugues ta ai:
http://www.universorc.com.br/universorc ... vo5309.pdf

Dá uma lida na parte de carburação que está explicando tudo direitinho.

mrcioleite, dá uma lida na mensagem do RCBinho e tenta regular desse jeito.
Imagem
kingwar
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por kingwar »

Binho e heavy,obrigado,a noite vou mexer cm vcs disseram e depois posto aqui,valeu mesmo,bom dia!
mais um pra somar!!!
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

kingwar escreveu:Binho e heavy,obrigado,a noite vou mexer cm vcs disseram e depois posto aqui,valeu mesmo,bom dia!
Então! Como disse, essa é uma regulagem padrão. Você sempre partirá dela quando ficar perdido. Isso é para não ficar mexendo na de alta, baixa, e nem sabe mais como tá depois de um tempo.

Você terá que afinar seu carro agora.

Mas se acontecer de engasgar ainda e morrer, só que você já percebeu que melhorou um pouco, abre para 1,5 volta a de baixa. Só para ele não engasgar tanto. Isso eu estou falando na arrancada e com meia aceleração. Depois já regula a de alta e depois volta para a de baixa.

O ideal é deixar com meio tanque, regular a alta e depois a baixa.

A alta sempre tem que sair fumaça, sai menos, pois dá uma "limpada" acelerando, mas sempre tem que visualizar a fumaça. Depois disso mexe na de baixa. Quando você acelerar e para o carro do seu lado, tem que cair para a marcha lente em aproxidamente 3 segundos. Se cair rapidão, tá gordo, é ruim de sair depois, pois engasga. Se demorar muito para cair na marcha lenta, tá magro demais. Seu motor pode esquentar muito. E mesmo abrindo a de alta depois, vai continuar quente.

Lembre-se, quando tiver regulando vai mexendo somente 1/4 de volta, ou até 1/8.

Olhe sempre a fumaça e é bom ter um termômetro regulado com emissão em 77e para ajudar.

Leia esse artigo e tópico:

http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=23334
tikimdanger
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tikimdanger »

Galera, deixa eu pergunta pra vocês ... o freio da Revo serve para o JATO ?? se sim ... fica mlhor que o do próprio jato ?

abs.
VENDO Combo Motor .21 Gxii-5rho 5 Portas + Pipa Efra 2072 e também MOTOR LOSI 350 com embreagem.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 70#p484470
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

tikimdanger escreveu:Galera, deixa eu pergunta pra vocês ... o freio da Revo serve para o JATO ?? se sim ... fica mlhor que o do próprio jato ?

abs.
Se quer melhorar o freio do jato, dá um pesquisada q temos muita coisa a respeito, aqui vai uma:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=13732
tikimdanger
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tikimdanger »

mach escreveu: Se quer melhorar o freio do jato, dá um pesquisada q temos muita coisa a respeito, aqui vai uma:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=13732
Obrigado pela resposta, e eu pesquisei sim e li muita coisa aqui no forum, mas essa resposta não achei.

Ainda continuo com a dúvida, se mais alguém puder me responder ^^

Obrigado e t+
VENDO Combo Motor .21 Gxii-5rho 5 Portas + Pipa Efra 2072 e também MOTOR LOSI 350 com embreagem.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 70#p484470
Responder

Voltar para “Off-road”