Transformar 4x4 para 4x2

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

uriass
Piloto
Piloto

Transformar 4x4 para 4x2

Mensagem por uriass »

Pessoal, tenho um Kyosho Inferno Neo Race Spec, ele eh 4x4... queria saber se tem como deixar ele 4x2 por um tempo, de uma forma reversivel, para que quando eu quiser 4x4 ele volte de boa... pois onde eu ando, mtas pessoas possuem o Jato 3.3 que eh 4x2 ai na hora de correr eu levo vantagem... queria saber se tem como :P valeu
BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Transformar 4x4 para 4x2

Mensagem por BL4x4 »

uriass escreveu:Pessoal, tenho um Kyosho Inferno Neo Race Spec, ele eh 4x4... queria saber se tem como deixar ele 4x2 por um tempo, de uma forma reversivel, para que quando eu quiser 4x4 ele volte de boa... pois onde eu ando, mtas pessoas possuem o Jato 3.3 que eh 4x2 ai na hora de correr eu levo vantagem... queria saber se tem como :P valeu
bloqueia 100% o diferencial central , ou substitui ele por uma spool e remove o dog bone que liga ele ao dianteiro ...
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Creio que não porque ele possui diferencial central, e para deixar ele 4x2 teria que fazer muito enjambre para travar o eixo central dianteiro, mas continui levando vantagem mas não tente nada no teu carro ou podera danificar alguma coisa.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

Compra um 4x2... Se quer andar com os jatos e ate dar um pau neles, rustler vxl (eletrica) vai deixar o motor deles cansadinhos hehehe
uriass
Piloto
Piloto

Mensagem por uriass »

valeu pessoal, pelo jeito vou ter que andar tirando o dedo :/ o que nao eh muito interessante... ja q perde a graca :P quanto ao eletrico, eu nao gosto muito nao... :P valeu aí ;D
tikimdanger
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tikimdanger »

To vendendo um jatinhoo :)
VENDO Combo Motor .21 Gxii-5rho 5 Portas + Pipa Efra 2072 e também MOTOR LOSI 350 com embreagem.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 70#p484470
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

uriass escreveu:valeu pessoal, pelo jeito vou ter que andar tirando o dedo :/ o que nao eh muito interessante... ja q perde a graca :P quanto ao eletrico, eu nao gosto muito nao... :P valeu aí ;D
Urias e ai como ta o teu race spec ? o meu esta no 6 tank do amaciamento dei uma afinadinha o bixo ja ta começando a andar bem, unica coisa contra é o rádio, perde o sinal direto, porcaria, ja desencanei comprei outro melhor. Valeu
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Eu não acho que você esteja tendo tanta vantagem assim, se o Jato estiver bem regulado e o cara for bom de dedo seu buggy vai ficar para traz, isso se for no asfalto.
Imagem
uriass
Piloto
Piloto

Mensagem por uriass »

gaspar... o meu eu ja terminei 2 galoes... tow indo pro terceiro... ta andando a 130 graus +-... ta andando bem... quanto ao radio, nao tenho nada a reclamar, nunca deu problema ta perfeito, vai longe pra cara*** e nunca perdeu sinal...
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

uriass escreveu:gaspar... o meu eu ja terminei 2 galoes... tow indo pro terceiro... ta andando a 130 graus +-... ta andando bem... quanto ao radio, nao tenho nada a reclamar, nunca deu problema ta perfeito, vai longe pra cara*** e nunca perdeu sinal...
Então cara pra tu ter uma idéia mandei o radio para São Paulo trocaram a receptora e voltou pior ainda, com 5 metros mais ou menos perde o sinal o carrinho começa a dar ums trancos, Putz da uma raiva da porra, Onde ando tem muitos aeromodelos apesar de ser 2,4 parece estar pegando alguma interferencia, ja desencanei comprei outro, andei vendo no forum varias pessoas com o mesmo problema, até o meu irmão que tem um radio com a versão anterior tbem esta com o problema de perda de sinal, ele trocou o radio e o problema acabou. Quanto ao carro anda muito mesmo, um amigo tem um jatinho, depois que amaciar o meu vou chamar ele para um peguinha e te falo o que deu hehehe, abraço boa sorte !!!
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
robskw
Piloto
Piloto

Mensagem por robskw »

rgaspar escreveu:
uriass escreveu:gaspar... o meu eu ja terminei 2 galoes... tow indo pro terceiro... ta andando a 130 graus +-... ta andando bem... quanto ao radio, nao tenho nada a reclamar, nunca deu problema ta perfeito, vai longe pra cara*** e nunca perdeu sinal...
Então cara pra tu ter uma idéia mandei o radio para São Paulo trocaram a receptora e voltou pior ainda, com 5 metros mais ou menos perde o sinal o carrinho começa a dar ums trancos, Putz da uma raiva da porra, Onde ando tem muitos aeromodelos apesar de ser 2,4 parece estar pegando alguma interferencia, ja desencanei comprei outro, andei vendo no forum varias pessoas com o mesmo problema, até o meu irmão que tem um radio com a versão anterior tbem esta com o problema de perda de sinal, ele trocou o radio e o problema acabou. Quanto ao carro anda muito mesmo, um amigo tem um jatinho, depois que amaciar o meu vou chamar ele para um peguinha e te falo o que deu hehehe, abraço boa sorte !!!
sim eu tive esse problema com um receptor Heli da walkera
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Se eu fosse tu não faria isso mano. Por questões de performance mesmo e por outra coisa, o carro foi projetado para ser 4x4, ou seja, o torque é distribuido entre 2 eixos. Concentrando o torque num eixo só acho que sobrecarrega e com isso podem aparecer problemas mais cedo do que esperado.
bhshop
Piloto
Piloto

Mensagem por bhshop »

tira o dog bone dianteiro e trava o diferencial central. mas vai esquentar bem o diferencial e nao sei quanto tempo ele vai aguenatar.
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

Tira os cardans achp que deve resolver
*cardans da frente !
Responder

Voltar para “Off-road”