E-Revo Brushless 1/10
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
Re: alguma dica pra e-revo ficar mais forte ??
Acho que meu pinhão é de 23 dentes.. a arrancada fica muito ignorante..
- d9junior
- Piloto Advanced

pow ai é bom em ABIB , e onde vc comprou esse pinhao ?? e qual coroa vc ta usando ? eu lembro o dia que fui com o Mach andar com vcs em santo andre eu vi como a sua tava andando bem hehe
abç
abç
Danilo
Falando nisso seus terminais estão na minha caixa de ferramentas.. 
O pinhão veio com ela.. não sei onde o antigo dono tinha comprado...
A coroa é a padrão de 65 dentes..
O pinhão veio com ela.. não sei onde o antigo dono tinha comprado...
A coroa é a padrão de 65 dentes..
- d9junior
- Piloto Advanced

se vc souber onde achar esse pinhao por favor me avise , eu tenho coroa de todas as medidas aqui hehe , sera que se eu diminuir a coroa nao vai ficar um pouco mais forte ?
quanto os terminais pode deixar ai com vc
tenho um monte deles aqui tbem hehe , tenho quase uma e-revo de peças novas aqui hehe
se presizar de alguma coisa de e-revo me fala.
quanto os terminais pode deixar ai com vc
se presizar de alguma coisa de e-revo me fala.
Danilo
Uma opção seria sim diminuir a coroa..
Se bem que na teoria, uma coroa menor e ou um pinhão maior lhe daria uma maior arrancada... só que tem que dosar o dedo para ela não empinar e perder tração..
Teste com uma coroa menor e veja como o carro se comporta nas arrancadas.. Dose o dedo pois a corrente exigida pra arrancar desta forma é enorme..
Se bem que na teoria, uma coroa menor e ou um pinhão maior lhe daria uma maior arrancada... só que tem que dosar o dedo para ela não empinar e perder tração..
Teste com uma coroa menor e veja como o carro se comporta nas arrancadas.. Dose o dedo pois a corrente exigida pra arrancar desta forma é enorme..
- d9junior
- Piloto Advanced

é exatamente o que eu estava falando prara o mach hoje a tarde no telefone , deixar uma coroa menor para o pinhão de 18 dentes que tenho , ele me falo que na savage dele esta usando pinhao de 20 dentes e coroa de 44 dentes ... uma diferença de 24 dentes de um para outro.abib escreveu:Uma opção seria sim diminuir a coroa..
acho que vou fazer isso pra testar e ver como fica
se bem que o pinhão da savage os dentes sao bem maiores que o da e-revo , o da savage é mod1 e o da e-revo é 0,8 é isso né ?!?
sera que da diferença por causa de ser mod1 o da savage para a e-revo ?
e tbem o cabio da savage é praticamente direto (nao é reduzido ) o da e-revo já é .
e agora ??? kkkkk
Danilo
A coroa original de 65 dentes é grande demais, um lixo ! O carro fica frouxo, é p/ iniciantes eu diria.
Coloca a de 54 que vem junto no pacote, já fica BEEEEM melhor com o mesmo pinhão !
Coloca a de 54 que vem junto no pacote, já fica BEEEEM melhor com o mesmo pinhão !
Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12 + Futaba 4PK
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado
- d9junior
- Piloto Advanced

blz ... entao era o que eu e o Abib estava comentando em testar , vo ver se consigo mexer nela hoje a noite eu tenho um monte de coroa aqui vou ver a menor que tenho e colocar heheCesarDRK escreveu:A coroa original de 65 dentes é grande demais, um lixo ! O carro fica frouxo, é p/ iniciantes eu diria.
Danilo
- d9junior
- Piloto Advanced

A e-revo esta bala agora ... coloquei um pinhao de 26 dentes e coroa de 58
ta andando que é uma belezura rsrsrs
Danilo
Cuidado com a temperatura do motor... Esquenta muito mais assim.d9junior escreveu:A e-revo esta bala agora ... coloquei um pinhao de 26 dentes e coroa de 58ta andando que é uma belezura rsrsrs
[]´s
Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12 + Futaba 4PK
- mach
- Moderador

- Contato:
Então, vejamos se alguém ajuda...
A E-Revo e a Savage Flux possuem praticamente o mesmo combo
Se for ver a relação da Flux é muito mais longa, pode-se ver pelo pinhão\coroa e caixa de cambio
A E-Revo possui uma relação bem mais curta, deveria o motor rodar então mais "tranquilo"
Porém na pratica oque vejo é que o motor na ERevo esquenta absurdamente mais.
Alguma dica\solução?!
E, aquele cooler da castle, são 20USD jogados fora.
A E-Revo e a Savage Flux possuem praticamente o mesmo combo
Se for ver a relação da Flux é muito mais longa, pode-se ver pelo pinhão\coroa e caixa de cambio
A E-Revo possui uma relação bem mais curta, deveria o motor rodar então mais "tranquilo"
Porém na pratica oque vejo é que o motor na ERevo esquenta absurdamente mais.
Alguma dica\solução?!
E, aquele cooler da castle, são 20USD jogados fora.
- d9junior
- Piloto Advanced

hehe é verdade o bixinho chega a ferver kkkkkCesarDRK escreveu:Cuidado com a temperatura do motor... Esquenta muito mais assim.d9junior escreveu:A e-revo esta bala agora ... coloquei um pinhao de 26 dentes e coroa de 58ta andando que é uma belezura rsrsrs
[]´s
Danilo
- d9junior
- Piloto Advanced

Abib esta aqui relendo o topico e ai pensei vc ta andando com um pinhao de 23 dentes e uma coroa de 65 certo?abib escreveu:Acho que meu pinhão é de 23 dentes.. a arrancada fica muito ignorante..
ai vem a duvida
Eu estava andando com pinhao de 26 e coroa de 58 (antes da coroa roçar) kk
e o bichinho estava fervendo ... agora troquei a coroa para 62 dentes que era a menor que eu tinha ... até chegar a de 54 e 56 que o Mach vai me mandar kkk , ia andar hoje de manha pra ver se assim ia esquentar muito o motor, mas o tempo aqui nao ajudou
abç
Danilo
Nao adianta nada motor sem tracao. Se voce trocar coroa e pinhao , so vai esquentar, e patinar. Eu comecei com tracao, e digo por experiencia propria, a transmissao nao aguenta, o dif traseiro quebra na primeira arrancada, e nao adianta dosar o dedo, e muita forca mesmo.
A minha anda demais, muita vel , mas tenho de deixar a embreagem frouxa, senao quebra na hora. Quem viu ela andando sabe, Back flip triplo, o ICE pode falar...
A minha anda demais, muita vel , mas tenho de deixar a embreagem frouxa, senao quebra na hora. Quem viu ela andando sabe, Back flip triplo, o ICE pode falar...
4x4 É o BIXO...