Como fazer pastilha de freio
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
Como fazer pastilha de freio
Galera,
Tenho um XRAY 2010 e um Team Magic G4R, e a pastilha do G4 acabou, alguem sabe como fazer essas pastilha ao inves de comprar?
abs,
l_vini
Tenho um XRAY 2010 e um Team Magic G4R, e a pastilha do G4 acabou, alguem sabe como fazer essas pastilha ao inves de comprar?
abs,
l_vini
- bestsurf
- Piloto Sport

- Contato:
Re: Como fazer pastilha de freio
...eu já fiz isso....te digo..fica EXCELENTE!!!! Mas dá um trabalho do inferno. Comprei uma lona de freio de gol e cortei um pedaço com a dremmel. Depois começou a pior parte....desgastar até ficar bem fina e plana.....mas depois que instalei....SHOWWWW!!! O desenho é só riscar na lona e fazer o recorte. Não falei da sujeira??? Então te prepara....se tu é casado....ferrou. Faz muito pó....depois fica tirando tatu preto do nariz por três dias...hahahahahahahaha.....
Abandonando o Hobby!
bestsurf escreveu:...eu já fiz isso....te digo..fica EXCELENTE!!!! Mas dá um trabalho do inferno. Comprei uma lona de freio de gol e cortei um pedaço com a dremmel. Depois começou a pior parte....desgastar até ficar bem fina e plana.....mas depois que instalei....SHOWWWW!!! O desenho é só riscar na lona e fazer o recorte. Não falei da sujeira??? Então te prepara....se tu é casado....ferrou. Faz muito pó....depois fica tirando tatu preto do nariz por três dias...hahahahahahahaha.....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a do tatu foi boa.....kkkkkkkkkkk
Idéia interessante.
Mas não espere o mesmo desempenho e durabilidade de uma K-Factory que equipa os G4..
Fiz uma com lona de freio uma vez pro GT e funcionou.. mas não durou muito não..
Coloquei o jogo da K-Factory e duraram muito..
Fiz uma com lona de freio uma vez pro GT e funcionou.. mas não durou muito não..
Coloquei o jogo da K-Factory e duraram muito..
- bestsurf
- Piloto Sport

- Contato:
...é ....as K Factory são excelentes. Já vi neguinho colocando lâmina de porcelana como pastilhas tb.....nunca testei...dizem que fica eterno....vai saber. Tem cada uma.....
Abandonando o Hobby!
-
iago
- Piloto Advanced

boa ideia cara, mais sera de freio é o mesmo material que a lona das pastilhas de RCs, quanto tempo dura aproximadamente ?bestsurf escreveu:...eu já fiz isso....te digo..fica EXCELENTE!!!! Mas dá um trabalho do inferno. Comprei uma lona de freio de gol e cortei um pedaço com a dremmel. Depois começou a pior parte....desgastar até ficar bem fina e plana.....mas depois que instalei....SHOWWWW!!! O desenho é só riscar na lona e fazer o recorte. Não falei da sujeira??? Então te prepara....se tu é casado....ferrou. Faz muito pó....depois fica tirando tatu preto do nariz por três dias...hahahahahahahaha.....
no fw e no DST as "pastilhas" sao feitas de borracha e dura pra caramba. meu FW rodou uns 5 ou 6 galoes de combu es as borrachinhas dos freios ainda estavam novas.
- bestsurf
- Piloto Sport

- Contato:
as lonas de carro são de uma mistura de amianto (pra não esquentar) e pigmentos metélicos, pra dar dureza e resistência (vida longa).....eu nunca mais troquei pastilhas depois de fazer essa encrenca pra um dos meus carros....me pareceu ter vida eterna!!! Sério....o troço não acaba nunca. e como tem amianto, não aquece tanto o disco.
Abandonando o Hobby!
Pô pessoal, muito cuidado ao mexer com amianto, principalmente se ficar com tatu preto como diz o amigo hehehe. Essa fibra do amianto resistente ao calor que o colega citou, é o abesto. Ela é altamente tóxica e causa abestose, uma doença pulmonar.
-
iago
- Piloto Advanced

mas nao danica os discos de automodelos ?
- bestsurf
- Piloto Sport

- Contato:
...BEM LEMBRADO BIRK!!!!!!! Razão pela qual as caixas d'água agora são feitas de plástico ou fibra, pois o amianto da famosa "Brasilit" e outras é tóxico. Tão vendo....RCMasters tb é cultura!! Quanto ao dano ao disco....não tem como amigo, pois é justamente o material usado nos freios de automóvel, o princípio é o mesmo, o material do disco tb. Uso há uns 3 anos o mesmo jogo e com o mesmo disco....e meu carro não freia...TRAVA. Pra mim, pelo menos, foi um excelente resultado....
Abandonando o Hobby!
-
MarceloAires
- Piloto Sport

Ja usei junta de cabeçote de motor de automovel, ficou muito bom. Com a vantagem de cortar com uma tesoura (sem o tal do pó preto).
Vou reanimar o tópico... uma pequena dúvida. como vocês colam a peça? Se é que precisa né...
- bestsurf
- Piloto Sport

- Contato:
colagem normal...com cola de contato ou super bonder....sem erro
Abandonando o Hobby!
- bestsurf
- Piloto Sport

- Contato:
ontem mesmo fiz um jogo aqui pra mim,..vou testar quinta a tarde na pista...ficou bem acabado e bem adaptado....vai ficar ótimo
Abandonando o Hobby!
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
Honestamente eu acho melhor comprar um pronta e substituir ao inves de fabricar, mas claro que é opniao minha, cada um cada um, respeito os caras que querem fabricar suas proprias peças. abraçosBirk escreveu:Pô pessoal, muito cuidado ao mexer com amianto, principalmente se ficar com tatu preto como diz o amigo hehehe. Essa fibra do amianto resistente ao calor que o colega citou, é o abesto. Ela é altamente tóxica e causa abestose, uma doença pulmonar.
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "