Motor Pipocado
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Motor Pipocado
Pessoal, infelizmente ontem meu motor KE25 pipocou... eu estava andando de boa, terminando o 1 galão... e ele estourou... a porrada foi tao forte que quebrou o bloco do motor... entao só outro motor... minha duvida é...
ele quando acelerado fumaçava muito, ou seja, em alta, ele tava gordo... porém, para ter uma resposta de aceleracao mais rapida, eu afinei a de baixa... e quando ele estava em baixa, ou em velocidade lenta, nao fumacava... porém respondia mto rapido... será que pode ter sido isso?
alem do infernosOnly.com alguem sabe algum outro site para se comprar esse motor...? valeu...
ele quando acelerado fumaçava muito, ou seja, em alta, ele tava gordo... porém, para ter uma resposta de aceleracao mais rapida, eu afinei a de baixa... e quando ele estava em baixa, ou em velocidade lenta, nao fumacava... porém respondia mto rapido... será que pode ter sido isso?
alem do infernosOnly.com alguem sabe algum outro site para se comprar esse motor...? valeu...
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Motor Pipocado
Uriass,
Provavelmente o que aconteceu com seu motor foi a quebra da biela.
A durabilidade da biela varia muito de marca para marca.
Quando eu usava os antigos "MEGA" logo depois do amaciamento eu já trocava a biela. Já com os atuais Novarossi eu costumo trocar a cada 2 galões.
A quebra da biela não deve ter acontecido por ter uma regulagem fina em baixa... É mais uma questão do stress da peça mesmo.
[]´s
R.Takeda
Provavelmente o que aconteceu com seu motor foi a quebra da biela.
A durabilidade da biela varia muito de marca para marca.
Quando eu usava os antigos "MEGA" logo depois do amaciamento eu já trocava a biela. Já com os atuais Novarossi eu costumo trocar a cada 2 galões.
A quebra da biela não deve ter acontecido por ter uma regulagem fina em baixa... É mais uma questão do stress da peça mesmo.
[]´s
R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
mas quebrou a biela, lascou a camisa, arrombou o bloco do motor... quebrou foi tudo... kkkkkkk entao quer dizer que a cada 2 galoes eh bom trocar a biela? e outra... depois que se troca a biela, tem que amaciar novamente? essa questão da agulha de baixa estar mto fina... influencia?
Estranho esses problemas com o motor KE25, o meu ta firme e forte, compressão boa, ja indo para o sexto galão.
Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal
- lucasand
- Piloto Advanced

Depois de trocar a biela nao precisa amaciar novamente... E acho que a baixa nao estava tao fina, o problema deve ter sido no amaciamento.
Lucas.
Lucas.
oloco trocar a biela a cada 2 galoes acho um pouco de exagero ein... Claro que depende do motor, mas se trocar a biela a cada 2 galoes fosse regra geral a galera ia pra falência!
Se forçar o motor no amaciamento quando ainda está com muito atrito e muita compressão a biela não irá durar mesmo, pois como o motor ta muito "apertado" a biela forçará mais para movimentar o pistão (para ele voltar para cima após a explosão) e consequentemente esse estress na biela pode causar micro-rachaduras e danos que vao diminuir muito a vida ultil.
Se forçar o motor no amaciamento quando ainda está com muito atrito e muita compressão a biela não irá durar mesmo, pois como o motor ta muito "apertado" a biela forçará mais para movimentar o pistão (para ele voltar para cima após a explosão) e consequentemente esse estress na biela pode causar micro-rachaduras e danos que vao diminuir muito a vida ultil.
poxa esse ke25 ta muito ruim mesmo , e a kyosho ta lançando um mad force com esse motor ... carro pesado + motor fragil = zika!!!
Provavelmente problema de amaciamento,além disso esse motor não é muito bom.
Vele lembrar que no amaciamento além de ser necesário deixar o motor mais gordo não pode chegar em rotações muito altas.E não deve deixar o motor abaixo dos 80 graus.
Quando a biela quebros danificou todod o resto e por isso pode comprar outro motor, não pegaria um kyoshpo se fosse você...
Vele lembrar que no amaciamento além de ser necesário deixar o motor mais gordo não pode chegar em rotações muito altas.E não deve deixar o motor abaixo dos 80 graus.
Quando a biela quebros danificou todod o resto e por isso pode comprar outro motor, não pegaria um kyoshpo se fosse você...