Aeromodelismo, alguém aqui pratica? To pensando em começar..

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Aeromodelismo, alguém aqui pratica? To pensando em começar..

Mensagem por PauloRP »

aí galera, to pensando em comprar um aeromodelo também. Não estou largando o automodelismo, mas é que sempre tive vontade de ter, só que também sempre achei que fosse muito mais caro, que dava muito mais manutenção que carrinho, mas conversando com um amigo meu que pratica eu percebi que tanto o custo quando a manutenção são BEM menores que no automodelismo.
Não tem engrenagens, transmissão, suspensão, a regulagem do carburador é BEM mais simples e básica, não suja, o filtro de ar se limpa só de vez em quando, não tem marcha, a durabilidade do motor em geral é bem maior por trabalhar com um giro menor. O único probleminha é se cair... aí fudeu haha!

Obs.: Estou dizendo sobre aeromodelos BÁSICOS, de motores 2 tempos. Porque aeromodelos maiores, e mais avançados possuem mais regulagens e maior custo também.
rpresta
Piloto
Piloto

Re: Aeromodelismo, alguém aqui pratica? To pensando em começar..

Mensagem por rpresta »

Cara vá em frente ! Comecei com o aeromodelos e depois fui para os autos. Hoje divido entre os 2 . São experiências diferentes, mas são segmentos do mesmo hobby (radiocontrolado) .

Não sei lhe dizer qual o melhor ! rsrsrsr
Eu acho a parte de manutenção dos autos mais interessantes, particularmente por eu me dar melhor com tecnologias, eletrônica e mecânica do que o lado artesanal da construção de aeromodelos (mexer com madeira, balsa etc ...)

Abraço
Edu-Leardini

Re: Aeromodelismo, alguém aqui pratica? To pensando em começ

Mensagem por Edu-Leardini »

Amigo,
Pratiquei Aeromodelismo por muito tempo, mas por incrível que pareça, comecei no modelismo no Auto. Experimentei os Aeros...tive vários modelos de vários tamanhos e atualmente voltei para os Automodelos e por aqui pretendo não sair mais..rsrsrs

Gosto de todas as modalidades de modelismo, mas na minha humilde opinião, acho que os Automodelos são mais "diversão" (não que as outras modalidades também não sejam...só minha opinião).

Ainda tenho um Aeromodelo elétrico, bem simples, barato e de fácil operação/ manutenção. As vezes na hora do meu almoço, vôo com ele...
é diversão garantida. O unico problema é local seguro/ apropriado para vôo. (seguro em todos os sentidos..rsrs).

Eu recomendo um Aeromodelo simples, de facil operação... O legal é ter os Automodelos e um Aero básico ...quando não der para andar de Auto, voa de Aero, e vice-versa...RS

Abraço!
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Que legal, comprei meu primeiro aeromodelo no ultimo sabado, deve chegar em 2 meses, comprei um Bixler RTF para aprender a voar.
Estou doido para começar rs.
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

Po da hora, acho que la pra janeiro ja vou ter juntado uma grana pra comprar um RTF também! Vamos verr...
tikimdanger
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tikimdanger »

eu sou doido por helicópteros, mas tbm acho show de bola aviões e como todos aqui mais pra frente estarei voando tbm .. rs

tava pensando em começar com aqueles helicópteros elétricos, bem basicos e baratos, só pra pegar as manhas, mas sei lá se vale a pena, vamo ver pra 2012 ... \o/.
VENDO Combo Motor .21 Gxii-5rho 5 Portas + Pipa Efra 2072 e também MOTOR LOSI 350 com embreagem.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 70#p484470
BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BL4x4 »

tikimdanger escreveu:eu sou doido por helicópteros, mas tbm acho show de bola aviões e como todos aqui mais pra frente estarei voando tbm .. rs

tava pensando em começar com aqueles helicópteros elétricos, bem basicos e baratos, só pra pegar as manhas, mas sei lá se vale a pena, vamo ver pra 2012 ... \o/.
de moleque voei muito , construi alguns modelos , sejam kits , seja comprando planta (não tinha essas de baixar ainda e tenho 31 "apenas" ) mas depois dei uma cansada , ainda tenho um tucano da aerobras de VCC com motor O.S. MAX FP .20, esse motorzinho fez epoca ...
aeromodelismo esta muito proximo a artesanato , vc fica dias cortando perfis de madeira , lixando isopor , empapelando , colando tudo , ferramentas mais usadas são pincel , lixa e estilete , sem duvidas manter é mais barato que auto, mtas peças vc faz , mas começar é caro igual , enfim é maneiro mas eu enjoei , já os Heli são maquinas muito mais como os autos , fibra de carbono, aluminio , plasticos de alta resistencia, e ferramentas mais usadas são as chaves de fenda , hex e philips mesmo ...
ajuste em aero é pondo peso mais pra frente ou pra traz , em heli é "fazendo set up "
acho legal pacas avião , mas heli é mto mais maneiro , depois de carros obviamente :twisted:
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Estou brincando nos simuladores por enquanto, mas tava pensando em começar com um ugly stick mesmo...
Edu-Leardini

Um dos problemas que sempre tive (e creio que muitos também têm) é o fator clima. Pense você ficar semana inteira pensando em voar no sabadão...aí sexta feira a noite começa a chover, e só para segunda.. heheh ou mais...vc demora 50 minutos pra chegar na pista, e qdo tira o aero do carro começa a ventar ..(rsrsrs). Com os Autos até com chuva já andei :)

Claro que como já citaram acima, são mundos diferentes e não tem como comparar.

Antes de voltar aos Automodelos voei um pouco com Helis. Não curti muito,por questão de gosto mesmo. São máquinas fantasticas e muito complexas...sem contar aqui o preço e manutenção doi no bolso ..rs

A quem quer iniciar nos Aeromodelo, recomendo e fica uma dica: quanto mais simples melhor... Seja elétrico ou Glow...nada como você chegar na pista, montar o equip. sem muitos transtornos e se divertir nos ceus..rsrs
Um abraço!
tikimdanger
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tikimdanger »

é pré-requisito pra quem quer começar fazer simulador, depois partir pra aulas ? ou pode fazer aula direto ?

como funciona esse começo ? é uma duvida que SEMPRE quis tirar ... ^^
VENDO Combo Motor .21 Gxii-5rho 5 Portas + Pipa Efra 2072 e também MOTOR LOSI 350 com embreagem.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 70#p484470
Edu-Leardini

Bom, isso é relativo.

Eu, particularmente, recomendaria primeiro um simulador para pegar alguma noção e etc, e depois em conjuto ir fazendo algumas aulas com o instrutor. Seja de qualquer modo, recomendaria muito o auxílio de um instrutor ou de um amigo que já tenha certa experiencia em vôo para te auxiliar no começo bem como lhe dar algumas dicas de regulagens e etc.

Já ví amigos que treinaram no simulador e na hora de voar não tiveram dificuldades, mas tbm já ví casos que mesmo com simulador a pessoa demora um pouco mais pra aprender a voar..emfim... é muito relativo.

Não diria que é "obrigatório" o uso do simulador. Eu mesmo qdo comecei, não haviam simuladores que existem hoje (quando tinha, era um David Brown, que rodava em 486.. kkkkk), mas aprendi com um instrutor, na pista (Glow).

Boa sorte e boa diversão ao pessoal que deseja iniciar nos Aeromodelos.
Um abraço.
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

becao escreveu:Que legal, comprei meu primeiro aeromodelo no ultimo sabado, deve chegar em 2 meses, comprei um Bixler RTF para aprender a voar.
Estou doido para começar rs.
Esse é horrível...
Uma boa opção para quem quer iniciar é este: http://www.eskrc.com.br/product_info.ph ... e32742068d
Voei muito com um destes, depois que pega o jeito da pra fazer manobras e tal...

Tem outras opções também: http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/p ... cts_id=901
Os aeromodelos da AMB são muito bons, com ótimo acabamento.
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

rasta_man, porque é horrivel? Vi os videos dele e gostei.
É porque ele vem de fora que ele é horrivel?
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

becao escreveu:rasta_man, porque é horrivel? Vi os videos dele e gostei.
É porque ele vem de fora que ele é horrivel?
Não é por isso, é pelo fato de ele não ter uma sustentação legal, a asa é meio molenga, este aviao tbm é muito lento!

E tem outra, se vc quebrar a asa dele vc vai ficar sem aviao até importar outra! :P
flaviohsl
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por flaviohsl »

É eu tb quero entra nessa ramo de aeromodelo, ja estou pesquisando e vou começar com os eletricos.
Peguei neste site http://www.n.ethz.ch/student/mmoeller/fms/ simulador free agora to pesquisando os controles via radio que tenha conexão usb para ir praticando..
Fica a dica aí pra quem quer treinar antes de sair voando...rsrsrs
Kyosho DBX 2.0 ReadySet 1/10th 4WD Nitro Off Road Buggy w/Syncro 2.4GHz Radio & GXR18SP (Red)
[KYO31098T2B]
Responder

Voltar para “Off Topic (Outros assuntos)”