Serpadu escreveu:Primeiramente, acho desnecessario usar um esc mamba com o motor original da revinho, pois é um esc muito parrudo e vai sobrar força..:Juliano:. escreveu:Serpadu, valeu... estava procurando essa ESC no ebay e achei algumas coisas da Mamba. Alguma sugestão dos produtos desse vendedor?
http://stores.ebay.com/GO-NITRO-HOBBIES ... =134460594
Qual dos Mambas seria legal pro revinho? OBrigado novamente
Primeiramente temos o Mamba Max, é um com o dissipador verde, mas não achei nenhum vendedor vendendo um novo, sera que parou de fabricar?
Depois o Mamba Max Pró, dizem que aguenta lipos 6s, mas o ideal é 4s e ainda esquenta bastante: http://www.ebay.com/itm/Castle-Creation ... 53e9d512bb
E aqui, com motor de 5700kv, mas precisa comprar o montante tenbol pra por esse motor na revinho, pois é BEM maior que o original: http://www.ebay.com/itm/Castle-Creation ... 53e9b65daa e se quiser, cooler pro motor: http://www.ebay.com/itm/Castle-Cooling- ... 53e82e5de3
E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- .:Juliano:.
- Piloto

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Po, que vontade de mandar ver nesse kit... hehe. E qual é suporte para colocar esse motor no revinho, existe ou tem que criar algo para adaptar na transmissão? Valeu!
Existe sim, procure no ebay por "TENBOL". Sai +- 30 dolares

Mas EU acho q antes de por esse combo mamba nela vc teria que tunar.
Começando com pneus, cardãs e molas.
Se vc por esse combo na sua revinho, duvido que vc consiga acelerar tudo sem ter q rebaixa-la ou por um aerofolio dianteiro
Se um MMM ja é demais em uma e-revo 1/10, imagina na revinho

Se vc por esse combo na sua revinho, duvido que vc consiga acelerar tudo sem ter q rebaixa-la ou por um aerofolio dianteiro
- tomybrasil
- Piloto

O Pessoal está conferindo a lubrificação dos diferenciais ??? estava escutando um barulho estranho vindo dos diferenciais frontais e acabei de abrir e vi que não tinha mas nenhuma lubrificação e minha Coroa perdeu alguns dentes.
Penso em usar oleo de silicone bem viscoso tipo 10.000 alguma dica ?
Savage Flux HP 6s
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
tomybrasil escreveu:O Pessoal está conferindo a lubrificação dos diferenciais ??? estava escutando um barulho estranho vindo dos diferenciais frontais e acabei de abrir e vi que não tinha mas nenhuma lubrificação e minha Coroa perdeu alguns dentes.
Eu uso graxa azul industrial, aquelas de rolamentos. Mas tem que ser pra alta temperatura, se não quando o diff esquenta ela amolece.
Comprei um pote de 500 gramas, dura mtooooo. O pote ta cheio e o tenho ele a quase um ano, passo na bike, carro, revinho e tudo. Dura mto!
É só abrir o diff, encher dessa graxa dentro, girar as 3 engrenagens de dentro pra sair o ar e passar mais graxa, soca o maximo que der, depois fecha e na hora de montar passa bastante na coroa e pinhão.
A principio o diff vai ficar quase travado, porque a graxa é nova e ainda não se espalhou, dai vc anda uns 10 minutos no pau e ele amolece, fica um pouco mais "blocado" que o óleo original.
- tomybrasil
- Piloto

Então, quando abri o meu estava tudo seco sem nada de lubrificação e minha Revinho é praticamente nova ....
Bem vou deixar aqui um Video para quem tiver dificuldades em abrir e lubrificar o Diff.
http://www.youtube.com/watch?v=eKjGvxOe5R0
Bem vou deixar aqui um Video para quem tiver dificuldades em abrir e lubrificar o Diff.
http://www.youtube.com/watch?v=eKjGvxOe5R0
Savage Flux HP 6s
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto
Relação Pinhão/Coroa
Pessoal estou andando com duas baterias 2s 35/70C e pneus proline 2.2, esc e motor original e relação 20/50, porém no asfalto vai bem e na grama esquenta... alguem poderia me ajudar sugerindo uma relação meio termo
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: Relação Pinhão/Coroa
seria muito mais fácil de ajudar se vc nos falasse qual é o carro e qual é o combo.
É mesmo desculpar o carro é a revinho 1/16 combo original esc VXL 3M e motor velineonmach escreveu:seria muito mais fácil de ajudar se vc nos falasse qual é o carro e qual é o combo.
Me fla qual essa graxa.marca e nome,qnt custa mais o menos??tenho que mexer nos meu diff...valeu abracos
Nesse caso tente encurtar a relação. Para fazer isso coloque um pinhão com menos dente, tente um de 15 dentes
Membro do club 3D - 163 km/h
Li em um topico que usar bateria de Lipo 3s,a revinho nao aguentaa.pois estora os diff e talss...isso é vdd??se for uq tenho que fazer pra nao ter problemas?agora fiquei com isso na cabeça..Flo valeu
o pinhão de 15T eu não tenho, mas tenho uma coroa 55 isso pode resolver?esanti escreveu:Nesse caso tente encurtar a relação. Para fazer isso coloque um pinhão com menos dente, tente um de 15 dentes
- .:Juliano:.
- Piloto

Show, Serpadu, obrigado pela dica!
Serpadu escreveu:Existe sim, procure no ebay por "TENBOL". Sai +- 30 dolares
Pessoal,
Desmontei a revinho e vi que os diferenciais estavam sem óleo, alguem coloca óleo ou usa graxa mesmo?
Óleo? Qual viscosidade?
Graxa? Qual marca? Onde encontro?
Obrigado.
Desmontei a revinho e vi que os diferenciais estavam sem óleo, alguem coloca óleo ou usa graxa mesmo?
Óleo? Qual viscosidade?
Obrigado.
É bom ler o forum né? nessa mesma pagina, na parte de cima, eu respondi a sua pergunta...jacobson escreveu:Pessoal,
Óleo? Qual viscosidade?
Obrigado.
Eu uso graxa azul industrial, aquelas de rolamentos. Mas tem que ser pra alta temperatura, se não quando o diff esquenta ela amolece.
Comprei um pote de 500 gramas, dura mtooooo. O pote ta cheio e o tenho ele a quase um ano, passo na bike, carro, revinho e tudo. Dura mto!
É só abrir o diff, encher dessa graxa dentro, girar as 3 engrenagens de dentro pra sair o ar e passar mais graxa, soca o maximo que der, depois fecha e na hora de montar passa bastante na coroa e pinhão.
A principio o diff vai ficar quase travado, porque a graxa é nova e ainda não se espalhou, dai vc anda uns 10 minutos no pau e ele amolece, fica um pouco mais "blocado" que o óleo original.