Carros Históricos do OffRoad
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- tiagocastro
- Piloto Sport

- Contato:
Re: Carros Históricos do OffRoad
nossa Heitor... tenho uma igualzinha zeradinha também vou tirar fotos e postar aqui rsrsrs só esta sem pneu
Po, muito massa essa história, para eu que estou a pouco tempo no hobby, e completamente fascinado pelos "carrinhos", é muito legal conhecer essas reliquias, história nunca é de mais...
Continua ai man,
Abraços,
Att, Raul Espindola
Continua ai man,
Abraços,
Att, Raul Espindola
Mto boa sua ideia de juntar os servos....
Deve ter facilitado muito, na limpeza!!!
Show de bola!!! Opaa.... Show de Automodelos...
E a batcaverna? quando sera revelada? RRsss...
Abraço!!
Parabens!
Deve ter facilitado muito, na limpeza!!!
Show de bola!!! Opaa.... Show de Automodelos...
E a batcaverna? quando sera revelada? RRsss...
Abraço!!
Parabens!
Truggy Team Losi
8ight 2.0 RTR
8ight 2.0 RTR
Tudo atualizado no site do campeonato! www.spautomodelismo.com.br
Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br
www.spautomodelismo.com.br
Chegamos numa época triste do Campeonato Paulista para a categoria 1/10. Devido ao grande número de pilotos da categoria 1/8, decidiu-se extingir a categoria 1/10 pois o cronograma estava demasiado apertado para fazer duas categorias e nessa época ( 2002) o quórum da categoria 1/10 era de cerca de 7 ou 8 pilotos.
Ao mesmo tempo, na pista Green Mountain, localizada ao lado do Shopping Butantã, iniciou-se uma série de corridas a cada 15 dias, da categoria 1/10 . Eram realizadas na quarta-feira à noite. Começava ás 20:00h e acabava lá pelas 23-24:00h .
O campeonato foi um sucesso total e no início era praticamente livre, bastava ser 1/10 tração 4x2, não importava a carroceria ou o tamanho do motor..... Chegamos a ter muitas noites com + de 30 pilotos !!!!
Nesse contexto eu desenvolvi um carro que na época não encontrava para comprar ( não tinha essa moleza de Internet..rsrsrs) e eu sempre quis ter um... um BUGGY 1/10 4x2 explosão.......
Ai eu peguei uns restos que tinha da Associated RC10GT ( chassis, transmissão) , juntei com algumas peças de um Kyosho RTR ( suspensão, rodas), adicionei algumas outras peças , fabriquei outras( torres e reforço central) e nasceu esse buggy ai das fotos.
Valewwww...
Ao mesmo tempo, na pista Green Mountain, localizada ao lado do Shopping Butantã, iniciou-se uma série de corridas a cada 15 dias, da categoria 1/10 . Eram realizadas na quarta-feira à noite. Começava ás 20:00h e acabava lá pelas 23-24:00h .
O campeonato foi um sucesso total e no início era praticamente livre, bastava ser 1/10 tração 4x2, não importava a carroceria ou o tamanho do motor..... Chegamos a ter muitas noites com + de 30 pilotos !!!!
Nesse contexto eu desenvolvi um carro que na época não encontrava para comprar ( não tinha essa moleza de Internet..rsrsrs) e eu sempre quis ter um... um BUGGY 1/10 4x2 explosão.......
Ai eu peguei uns restos que tinha da Associated RC10GT ( chassis, transmissão) , juntei com algumas peças de um Kyosho RTR ( suspensão, rodas), adicionei algumas outras peças , fabriquei outras( torres e reforço central) e nasceu esse buggy ai das fotos.
Valewwww...
- Anexos
-
- O escapamento saia por trás, porque a bolha era de eletrico e não tinha espaço pra colocar a pipa.
- buggy110escap.jpg (74.46 KiB) Exibido 4363 vezes
-
- O chassis era de uma 10GT tubo , com as laterais serradas e foi feito um pequeno deck no centro do chassis para aumentar a rigidez , porém sem tirar toda a torção.
- buggy110layout.jpg (74.66 KiB) Exibido 4363 vezes
-
- Essa bolha é do buggy Associated RC10 eletrico, e o aerofolio do extinto Thunder Tiger Challenger......
- buggy110bolha.jpg (76.57 KiB) Exibido 4363 vezes
Fantastico....
está de Parabens Heitor Surgiro que ao final na matéria, seja feita 1 tópico no forum FIXO com só as suas postagens e explicações... e fique como uma Máteria....
Seria uma espécie de Reportagem.. pra ficar só os seus relatos..
Abraços.. !
está de Parabens Heitor Surgiro que ao final na matéria, seja feita 1 tópico no forum FIXO com só as suas postagens e explicações... e fique como uma Máteria....
Seria uma espécie de Reportagem.. pra ficar só os seus relatos..
Abraços.. !

além de piloto é um engenheiro e tanto !!!! he he he he he parabens garoto !!!! BEM LOKA ESSA CARANGA !!!! HOME MADE !!!!!
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
- maudourado
- Piloto Advanced

E aí Heitor, vc costuma ligar esses carrinhos de vez em quando??
Como é ouvir o barulho do motor de cada um deles? Dá uma lembrança de cada época??
Abs!!!
Como é ouvir o barulho do motor de cada um deles? Dá uma lembrança de cada época??
Abs!!!
maudourado escreveu:E aí Heitor, vc costuma ligar esses carrinhos de vez em quando??
Abs!!!
Fala Maumau !!!
Sim, de vez em quando pego um deles pra dar uma geral e relembrar de outras épocas........rsrsrrs
Abç
Heitor NOGUEIRA
Ola amigos, o carro de hoje , embora nunca tenha participado de nenhuma competição, é muito especial, pois foi a partir dele que tudo começou......
Meu irmão estava passeando pelo Shopping ( em 1997) e viu em uma vitrine um pequeno automodelo radio controlado com motor a explosão....Na época o dolar tava praticamente 1:1 e ele não teve dúvida, entrou e comprou o brinquedo....
Quando chegou com a novidade , ficaram todos " loucos" pelo brinquedo !!
Em pouco tempo a turma já tinha + 10 " pilotos" com os RTR da Kyosho......Aí já viu né... foi um passo pra alguem ir comprar um modelo melhor e assim foi até chegarmos aos modelos Pró 1/8 que é na verdade o começo dessa minha coleção....
Esse modelo é um Kyosho Sandmaster 4x2 , com motor .12 e eu acabei fazendo uma bela reforma ( tava bem usadinho...rsrsr) e ficou zerado....
Abç
Heitor NOGUEIRA
Meu irmão estava passeando pelo Shopping ( em 1997) e viu em uma vitrine um pequeno automodelo radio controlado com motor a explosão....Na época o dolar tava praticamente 1:1 e ele não teve dúvida, entrou e comprou o brinquedo....
Quando chegou com a novidade , ficaram todos " loucos" pelo brinquedo !!
Em pouco tempo a turma já tinha + 10 " pilotos" com os RTR da Kyosho......Aí já viu né... foi um passo pra alguem ir comprar um modelo melhor e assim foi até chegarmos aos modelos Pró 1/8 que é na verdade o começo dessa minha coleção....
Esse modelo é um Kyosho Sandmaster 4x2 , com motor .12 e eu acabei fazendo uma bela reforma ( tava bem usadinho...rsrsr) e ficou zerado....
Abç
Heitor NOGUEIRA
- Anexos
-
- A bolha é novinha
- sandlateral.jpg (79.53 KiB) Exibido 4272 vezes
-
- A curiosidade desse modelo é que o chassis não é de aluminio, é feito de plastico !!!!
- sandlayout.jpg (57.24 KiB) Exibido 4272 vezes
-
- Olha ai a maquininha......
- sandbolha.jpg (58.43 KiB) Exibido 4272 vezes
Ola pessoal,
Vou aproveitar a pausa do Campeonato Paulista até 2012 e postar fotos e historia de mais alguns carros.
O de hoje é um Kyosho GP 10 chassis produzido em 1995 e que é o modelo de um dos melhores carros de rally já produzidos:
O Lancia Delta Integrale, carro que foi várias vezes Campeão do Mundo e nesse modelo em especifico esta representada a pintura Lancia Martini pilotada pelo finlandes Jukka Kankkunen que venceu o Rally dos 1000 Lagos em 1991 e no final dessa temporada ( 1991) sagrou-se Campeão do Mundo.
Vou aproveitar a pausa do Campeonato Paulista até 2012 e postar fotos e historia de mais alguns carros.
O de hoje é um Kyosho GP 10 chassis produzido em 1995 e que é o modelo de um dos melhores carros de rally já produzidos:
O Lancia Delta Integrale, carro que foi várias vezes Campeão do Mundo e nesse modelo em especifico esta representada a pintura Lancia Martini pilotada pelo finlandes Jukka Kankkunen que venceu o Rally dos 1000 Lagos em 1991 e no final dessa temporada ( 1991) sagrou-se Campeão do Mundo.
- Anexos
-
- lanciadelta1.jpg (85.46 KiB) Exibido 4185 vezes
-
- lanciadelta2.jpg (81.65 KiB) Exibido 4185 vezes
-
- lanciadelta3.jpg (83.78 KiB) Exibido 4185 vezes
Mais umas fotos
- Anexos
-
- lanciadelta4.jpg (90.95 KiB) Exibido 4182 vezes