Nitro Evader
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- hanks2b
- Piloto Sport

Re: Nitro Evader
Olá Vharantes, tbem tenho um, oque que quebrou, engrenagem?
hanks2b o que quebrou foi a engrenagem que traciona as rodas trazeiras , não tenho muita certeza por não conhecer muito mais pareçe que foi o rolamento do diferencial, será que isso acontece sempre pois combrei o meu semana retrazada na primeira vez que andei já quebrou , mandei arrumar e quando fui andar novamente quebrou a mesma peça.
Achei muito estranho
Achei muito estranho
- hanks2b
- Piloto Sport

Vc comprou novo ou usado? A peça que vc fala é esta:
http://www2.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... search3=Go
Se fôr esta que roçou os dentes, verifica o aperto dos parafusos do montante do motor (4) por baixo do carro.
Faz uma revisão, afasta o motor para a transmissão ficar livre e gira as rodas com a mão, vê se está girando livre, sem ruídos estranhos, tira a roda traseira esquerda e aperta o parafuso halen do diferencial até no talo (talo mesmo pque a mola q tem alí é bem forte)e depois afrouxa 1/8 de volta( depois de rodar 1 tanque, põe o dedo em cima do diff, no plástico e vê se está muito quente, se o aperto estiver correto, ele vai estar morno, se estiver muito solto, patinando, vai aquecer tanto o diff que derrete as engrenagens internas), aperta o deslizador até no talo e solta 1/2 volta e põe uma contra-porca para não desregular mais.
A hora que for dar aperto no motor, pega uma folha de papel de impressora dobra em duas e põe entre a engrenagem 60 dentes e o pinhão, pressiona firmemente e aperta, depois retira o papel, gira uma roda traseira segurando a outra e ve se gira livre, más sem muita folga entre coroa e pinhão.
Aperta bem o montante do motor, porque se ele correr, roça a engrenagem na hora.
Verifica também TODOS os parafusos que seguram o diferencial, porque se estiverem frouxos vai influenciar na regulagem da coroa (60 dentes) e aí roça tudo.
Se estiver tudo bem regulado não quebra nada, é claro que tem o desgaste natural das peças, se vc comprou usado, verifica tbem o desgaste do pinhão e se está com muito jogo lateral, pois alí vão 2 rolamentos. è mais ou menos por aí, se tiver mais dúvidas pergunte ok.
http://www2.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... search3=Go
Se fôr esta que roçou os dentes, verifica o aperto dos parafusos do montante do motor (4) por baixo do carro.
Faz uma revisão, afasta o motor para a transmissão ficar livre e gira as rodas com a mão, vê se está girando livre, sem ruídos estranhos, tira a roda traseira esquerda e aperta o parafuso halen do diferencial até no talo (talo mesmo pque a mola q tem alí é bem forte)e depois afrouxa 1/8 de volta( depois de rodar 1 tanque, põe o dedo em cima do diff, no plástico e vê se está muito quente, se o aperto estiver correto, ele vai estar morno, se estiver muito solto, patinando, vai aquecer tanto o diff que derrete as engrenagens internas), aperta o deslizador até no talo e solta 1/2 volta e põe uma contra-porca para não desregular mais.
A hora que for dar aperto no motor, pega uma folha de papel de impressora dobra em duas e põe entre a engrenagem 60 dentes e o pinhão, pressiona firmemente e aperta, depois retira o papel, gira uma roda traseira segurando a outra e ve se gira livre, más sem muita folga entre coroa e pinhão.
Aperta bem o montante do motor, porque se ele correr, roça a engrenagem na hora.
Verifica também TODOS os parafusos que seguram o diferencial, porque se estiverem frouxos vai influenciar na regulagem da coroa (60 dentes) e aí roça tudo.
Se estiver tudo bem regulado não quebra nada, é claro que tem o desgaste natural das peças, se vc comprou usado, verifica tbem o desgaste do pinhão e se está com muito jogo lateral, pois alí vão 2 rolamentos. è mais ou menos por aí, se tiver mais dúvidas pergunte ok.
- rsenhorini
- Piloto Advanced

da uma olhada na resposta do andrealves,
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
- hanks2b
- Piloto Sport

Eu comprei dele. 
Hanks2b, foi essa peça mesmo que quebrou , eu comprei o carro novo, andei esse fds e ele já está na oficina novamente, dessa vez ele dá tração nas rodas quando o carrinho está levantado no ar mais quando é colocado no chão não anda e quando anda faz mo barulhão.
- hanks2b
- Piloto Sport

Hum,ok, verifique VOÇÊ mesmo os itens que eu relacionei acima, este carro é um dos mais fáceis de se regular e consertar, pois só tem tração traseira, pelo jeito a sua oficina não está te atendendo bem, senão não teria quebrado assim tão rápido. Se voçê não tem prática com ferramentas começe a pensar nisso, porquê senão o teu carro (este ou qualquer outro que voçê comprar) vai virar carro de prateleira, pois todos dão manutenção ok.
O importante é não desistir, se voçê têm um objetivo vá em frente, se é seu primeiro carro isso é normal de acontecer, ninguém nasceu sabendo, aprendendo a consertar este já será mais de meio caminho andado para os próximos. Qualquer novidade poste aí, o que eu puder ajudar, estamos aí.
O importante é não desistir, se voçê têm um objetivo vá em frente, se é seu primeiro carro isso é normal de acontecer, ninguém nasceu sabendo, aprendendo a consertar este já será mais de meio caminho andado para os próximos. Qualquer novidade poste aí, o que eu puder ajudar, estamos aí.
Obrigado hanks2b, o carrinho foi mandando para a distribuidora para eles analizarem qualquer novidade mando noticias, valeu.
- hanks2b
- Piloto Sport

Ok, depois dê notícias.
Eu tenho um nitro evader bx e roda bem legal o motor e forte.... eu só brinco com ele. Nada de competi.
Eu to procurando pneu pra ele....eu ando muito no asfalto então eu queria um mais resistente. Alguem tem alguma dica?
Eu to procurando pneu pra ele....eu ando muito no asfalto então eu queria um mais resistente. Alguem tem alguma dica?
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

pra asfalto acho ke vc pode usar o alpha rc
dai vai ficar um pouco mais baixo
falou ;D
dai vai ficar um pouco mais baixo
falou ;D
- tiagocandido
- Piloto Advanced

Fala aí pessoal, to usando esse topico generico do EVADER para fazer duas perguntas:
1) Alguém sabe se tem como mudar os pneus e rodas dianteiros por um tipo mais grosso. Pergunto isso pelo seguinte: Todos os "concorrentes" da mesma categoria tem pneus garrados na dianteira (DBX, TR15, etc). Isso faz os outros bugs serem mais bonitos. Estava pensando em derrepente trocar o conjunto completo pelo do Jato 3.3. Será que dá ?? ou alguém tem alguma sugestão (menos "trocar de carrinho", rs).
2) Essa é só curiosidade mesmo. Tem como converter o EVADER BX em ST ?? Será que existe algum KIT para isso ? eu sei que a diferença basica dos dois modelos é praticamente as balanças da suspensão.
VALEUUUU
1) Alguém sabe se tem como mudar os pneus e rodas dianteiros por um tipo mais grosso. Pergunto isso pelo seguinte: Todos os "concorrentes" da mesma categoria tem pneus garrados na dianteira (DBX, TR15, etc). Isso faz os outros bugs serem mais bonitos. Estava pensando em derrepente trocar o conjunto completo pelo do Jato 3.3. Será que dá ?? ou alguém tem alguma sugestão (menos "trocar de carrinho", rs).
2) Essa é só curiosidade mesmo. Tem como converter o EVADER BX em ST ?? Será que existe algum KIT para isso ? eu sei que a diferença basica dos dois modelos é praticamente as balanças da suspensão.
VALEUUUU
- tiagocandido
- Piloto Advanced

Ow pessoal, alguém aí sabe se a RODA do Evader ST serve no Evader BX ?? Estou querendo mudar os pneus traseiros do auto, só que o pneu que eu quero comprar (Proline Tac-ta-gator 2.2) tem as especificações da roda Evader ST. Ajudem aí !!
Segue o link do pneu: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ts_id/5260
tiagocandido escreveu:Fala aí pessoal, to usando esse topico generico do EVADER para fazer duas perguntas:
VALEUUUU
1) Da certo sim os do Jato, qndo tinha o meu ia coloca, mas acabei vendendo antes!!!
2) Talves, unica coisa que muda sao os braço e um pokinho as torres, mas tb acredito que nao vale a pena!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
tiagocandido escreveu:Ow pessoal, alguém aí sabe se a RODA do Evader ST serve no Evader BX ?? Estou querendo mudar os pneus traseiros do auto, só que o pneu que eu quero comprar (Proline Tac-ta-gator 2.2) tem as especificações da roda Evader ST. Ajudem aí !!
Serve sim!!! se nao me engano qualquer pneu 2.2 serve!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"