Nitro Evader

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

hanks2b
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Nitro Evader

Mensagem por hanks2b »

Olá Vharantes, tbem tenho um, oque que quebrou, engrenagem?
vharantes

Mensagem por vharantes »

hanks2b o que quebrou foi a engrenagem que traciona as rodas trazeiras , não tenho muita certeza por não conhecer muito mais pareçe que foi o rolamento do diferencial, será que isso acontece sempre pois combrei o meu semana retrazada na primeira vez que andei já quebrou , mandei arrumar e quando fui andar novamente quebrou a mesma peça.
Achei muito estranho
hanks2b
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por hanks2b »

Vc comprou novo ou usado? A peça que vc fala é esta:
http://www2.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... search3=Go

Se fôr esta que roçou os dentes, verifica o aperto dos parafusos do montante do motor (4) por baixo do carro.
Faz uma revisão, afasta o motor para a transmissão ficar livre e gira as rodas com a mão, vê se está girando livre, sem ruídos estranhos, tira a roda traseira esquerda e aperta o parafuso halen do diferencial até no talo (talo mesmo pque a mola q tem alí é bem forte)e depois afrouxa 1/8 de volta( depois de rodar 1 tanque, põe o dedo em cima do diff, no plástico e vê se está muito quente, se o aperto estiver correto, ele vai estar morno, se estiver muito solto, patinando, vai aquecer tanto o diff que derrete as engrenagens internas), aperta o deslizador até no talo e solta 1/2 volta e põe uma contra-porca para não desregular mais.
A hora que for dar aperto no motor, pega uma folha de papel de impressora dobra em duas e põe entre a engrenagem 60 dentes e o pinhão, pressiona firmemente e aperta, depois retira o papel, gira uma roda traseira segurando a outra e ve se gira livre, más sem muita folga entre coroa e pinhão.
Aperta bem o montante do motor, porque se ele correr, roça a engrenagem na hora.
Verifica também TODOS os parafusos que seguram o diferencial, porque se estiverem frouxos vai influenciar na regulagem da coroa (60 dentes) e aí roça tudo.
Se estiver tudo bem regulado não quebra nada, é claro que tem o desgaste natural das peças, se vc comprou usado, verifica tbem o desgaste do pinhão e se está com muito jogo lateral, pois alí vão 2 rolamentos. è mais ou menos por aí, se tiver mais dúvidas pergunte ok.
rsenhorini
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rsenhorini »

da uma olhada na resposta do andrealves,
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
hanks2b
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por hanks2b »

Eu comprei dele. 8)
vharantes

Mensagem por vharantes »

Hanks2b, foi essa peça mesmo que quebrou , eu comprei o carro novo, andei esse fds e ele já está na oficina novamente, dessa vez ele dá tração nas rodas quando o carrinho está levantado no ar mais quando é colocado no chão não anda e quando anda faz mo barulhão.
hanks2b
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por hanks2b »

Hum,ok, verifique VOÇÊ mesmo os itens que eu relacionei acima, este carro é um dos mais fáceis de se regular e consertar, pois só tem tração traseira, pelo jeito a sua oficina não está te atendendo bem, senão não teria quebrado assim tão rápido. Se voçê não tem prática com ferramentas começe a pensar nisso, porquê senão o teu carro (este ou qualquer outro que voçê comprar) vai virar carro de prateleira, pois todos dão manutenção ok.
O importante é não desistir, se voçê têm um objetivo vá em frente, se é seu primeiro carro isso é normal de acontecer, ninguém nasceu sabendo, aprendendo a consertar este já será mais de meio caminho andado para os próximos. Qualquer novidade poste aí, o que eu puder ajudar, estamos aí.
vharantes

Mensagem por vharantes »

Obrigado hanks2b, o carrinho foi mandando para a distribuidora para eles analizarem qualquer novidade mando noticias, valeu.
hanks2b
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por hanks2b »

Ok, depois dê notícias.
Dib1
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dib1 »

Eu tenho um nitro evader bx e roda bem legal o motor e forte.... eu só brinco com ele. Nada de competi.

Eu to procurando pneu pra ele....eu ando muito no asfalto então eu queria um mais resistente. Alguem tem alguma dica?
http://www.flickr.com/photos/dibseixas/

VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...
guh_gustavu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guh_gustavu »

pra asfalto acho ke vc pode usar o alpha rc
dai vai ficar um pouco mais baixo

falou ;D
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

Fala aí pessoal, to usando esse topico generico do EVADER para fazer duas perguntas:

1) Alguém sabe se tem como mudar os pneus e rodas dianteiros por um tipo mais grosso. Pergunto isso pelo seguinte: Todos os "concorrentes" da mesma categoria tem pneus garrados na dianteira (DBX, TR15, etc). Isso faz os outros bugs serem mais bonitos. Estava pensando em derrepente trocar o conjunto completo pelo do Jato 3.3. Será que dá ?? ou alguém tem alguma sugestão (menos "trocar de carrinho", rs).

2) Essa é só curiosidade mesmo. Tem como converter o EVADER BX em ST ?? Será que existe algum KIT para isso ? eu sei que a diferença basica dos dois modelos é praticamente as balanças da suspensão.

VALEUUUU
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

Ow pessoal, alguém aí sabe se a RODA do Evader ST serve no Evader BX ?? Estou querendo mudar os pneus traseiros do auto, só que o pneu que eu quero comprar (Proline Tac-ta-gator 2.2) tem as especificações da roda Evader ST. Ajudem aí !!

Segue o link do pneu: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ts_id/5260
fkupka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fkupka »

tiagocandido escreveu:Fala aí pessoal, to usando esse topico generico do EVADER para fazer duas perguntas:

1) Alguém sabe se tem como mudar os pneus e rodas dianteiros por um tipo mais grosso. Pergunto isso pelo seguinte: Todos os "concorrentes" da mesma categoria tem pneus garrados na dianteira (DBX, TR15, etc). Isso faz os outros bugs serem mais bonitos. Estava pensando em derrepente trocar o conjunto completo pelo do Jato 3.3. Será que dá ?? ou alguém tem alguma sugestão (menos "trocar de carrinho", rs).

2) Essa é só curiosidade mesmo. Tem como converter o EVADER BX em ST ?? Será que existe algum KIT para isso ? eu sei que a diferença basica dos dois modelos é praticamente as balanças da suspensão.

VALEUUUU

1) Da certo sim os do Jato, qndo tinha o meu ia coloca, mas acabei vendendo antes!!!

2) Talves, unica coisa que muda sao os braço e um pokinho as torres, mas tb acredito que nao vale a pena!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
fkupka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fkupka »

tiagocandido escreveu:Ow pessoal, alguém aí sabe se a RODA do Evader ST serve no Evader BX ?? Estou querendo mudar os pneus traseiros do auto, só que o pneu que eu quero comprar (Proline Tac-ta-gator 2.2) tem as especificações da roda Evader ST. Ajudem aí !!

Segue o link do pneu: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ts_id/5260

Serve sim!!! se nao me engano qualquer pneu 2.2 serve!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
Responder

Voltar para “Off-road”