Spektrum DX3S

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

FSP94
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Spektrum DX3S

Mensagem por FSP94 »

[quote="PauloRP"]ah mas ja penso compro e nao funciona? A spektrum deveria fornecer DE GRAÇA uma solução para reparar esse erro, igual são feitos os RECALLS de veiculos! é brincadeira, um rádio desses tem obrigação de pegar uns 200 metros pra mais![/quote Concordo com voce meu caro... Deveria ser custiado por eles mas..... O meu dx3s para dizer a verdade peguei num rolo , troquei meu dx3r por ele , hoje me arrependo mas por outro lado ele ja veio com um receptor dsm2 (sr3100) mas nunca foi nem p pista pelo simples fato de estar sem auto no momento. E um absurdo mesmo mas porque nao twnta enviar um email para a spektrum reportando os incidentes.... Estou pensando seriamente em pegar um baja mas e o medo de instalar esse radio e ee n vingar..... Imagina so!! Estou pensando em partir para um 4Pl ou ate mesmo um 4pks vamos ver . Procu o "futaba range test” no youtube , e de matar qlr um ... Aquilo sim e radio 1500ft livres de interferencia rsrsrsrsrs
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

PauloRP escreveu:ah mas ja penso compro e nao funciona? A spektrum deveria fornecer DE GRAÇA uma solução para reparar esse erro, igual são feitos os RECALLS de veiculos! é brincadeira, um rádio desses tem obrigação de pegar uns 200 metros pra mais!
Sacanagem é você colocar o rádio a venda dizendo que é novo sem citar o ocorrido!
Você gostaria de comprar um rádio vendido como novo e após receber perceber que está com problemas?

Não se esqueça que você está de olho em outros rádios na feira do rolo e você pode cair na mesma "pegadinha"

Boa sorte na venda.
Imagem
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

heavy escreveu:
PauloRP escreveu:ah mas ja penso compro e nao funciona? A spektrum deveria fornecer DE GRAÇA uma solução para reparar esse erro, igual são feitos os RECALLS de veiculos! é brincadeira, um rádio desses tem obrigação de pegar uns 200 metros pra mais!
Sacanagem é você colocar o rádio a venda dizendo que é novo sem citar o ocorrido!
Você gostaria de comprar um rádio vendido como novo e após receber perceber que está com problemas?

Não se esqueça que você está de olho em outros rádios na feira do rolo e você pode cair na mesma "pegadinha"

Boa sorte na venda.
Cara não fale sem saber das coisas, pode sujar meu nome aqui injustamente!. Isso é falta de RESPONSABILIDADE!

Eu levei o rádio pra um amigo meu ver (na verdade amigo do meu pai) que era dono de uma loja de modelismo e mexe com concertos de rádios. A primeira coisa que ele fez foi mexer na antena do RECEPTOR, o fio estava um pouco "pra dentro" da caixa do receptor, ou seja, acabava ficando mais curta porque nao tava toda dentro do tubinho (toda pra fora da caixa do receptor) depois a segunda coisa que ele fez foi cortar um pouco mais o tubinho da antena e deixar 1 polegada do fio para fora, sem a tampinha de borracha, fomos testar o rádio e rolou legal, começou a perder o sinal com uns 100 metros (O DOBRO de antes) MAS ele disse que isso é absolutamente normal desse rádio, e que essa distância é mais que suficiente para se usar em pista. Não é um problema, e sim uma característica desse rádio.

Depois de resolvido o problema eu disse: "- Nossa que bom, agora nao preciso mais te dor de cabeça em trocar mais de rádio" E ele me respondeu que se eu quisesse começa a competir que rádio com telemetria NÃO é aceito.
Ou seja, o motivo da troca é por que eu quero um SEM TELEMETRIA pra usar futuramente em competições, e vou aproveitar pra vender agora porque TA ZEROO, ZERISSIMOO, e assim eu consigo tirar um pouco mais de dinheiro do que se eu vendesse mais pra frente com ele mais usado.

Então cuidado com o que fala, e com acusações irresponsáveis, porque você pode me prejudicar injustamente! Se você ler esse tópico inteiro verá que em momento algum eu disse ter ocorrido QUALQUER outro problema com o rádio a nao ser esse de sinal.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

PauloRP, então não te deram a informação completa, realmente não pode usar o sistema de telemetria em provas, mas você pode usar seu rádio sem problemas, é só tirar os sensores de telemetria do carro e seu rádio vai estar dentro das regras.

Sem os sensores de telemetria seu rádio tem o mesmo funcionamento que os outros.
Imagem
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

heavy escreveu:PauloRP, então não te deram a informação completa, realmente não pode usar o sistema de telemetria em provas, mas você pode usar seu rádio sem problemas, é só tirar os sensores de telemetria do carro e seu rádio vai estar dentro das regras.

Sem os sensores de telemetria seu rádio tem o mesmo funcionamento que os outros.
Bom, realmente disso eu nao sabia, pq por exemplo o sensor que mede a voltagem da bateria do receptor nao tem como tirar, essa medida eh o proprio receptor que da, e isso nao deixa de ser um dado de telemetria nao é?
Aí eu teria que comprar outro receptor sem telemetria e gastar mais grana. Pra mim eh muito mais negocio u vender o radio e comprar outro do mesmo valor nem que seja pior mas pelo menos nao gasto nem 1 Real a mais.

Mas independente disso o que eu quis dizer eh que eh complicado sair falando isso pq realmente pode me prejudicar sem eu ter culpa, seria mais legal se vc me desse um toque por MP e perguntasse antes se o radio ainda ta c problema ou nao, mas relaxa ja foi...
Xandu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Xandu »

Olá pessoal,estou pensando em comprar um dx3r Pro e gostaria de saber se ele vai funcionar com os outros receptores que tenho, que são 2 Sr300 e 1 Sr 3300? Sendo que somente o 3300 tem telemetria.
FSP94
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por FSP94 »

alguem poderia me dizer por favor , o que eu preciso para colocar lipo no dx3s?

Eu li aqui mesmo nesse topico que para ele parar de perder sinal eu preciso de 11.1V , porem ja possuo um receptor dsm2 sera que seria bom colocar a lipo? ps: meu receptor e o sr3100 .
Obrigado a todos que puderem dar essa ajuda :tintin: :radio:
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Mas colocar LiPo aonde? No Transmissor ou no Receptor?

De qualquer forma, em ambos eu colocaria um UBEC para evitar que a tensão passasse de 6 volts..
FSP94
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por FSP94 »

mas 6.0V eu comdigo eu li aqui no forum msmo q o ideall desse radio e trabalhar na casa de 11.1v
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Então tá..

Seu rádio trabalha com 8 pilhas?
FSP94
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por FSP94 »

abib escreveu:Então tá..

Seu rádio trabalha com 8 pilhas?
abib so passei a informação p/ frente , e meu radio sao 4 pilhas
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Já que passou a informação para frente, mostre onde você viu que o DX3S deveria trabalhar com 11,1 volts..
HageRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por HageRC »

Sinceramente não gostei do DX3S,eu já tive 3 iguais e não sei se dei o maior azar do mundo mais os 3 rádios(dx3s) que tive o alcance de sinal era muito curto,ficava aparecendo na tela NO CONNECTION(se eu não me engano era essa a mensagem,é porque já vendi os rádio e não me lembro direito,mas acho que era isso mesmo) e toda hora perdia o sinal e o Fail Safe era acionado.Ninguém na pista onde eu ando conseguiu identificar o problema e algumas pessoas me disseram que foi fabricado um Lote com defeito.Ai eu me pergunto,mas logo os 3 rádios com problemas?Dai não aguentava mais essas interferências e decidi vender os rádios e comprei um 3PKS que acabaram os problemas de imediato.
Mugen Seiki Racing
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

Amigos,
estou precisando de uma ajuda!

Comprei um DX3S usado para usar na minha savage, e não estou conseguindo configurar a marcha ré no canal auxiliar. Instalei tudo certo, o canal auxiliar funciona, porem quando aperto o botão remote start ( ao lado do rolo de seleção) o servo vai até o final e volta para posição original.
Ja tentei configurar de tudo que foi jeito, ou estou fazendo algo errado ou o radio esta com defeito.
Alguem poderia me auxiliar para configurar este canal?
Ja olhei no manual, mas não entendi como proceder.

Obrigado!
Molero
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Molero »

Acabo de pegar um DX3S e não tenho nem ideia de como regular o mesmo... só consegui mudar a tela da telemetria para a outra, mas não consegui fazer mais nada.
Queria ver o exponencial etc e não consigo. Alguem pode me dar alguma dica? Ou conseguir o manual?
Responder

Voltar para “Rádio”