TUDO SOBRE REVO
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Problemas REVO (AJUDA)
Já existe um tópico sobre Revo, lá é o melhor lugar para postar suas dúvidas.
Você não descreveu muito bem seu problema, mas pelo que eu entendi a sua embreagem já era, esse barulho provavelmente é da mola pegando no sino.
Quando você dá a partida com as rodas no ar o carro pega?
E quando dá a partida com as rodas no chão?
Você não descreveu muito bem seu problema, mas pelo que eu entendi a sua embreagem já era, esse barulho provavelmente é da mola pegando no sino.
Quando você dá a partida com as rodas no ar o carro pega?
E quando dá a partida com as rodas no chão?

-
Marcelloboi
- Contato:
Bom, sou iniciante no automodelo e no forum tambem, proxima vez posto no lugar certo! Aconteceu o seguinte, quando ela estava no chao ela andava quando eu dava partida, daih eu a segurei no ar e dei partida, ela pegou, mas quando paro de acelerar ela morre e faz um estalo de ferro batendo. Depois dessa partida no ar ela parou de girar as rodas no momento da partida e agora pega estando no chao tambem, mas continua morrendo em marcha lenta com o estalo.
Seu carro é novo?
Todos os passos do amaciamento já foram feitos?
A carburação está boa?
Todos os passos do amaciamento já foram feitos?
A carburação está boa?

-
Marcelloboi
- Contato:
Comprei ela usada em uma loja de modelismo em goiania. Se nao estivesse a 230km de la, eu a levaria agora na oficina. Mas se bem que eh mais prazeroso fazer estes reparos voce mesmo!
XX
Ainda está dificil de intender o problema, se você puder fazer um video seria mais facil para te ajudar.Marcelloboi escreveu:Comprei ela usada em uma loja de modelismo em goiania. Se nao estivesse a 230km de la, eu a levaria agora na oficina. Mas se bem que eh mais prazeroso fazer estes reparos voce mesmo!
Antes disso o carro estava funcionando bem?
quantos tanques você já andou?
A temperatupa estava sendo controlada?

-
Marcelloboi
- Contato:
Re: TUDO SOBRE REVO
Vou fazer um video
- PGMi184
- Piloto

aproveitando esse papo de revo usada ...
uma coisa que me veio na cabeça agora ...
quando passei p frente minha revo (a um mes atras) fiquei pensando em comprar uma usada (mas bem nova) e fazer ups nela, papo de vendedor ajuda ... mas quando o santo desconfia ...
logo quando fui ver ela na loja o cara ja veio falando que era de um velho que comprou a mesma quando voltou de portugal ... mas como iria voltar para portugal ele estava vendendo ... a revo foi comprada na mesma loja onde fui dar uma olhada na hra de trocar a minha ... em meados de julho ...
segundo o cara da loja ela tinha rodado o amaciamento e mais meio galao ... mas ... eu como sou desconfiado fui ver mais a fundo ...
havia uma "craca" entre o motor/montante do motor/entre as susps traseiras ... algo grosso mesmo ... parecia ate que o cara juntou cimento areia e oleo ... e simplesmente nao limpava a porr* do negocio ... entao ... foi uma merd* pra tirar ... tava tudo ralado por baixo (normal) ... e havia quatro a cinco aletas do cabeçote do motor quebradas ... segundo o cara da loja isso aconteceu devido um capotamento ... mas porr* que capotamento que foi esse ? pra quebrar as aletas laterais do cabeçote ?!
quanto a "craca" eu mesmo tirei ... sou bem fresco com essas merd*s assim ... tanto que essa revo provavelmente nao tera conhecimento de terra! ^^ so pra nao ter que limpar depois!!! auheaheuahe só o "basico" mesmo!!!
fora problemas de receptor/servos ... que eu acho que tambem costuma ser bem comum a longo prazo nas revo ...
enfim ...
comprei uma nova ... (mesmo nao podendo ...)
oque teriam feito ? quais os "criterios" a se observar quando comprar uma usada ?
uma coisa que me veio na cabeça agora ...
quando passei p frente minha revo (a um mes atras) fiquei pensando em comprar uma usada (mas bem nova) e fazer ups nela, papo de vendedor ajuda ... mas quando o santo desconfia ...
logo quando fui ver ela na loja o cara ja veio falando que era de um velho que comprou a mesma quando voltou de portugal ... mas como iria voltar para portugal ele estava vendendo ... a revo foi comprada na mesma loja onde fui dar uma olhada na hra de trocar a minha ... em meados de julho ...
segundo o cara da loja ela tinha rodado o amaciamento e mais meio galao ... mas ... eu como sou desconfiado fui ver mais a fundo ...
havia uma "craca" entre o motor/montante do motor/entre as susps traseiras ... algo grosso mesmo ... parecia ate que o cara juntou cimento areia e oleo ... e simplesmente nao limpava a porr* do negocio ... entao ... foi uma merd* pra tirar ... tava tudo ralado por baixo (normal) ... e havia quatro a cinco aletas do cabeçote do motor quebradas ... segundo o cara da loja isso aconteceu devido um capotamento ... mas porr* que capotamento que foi esse ? pra quebrar as aletas laterais do cabeçote ?!
quanto a "craca" eu mesmo tirei ... sou bem fresco com essas merd*s assim ... tanto que essa revo provavelmente nao tera conhecimento de terra! ^^ so pra nao ter que limpar depois!!! auheaheuahe só o "basico" mesmo!!!
fora problemas de receptor/servos ... que eu acho que tambem costuma ser bem comum a longo prazo nas revo ...
enfim ...
comprei uma nova ... (mesmo nao podendo ...)
oque teriam feito ? quais os "criterios" a se observar quando comprar uma usada ?
- Passamal
- Piloto Master

VIIIIIXEEEE!!3 ANOS DEPOIS E 99 PAGS...
Entao gente... To enferrujado pacas... minha revo esta toda desmontada a 2 anos...(quando fui trocar as engrenagens internas do dif trazeiro que estourou) e nao montei mais heauheuahe
Nao li todas as 90 pags que fiquei ausente mas li as ultimas 2...
E vi que a duvida quantoa regulagem tanto do motor e como de transmissão ou problemas quanto a andar em marcha lenta estao frequentes...
Entao puxando a memoria no talo... lembro do seguinte...
Esperiencias PESSOAIS... podem nao condizer com a total verdade pois enfim fazem 3 anos que nao ando de auto a nitrometano e to falando de memoria ...
MINHA REVO 3.3 no AR mesmo em marcha lenta girava as rodas, no chao NAO girava as rodas, eu tinha que acelerar para que ela saisse do lugar...
MINHA REVO 3.3 estava regulada para andar a uma media de temp de 120ºc. Eu gostava de regular motor pela performance respeitando claro limites de temperatura dos motores NITROMETANO. que no caso em dias de treino normal eu regulava e andava a uns 110º e em dias de cometição(quando existiva classe MT para competição na DUST) a 130º
MINHA REVO 3.3 ja utilizou diversos motores... sendo que obtive melhores resultados numa lista de ordem crescente:
1º: O.S. .18TM(fora de linha hj em dia)
2º: TRX 3.3 (o mais confiavel e constante depois do OS .18)
3º: RB .27 se nao me engano(DIFICIL DE REGULAR ou motor tinha problemas ou a PIPA da trinity nao ajustava o suficiente para pegar regulagem... enfim motor com regulagem MUIITO DIFICIL e requer vasto conhecimento do operador...
4º O.S. .23 ou .26: NAO TIVE mas sempre escutei falando bem deles...
Agora quanto a duvida do cara aí que ta falando da revo que nao fica ligada e ta dando estalo...
TEM UM ESTALO que a revo faz que eu considero "normal" um tilintar que ocorre mesmo com o motor ligado e lembra bem um TLIN TLIN hehehe
Acho q é um marcelo esse post.
Bom, sou iniciante no automodelo e no forum tambem, proxima vez posto no lugar certo! Aconteceu o seguinte, quando ela estava no chao ela andava quando eu dava partida, daih eu a segurei no ar e dei partida, ela pegou, mas quando paro de acelerar ela morre e faz um estalo de ferro batendo. Depois dessa partida no ar ela parou de girar as rodas no momento da partida e agora pega estando no chao tambem, mas continua morrendo em marcha lenta com o estalo.
Cara O seu problema me parace MUITO mais um problema de REGULAGEM do carburador doque um problema em alguma outra parte...
REgule o motor de novo e va testando configurações por conta! tipo...
Motor liga mas nao segura lenta... Regule a abertura do carburador, COM O MOTOR DESLIGADO retire o filtro de ar e olhe DENTRO do cone do carburador e abra ou feche a agulha de regulagem e deixe aproximadamente 1mm de abertura(pode usr um clips de papel (desdobre ele e utilize para medir a abertura...)
Outra agulha a ser observada seria a da BAIXA essa regulagem deve ser feita no ouvido mesmo hehehe coloque ela em posição de regulagem ORIGINAL e vai modificando a medido que for necessario...
por ex. se o motor liga mas nao fica ligado mesmo apos verificar a abertura minima do carburador va fechando a agulha AOS POUCOS IMAGINE uma PIZZA DE 8 PEDAÇOS!!! e va mechendo 1/8 por vez... O CONTRARIO ou seja abrir a regulagem tambem feita em 1/8 por vez...
IMPORTANTE É "LIMPAR" O MOTOR APOS MECHER NA REGULAGEM...
APOS VOCE ACHAR QUE ESTA BOM LEVANTE A REVO E DE UMAS ACELERADAS PARA "LIMPAR OU PREENCHER O MOTOR"
REGULAGEM DE ALTA... Regule ela na posição original e va abrindo ou fechando de acordo com a temperatura e ou necessidade...
Claro de uma olhada na embreagem que tem dentro do SINO(engrenagem que fica presa ao motor) pode ser que ela tenha estourado tambem...
abraços
Entao gente... To enferrujado pacas... minha revo esta toda desmontada a 2 anos...(quando fui trocar as engrenagens internas do dif trazeiro que estourou) e nao montei mais heauheuahe
Nao li todas as 90 pags que fiquei ausente mas li as ultimas 2...
E vi que a duvida quantoa regulagem tanto do motor e como de transmissão ou problemas quanto a andar em marcha lenta estao frequentes...
Entao puxando a memoria no talo... lembro do seguinte...
Esperiencias PESSOAIS... podem nao condizer com a total verdade pois enfim fazem 3 anos que nao ando de auto a nitrometano e to falando de memoria ...
MINHA REVO 3.3 no AR mesmo em marcha lenta girava as rodas, no chao NAO girava as rodas, eu tinha que acelerar para que ela saisse do lugar...
MINHA REVO 3.3 estava regulada para andar a uma media de temp de 120ºc. Eu gostava de regular motor pela performance respeitando claro limites de temperatura dos motores NITROMETANO. que no caso em dias de treino normal eu regulava e andava a uns 110º e em dias de cometição(quando existiva classe MT para competição na DUST) a 130º
MINHA REVO 3.3 ja utilizou diversos motores... sendo que obtive melhores resultados numa lista de ordem crescente:
1º: O.S. .18TM(fora de linha hj em dia)
2º: TRX 3.3 (o mais confiavel e constante depois do OS .18)
3º: RB .27 se nao me engano(DIFICIL DE REGULAR ou motor tinha problemas ou a PIPA da trinity nao ajustava o suficiente para pegar regulagem... enfim motor com regulagem MUIITO DIFICIL e requer vasto conhecimento do operador...
4º O.S. .23 ou .26: NAO TIVE mas sempre escutei falando bem deles...
Agora quanto a duvida do cara aí que ta falando da revo que nao fica ligada e ta dando estalo...
TEM UM ESTALO que a revo faz que eu considero "normal" um tilintar que ocorre mesmo com o motor ligado e lembra bem um TLIN TLIN hehehe
Acho q é um marcelo esse post.
Cara O seu problema me parace MUITO mais um problema de REGULAGEM do carburador doque um problema em alguma outra parte...
REgule o motor de novo e va testando configurações por conta! tipo...
Motor liga mas nao segura lenta... Regule a abertura do carburador, COM O MOTOR DESLIGADO retire o filtro de ar e olhe DENTRO do cone do carburador e abra ou feche a agulha de regulagem e deixe aproximadamente 1mm de abertura(pode usr um clips de papel (desdobre ele e utilize para medir a abertura...)
Outra agulha a ser observada seria a da BAIXA essa regulagem deve ser feita no ouvido mesmo hehehe coloque ela em posição de regulagem ORIGINAL e vai modificando a medido que for necessario...
por ex. se o motor liga mas nao fica ligado mesmo apos verificar a abertura minima do carburador va fechando a agulha AOS POUCOS IMAGINE uma PIZZA DE 8 PEDAÇOS!!! e va mechendo 1/8 por vez... O CONTRARIO ou seja abrir a regulagem tambem feita em 1/8 por vez...
IMPORTANTE É "LIMPAR" O MOTOR APOS MECHER NA REGULAGEM...
APOS VOCE ACHAR QUE ESTA BOM LEVANTE A REVO E DE UMAS ACELERADAS PARA "LIMPAR OU PREENCHER O MOTOR"
REGULAGEM DE ALTA... Regule ela na posição original e va abrindo ou fechando de acordo com a temperatura e ou necessidade...
Claro de uma olhada na embreagem que tem dentro do SINO(engrenagem que fica presa ao motor) pode ser que ela tenha estourado tambem...
abraços

- Passamal
- Piloto Master

Quanto a comprar usada...
Essa especificamente eu compraria SE e SOMENTE se houvesse um tremendo desconto ou preço baixo...
Motor com ALETAS quebradas!??? vixe cara... eu ja competi muito ja andei muito "NO TALO" ja capotei dumas maneiras que nem sei como sobreviveu a revo... e NUNCA quebrei ALETA DO MOTOR...
Craca no motor e proximidades dos amortecedores trazeiros!???
Indicação de VAZAMENTO de oleo do motor ou junta da pipa...
SOMANDO os 2...
Podem ter acontecido...empenado o motor, avariado junta, trincado cano de pipa(oque prende no motor e junta a pipa), enfim... zuado.....
Essa especificamente eu compraria SE e SOMENTE se houvesse um tremendo desconto ou preço baixo...
Motor com ALETAS quebradas!??? vixe cara... eu ja competi muito ja andei muito "NO TALO" ja capotei dumas maneiras que nem sei como sobreviveu a revo... e NUNCA quebrei ALETA DO MOTOR...
SOMANDO os 2...
Podem ter acontecido...empenado o motor, avariado junta, trincado cano de pipa(oque prende no motor e junta a pipa), enfim... zuado.....

Achei que o Passamal já tinha virado lenda!
rsrsrs
Ninguem melhor para falar de Revo do que o próprio criador do tópico.
Vai voltar a ativa?
rsrsrs
Ninguem melhor para falar de Revo do que o próprio criador do tópico.
Vai voltar a ativa?

- PGMi184
- Piloto

pois eh ... bicho o negocio tava grosso fraga ... passei um pincel molhado no wd40 pensando que era alguma coisa facil de sair ... mas vei ... o negocio parecia pixe ainda molhado ... sei la um chiclets que diluiu e ficou ali ...Passamal escreveu:Quanto a comprar usada...
SOMANDO os 2...
qd eu fui la na loja fui com intenção de ja comprar uma nova mesmo ... mais ai ele falo dessa usada que tava quase zero fui da uma pexinxada ... aí acabo que ele ia fazer por 1600 com 1 galao de top fuel traxxas 20%, kit completo da susp (sem amortecedor) (chorei la com ele, só tava arranhado... mas ele ia me dar as peças novas(braços,balanças,borrachas,etc)) 1after run, 1 par de filtro, 1 oleo p filtro, 1 kit de saca pino de prende bolha (aquelas borrachinhas ... só que essa e da hobbico) ... achei que compensava peguei com ele ... trouxe ela pra casa e quando ia roda com ela ela tava toda paulada ...
aí liguei pra ele interei um dinheiro e peguei uma zero ... ah ... segundo ele ele colocou aerofolio justamente pra em caso de capotamento nao acontecer nada com o motor ...
um amigo meu falou a msma coisa ... deve te sido uma pancada muito grande e fudeu com tudo ... nao so com o cabeçote ...
o esquisito e que nao tinha quebrado tipo 5~6 direto ... o cara conseguiu quebra tipo ... 2~3 mais pra cima e umas 2~3 proximo ao bloco do motor ... nao entendi oque o cara fez nao ...
- Passamal
- Piloto Master

Tbm nao entendi!!! hehehe
E nao vou voltar a ativa por enquanto...
mas como recebi uma MP resolvi dar uma zoiada por aqui...
O aerofolio realmente AJUDA a proteger o motor... e tambem a pipa...
mas em caso aterrisar de ponta cabeça... aí somente jisuis salva...
agora meu hobby é outro... com esporadicos momentos de automodelista...
E nao vou voltar a ativa por enquanto...
mas como recebi uma MP resolvi dar uma zoiada por aqui...
O aerofolio realmente AJUDA a proteger o motor... e tambem a pipa...
mas em caso aterrisar de ponta cabeça... aí somente jisuis salva...
agora meu hobby é outro... com esporadicos momentos de automodelista...

-
Marcelloboi
- Contato:
Boa noite pesoal. A respeito do problrma q havia relatado mais cedo, o "estalo" q escudo nao eh normal pois ate intao nunca havia aparecido; e naose trata de um problema de regulagem, conseguiria distinguir caso fosse. Hoje a tarde eu abri a revo e verifiquei que os rolamntos da embreagem estao com bastante folga. Voces teriam a foto que mostra os componentes da embreagem com os respectivos nomes!? Pq facilitaria para eu fazer o pedo na net. E nao tem como apenas apertar estes rolamentos pois o parafuso (ou seja la qual for a peca) simplismente nao estah lah, inclusive um rolamebto caiu enqto eu abria. Bom pessoal acredito que se eu trocar estes rolamentos e fixa-los de maneira correta eu consigo conserta-la. Obrigado
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Colega ali tem uma arruela e uma trava do tipo e-clip,
tem também rosca na ponta do vira, vc pode por um parafuso, tente calçar de forma a retirar o máximo de folga, permitindo que gire livremente.
Qdo for montar, ja de uma olhadinha nas sapatas de embreagem, podem estar desgastadas, vc devera comprar rolamentos 10X5X4 com blindagens azul são melhores, na minha coloquei parafuso para segurar o conjunto.
[img][IMG]http://img26.imageshack.us/img26/5867/dsc07659w.jpg[/img][/img]
tem também rosca na ponta do vira, vc pode por um parafuso, tente calçar de forma a retirar o máximo de folga, permitindo que gire livremente.
Qdo for montar, ja de uma olhadinha nas sapatas de embreagem, podem estar desgastadas, vc devera comprar rolamentos 10X5X4 com blindagens azul são melhores, na minha coloquei parafuso para segurar o conjunto.
[img][IMG]http://img26.imageshack.us/img26/5867/dsc07659w.jpg[/img][/img]
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
-
Marcelloboi
- Contato:
Cara, eh aih mesmo o problema, acho q andei bastante com esses rolamentos soltos q comeu um pouco a "engrenagem" q encaixa nestes. Mas eh isso aih vou procurar na net estas pecas, vou aproveitar e trocar as sapatas tb. Obrigado a todos pela atencao!