Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

tikimdanger
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagem por tikimdanger »

Paulo, Falaram aqui no forum que poderia ser vela, o problema do aquecimento, você chegou a trocar? pq o meu está com a mesma vela do amaciamento, e ele ta esquentando após meio tanque e começa a apagar um pouco depois, e demora pra pegar tbm .. =[ maldito motor que não pega quente .. auxhuasx.

Agora sobre o trim igual falei outras vezes, eu ajustei naquela engrenagem embaixo do braço do servo, tirei ela com um imã.

Boa sorte ai cara. Pra nós dois .... ^^
VENDO Combo Motor .21 Gxii-5rho 5 Portas + Pipa Efra 2072 e também MOTOR LOSI 350 com embreagem.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 70#p484470
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

tikimdanger escreveu:Paulo, Falaram aqui no forum que poderia ser vela, o problema do aquecimento, você chegou a trocar? pq o meu está com a mesma vela do amaciamento, e ele ta esquentando após meio tanque e começa a apagar um pouco depois, e demora pra pegar tbm .. =[ maldito motor que não pega quente .. auxhuasx.

Agora sobre o trim igual falei outras vezes, eu ajustei naquela engrenagem embaixo do braço do servo, tirei ela com um imã.

Boa sorte ai cara. Pra nós dois .... ^^
Po cara a vela eu troquei sim, usei uma OS8 zerada hoje, saiu direto da embalagem pro motor! E mesmo assim a droga esquenta pra caralhooo depois da metade do tanque, não sei ainda como resolver, mas posso te afirmar que VELA NÃO É pois fiz o teste hoje. E cara é impressionante isso de nao pegar quente, até meu Slayer que é pior pega de boaaa quanto ta quente, mas cara já arrumei um jeito, é só ficar acelerand oquando for ligar que o bixo pega! Eu acelero com a mao esquerda segurando o controle (pode acelerar bem, mais que a metade, quase no talo), ponho o aquecedor com a mao direita e piso com o pé no aerofolio para ligar haha.. deu certo!

Quanto ao servo eu fiz isso sim, tirei a engrenagem de metal que vai dentro do braço do servo mas mesmo assim não teve como deixar retinho, o jeito vai ser ajustar pelo trim mesmo...

vamo combina de da um role cara! To de ferias da facul e ta suave, tem msn? me adiciona aí é pauloneto420@hotmail.com
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

Sub trim é um trim mais sensivel ate onde eu sei
Logo se mecher no trim vai ficar um numero bem mais baixo

agora só uma coisa, nao é por nada, mas vc ja se atrapalhou tanto com esse carro e ja teve tantos problemas q achei q vc ja tivesse rodado no minimo um galao, mas ainda esta no quinto tanque, ja pensou em ir em algum lugar q tenha alguem com mais esperiencia para te ajudar???
Nao me leve a mal é só uma dica, nao quer dizer q nao pode perguntar aqui, só acho q seria melhor para vc
tikimdanger
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tikimdanger »

Paulo te add no msn oks. Dai agente se fala por lá. Abraço.
VENDO Combo Motor .21 Gxii-5rho 5 Portas + Pipa Efra 2072 e também MOTOR LOSI 350 com embreagem.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 70#p484470
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

felipeps escreveu: agora só uma coisa, nao é por nada, mas vc ja se atrapalhou tanto com esse carro e ja teve tantos problemas q achei q vc ja tivesse rodado no minimo um galao, mas ainda esta no quinto tanque, ja pensou em ir em algum lugar q tenha alguem com mais esperiencia para te ajudar???
Nao me leve a mal é só uma dica, nao quer dizer q nao pode perguntar aqui, só acho q seria melhor para vc
Cara realmente tive muitas duvidas mesmo porém praticamente todas elas foram referente a engrenagens, suspensão, caixa de partida, e principalmente baterias do receptor... ou seja, todas essa duvidas eu tive sem precisar ligar o carrinho... Até semana passada eu tinha gasto só 5 tanques e não pude andar mais porque minha vela queimou e tava esperando chegar as que eu pedi pelo mercado livre, e também porque fui viajar... e só religuei hoje, gastando meu 6° tanque =).

E até que eu tenho uma pequena experiência e entendo relativamente bem de carburação, afinal é meu segundo automodelo e já aprendi e apanhei muito com meu Slayer no quesito carburação. Mas claro que eu tenho MUITO que aprender ainda.
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagem por rgaspar »

Paulo add voce OK
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Kimo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Kimo »

Olá Paulo, a galera que anda de truggy losi aqui, também acontece isso, motor esquentou, afogou, pra ligar tem que acelerar muito....rsss
Quanto ao que o felipe falou, eu assino embaixo.....por aqui você tira dúvidas, mas nada melhor que ao vivo e com pessoas experientes.
Você estuda em SP, certo? Porque não combina com alguém , ou verifica algum fim de semana se tem alguma galera andando na pista dust ou aerosampa e vai até lá, o pessoal é gente fina ...e com certeza vai ajudar muito. Ou combina com o joserafael , que é de Ribeirão preto também, ele teve losi(agora entro pro time da mugen), o Sandro amigo dele também anda de losi, esses caras são super gente fina. Eu também não entendo muito...tô aprendendo , o pouquinho que sei , aprendi perguntando pro pessoal mais experiente. Fui no CB deste ano em paulínia, aprendi muita coisa nova perguntando....isso é muito válido, foi no CB que conheci o joserafael e o sandro.

Abraços
Imagem
JoseRafael
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoseRafael »

Paulo, sábado a tarde vai ter churrasco da galera daqui na oficina do Cesar Baraldi. Aparece lá que a gente vai conversar muito. Leva seu carro que a gente olha e regula.
MSN - joserafaelroc@hotmail.com
lguiness
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por lguiness »

Olá Pessoal, tenho enfrentado o mesmo problema como ja postei anteriormente, o motor 350 Losi do RTR nem bem regulado elimina o fato de não pegar quente. Isso chega a ser irritante. Sempre conto com a ajuda dos amigos na pista, mas não consigo minimizar isto. Li no forum da Losi que aquele kit turbo e a pipa Re10 ou11 muda completamente o motor, será que vale a pena tentar? Li que a re11 é cópia da pipa OS 2060 tb. O que acham?
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

o problema do Losi350 nao pegar quando está quente está relacionado com o carburador. Trocar pipa e cabeçote nao vai ajudar em nada.

o carburador do losi é de um material que esquenta muito e isso atrapalha a entrada do combustivel com o motor quente..

os motor PRO, como os novarossi vem com carburador de plástico, e por isso pegam melhor quando estão quentes..

infelzimente é caracteristica do motor, e por isso nao vale a pena ficar investindo muito sobre
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

Kimo escreveu:Olá Paulo, a galera que anda de truggy losi aqui, também acontece isso, motor esquentou, afogou, pra ligar tem que acelerar muito....rsss
Quanto ao que o felipe falou, eu assino embaixo.....por aqui você tira dúvidas, mas nada melhor que ao vivo e com pessoas experientes.
Você estuda em SP, certo? Porque não combina com alguém , ou verifica algum fim de semana se tem alguma galera andando na pista dust ou aerosampa e vai até lá, o pessoal é gente fina ...e com certeza vai ajudar muito. Ou combina com o joserafael , que é de Ribeirão preto também, ele teve losi(agora entro pro time da mugen), o Sandro amigo dele também anda de losi, esses caras são super gente fina. Eu também não entendo muito...tô aprendendo , o pouquinho que sei , aprendi perguntando pro pessoal mais experiente. Fui no CB deste ano em paulínia, aprendi muita coisa nova perguntando....isso é muito válido, foi no CB que conheci o joserafael e o sandro.

Abraços
Concordo que ao vivo agente aprende muito mais e em menos tempo... tenho certeza que em 10 minutos de conversa da pra tirar toda as duvidas que ja perguntei no forum desde o meu cadastro hahaha... Eu to em Ribeirão de férias e vou ver se encontro os caras sim, nunca cheguei a ir nas pistas de Sampa porque como lá eu não tenho carro fica foda de ir pra lugar longe de transporte público, aindaa mais pra carregar carrinho, ferramenta, combustivel, caixa de partida... é meio que uma missão impossível.

Agora... esse problema que eu tive do carro começar a esquentar após meio tanque, eu acho que tenho que postar aqui sim, pois é um problema que outras pessoas podem ter (e REALMENTE APARECEU outro amigo com o mesmo problema) e que pode ajudar não só eu como os outros também. E também porque se alguém aqui já teve o mesmo problema pode dizer como resolveu, pois não é um problema de regulagem, então se os caras que eu perguntar "ao vivo" não passaram por isso pode ser que nao saibam responder, e aqui no forum tem muito mais gente, e a probabilidade de achar alguem que ja passou por isso é muito maior.

Voltanndo ao problema... acho que sei porque isso está acontecendo, e é pelo mesmo problema do carburador esquentar. Pois quando chega na metade do tanque o carburador já está bem quente (antes disso ele ainda está esquentando devagar com o calor que vem do motor) e aí começa a acontecer o mesmo problema de quando ele nao liga quente, o combustível ferve no caburador e começa a ir menos pro motor e consequentemente a mistura fica FINA. Por isso que quando ele esfria e eu ligo denovo a temperatura fica normal novamente.

Será que matei a charada? Será que rola trocar o carburador pra um de plástico?
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

tiagocandido escreveu:o problema do Losi350 nao pegar quando está quente está relacionado com o carburador. Trocar pipa e cabeçote nao vai ajudar em nada.

o carburador do losi é de um material que esquenta muito e isso atrapalha a entrada do combustivel com o motor quente..

os motor PRO, como os novarossi vem com carburador de plástico, e por isso pegam melhor quando estão quentes..

infelzimente é caracteristica do motor, e por isso nao vale a pena ficar investindo muito sobre
Será que tem algum carburador de plástico que sirva neste motor? aí resolve todos os problemas.

Na boa, o meu Slayer que é um Traxxas pega normal quanto ta quente, aliás pega até mais fácil! Um Losi acontecer isso é complicadoo ein!
lguiness
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por lguiness »

nao sei se existe um carburador que poderiamos adaptar, pensei aqui em comprar tinta isolante termica. já vi para telhas mas para metal não sei ao certo... vou pesquisar isso e testar
PauloRP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por PauloRP »

lguiness escreveu:nao sei se existe um carburador que poderiamos adaptar, pensei aqui em comprar tinta isolante termica. já vi para telhas mas para metal não sei ao certo... vou pesquisar isso e testar
Cara eu não sei se da certo porque teria que pintar o carburador inteiro tanto externamente quanto internamente tbm, porque o calor tbm passa pela parte de dentro, creio eu e aís e descascar pode entrar no motor e fuder tudo!

Acho que o jeito é achar um carburador que sirva, ou trocar o motor mesmo.
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

"trocar de motor"...... mais de 1000000 de pessoas deve ter esse motor e nao reclamam.. eu fiquei com um desses por mais de um ano e nunca tive problemas; aliás, é tão bom quanto meu novarossi atual

qq motor do mundo vai ser mais dificil de pegar quando estiver quente

alguém entra no topico do 8ight RTR e lê isso, vai acha que o motor é um lixo quando na verdade o motor é EXCELENTE.. bom até demais pra um RTR
Responder

Voltar para “Off-road”