mach escreveu:pergunta meio besta, a direção tb falha?!
outra: vc calibrou o ESC?!
Não a direção permaceu funcionando, depois que tirei o tudo da antena desmontei e montei tudo de novo so o motor que fica falhando.
Sim calibrei o esc.
Então logicamente o problema não é o Sinal do Rádio.. É o seu Combo..
Amigo acho que não me fiz entender, desde que ando com spektrum o mesmo trabalha perfeitamente em locais pequenos tipo um terremo entede?
mas quando tomo distancia e isto já fiz testes com outros corros de amigos ele perde sinal primeiramente de motor logo, logo apos de direção , isto ocorre sempre quando isto ocorre dou uns passos a frente até o mesmo começar a pegar novamente sinal ai quando volta a direção eu acelereo e o carro vem falhando o motor quando ele chega a uns 10 metros de mim ai para tudo o motor responde perfeitamentre direção etc.
olha...tive um DX3S que dava essa encrenca....NÃO TEVE JEITO!!!! Mandei até pro ManoRC pra ele dar uma olhada e ele disse que havia um lote de Spektrum que andava com problemas (já li algo pela net). Eu testei num outro receiver e o problema parou. Era o receptor que era bichado. Se conseguir testar em outro receiver, pode ser que funcione. Afinal, tá cheio de neguinho com spektrum por aí.
Conheço 4 pessoas que utilizaram esse rádio e tiveram o mesmo problema. Perca de Sinal.
Carros utilizados:
Truggy Losi - Vem com o dx3 de fábrica
Baja 5b
Baja 5t
Inferno GT2
TODOS apresentavam o mesmo problema.
Eu se fosse vc trocaria o rádio por um mais funcional. Posso não ser piloto profissional , mas de uma coisa eu sei muito bem. PERDER O SINAL É HORRÍVEL !!!
Nesse fim de semana fui fazer uns testes com o meu radio que estava com o mesmo problema,testei com outro receptor e nada ai fui meche na antena e deixei conforme manda o manual,coloquei ela totalmente na vertical com a ponta pra fora do tubinho,e pronto resolveu o problema.
Bom no meu caso resolveu,era antena mal posicionada.
dicas de posicionamento de antens de rádios 2.4. Esse site tem muita coisa interessante. É de um grande colaborador de RC aqui no RS e um guru da eletrônica RC. http://www.manorc.com.br/inicial_radio.htm#ant24
Amigos!
Primeiramente gostaria de agradecer pela força dada por todos para a solução do meu problema.
Finalmente depois de muito trabalho consegi resolver segue o que fiz:
1 - Troquei pilhas do radio por uma lipo 0.8mah 7,4v;
2 - troquei a pocisão do receptor deixei ele na vertical na mesma reta do furo onde vai o tubo da antena, tirei aquele tampa da ponta do tubo da antena, diminui o tamanho do tubo deixando mais antena para fora.
E depois disto tudo o carro vai longe sem maiores problemas.
junior_rs escreveu:Amigos!
Primeiramente gostaria de agradecer pela força dada por todos para a solução do meu problema.
Finalmente depois de muito trabalho consegi resolver segue o que fiz:
1 - Troquei pilhas do radio por uma lipo 0.8mah 7,4v;
2 - troquei a pocisão do receptor deixei ele na vertical na mesma reta do furo onde vai o tubo da antena, tirei aquele tampa da ponta do tubo da antena, diminui o tamanho do tubo deixando mais antena para fora.
E depois disto tudo o carro vai longe sem maiores problemas.
Abraço!
Junior
Pessoal estou com o mesmo problema de perda de sinal em um radio que veio com meu kyosho inferno race spec ( KT-201) esta apresentando perda de sinal ja com ums 5 metros de distancia, Na hora fiquei p. da vida e comprei outro radio, agora com as dicas do colega pode ser que no meu caso tbem melhore, pois futuramente pretendo usar este radio, Alguem mais ja usou a receptora na Vertical ?? isso p/ mim é novidade. tambem não sei se existe espaço para isso no compartimento do carro, comprei uma antena bem maior do que a que veio no receptor, no ultimo caso vou trocar para ver no que da, depois disso vou trocar a receptora, se assim mesmo nao resolver, ai encosto o radio de vez, Abraço a Todos
então,antes de sair trocando,vai testando , pilhas, rádios e receptores.
Trocar só em ultimo caso depois que confirmar aonde que esta o problema.
Se não tiver para testar vai numa pista e fale com os colegas que certamente eles emprestaram para vc testar.
Ola a todos,
Bom,já tive 3 rádios iguais(DX3S)e os três rádios apresentavam o mesmo problema de falta de sinal.Eu não aguentava mais ir andar na pista e não conseguia dar meia volta e o fail safe era acionado.Cansei de tanta aporrinhação com esse rádio e comprei um 3PKS e meus problemas acabaram de vez!!!O pessoal da pista que frequento me disseram que foi fabricado um lote desses rádios com defeito.Mas que p*** azar o meu ein,logo os 3 rádios com problema???
abraços a todos
Coloca eu nessa lista também... comprei o DX3S em dezembro e as vezes passo uns apuros que nunca tinha passado com o Traxxas Link. Usei os dois receptores que vieram, um no Jato e outro no Revinho. No Jato ainda deixei por causa da telemetria (tudo bem que acaba não servindo pra nada...) mas assim mesmo essa porcaria de telemetria não vai tão longe! No Revinho acabei tirando hoje, pois estava dando umas interferências com a ESC. Vou acabar trocando esse rádio, não terá jeito.